
No começo do confronto, em boa jogada de Valdin pela direita de ataque da Cortiana, Valdin fez boa jogada e somente teve o trabalho de rolar a bola para Maicky que bateu para o gol, abrindo o placar para a equipe gaúcha. A Malwee respondeu com chute de Xande, que tocou para Falcão bater de bico e acertar a trave de Bazílio.
A Malwee continuou no ataque buscando o empate, porém a bola não entrava, ora por erros na finalização, ora por defesas de Bazílio, que estava bem. A consistência na defesa deu tranqüilidade ao ataque da Cortiana/UCS/AFF aproveitar o ataque e chegar ao segundo gol.
Em jogada pelo meio Maicky protegeu a bola e serviu para Bebeto, que aparecia livre pela esquerda. O ala acertou um belo chute e venceu o goleiro Tiago, que não conseguiu a defesa. Falcão tentou o empate em duas oportunidades, mas a noite, até aquele momento, não estava boa para o ataque jaraguaense.
Por outro lado, nos contra golpes, a Cortiana continuava levando perigo à defesa catarinense. Em nova chegada os gaúchos carimbaram o travessão de Tiago em chute de Caio. Até o final da primeira etapa a Malwee tentou de todas as formas marcar seu gol, mas de nada adiantou a pressão.
No segundo tempo a Cortiana continuou bem e acabou ampliando a vantagem com mais um gol de Bebeto. E foi um bonito gol. Lançado ao ataque, o ala percebeu a saída de Tiago e, como a bola veio um pouco atrás de seu posicionamento, com muita habilidade ele tocou com o calcanhar, de costas, acertando a meta catarinense.
Na seqüência a Malwee teve um pênalti a seu favor. Xande fez jogada individual pela esquerda e tocou para Leco, que chegava livre no meio da área. Mas o ala Valdin desviou a bola com a mão e a penalidade foi marcada. Falcão foi para a cobrança e marcou o primeiro gol catarinense na noite.
Não houve tempo para comemoração por parte da Malwee, pois em seu primeiro ataque depois de ter sofrido o gol, a Cortiana chegou ao seu quarto gol por meio de Maicky, que foi lançado em profundidade e bateu na saída de Tiago. Os gaúchos ainda marcaram mais uma vez, na seqüência, por meio de Valdin.
Ele interceptou um passe de Tiago e bateu de longe, ampliando a vantagem para 5 a 1 para o time visitante. A Cortiana continuou muito bem no jogo e empilhando gols, nas oportunidades que apareciam. Ricardinho, livre de marcação, conseguiu a marcação de seu sexto gol.
Augusto descontou para a Malwee. Em chute de longe o goleiro Bazílio deu rebote e ele se aproveitou para cutucar a bola para o fundo das redes do goleiro gaúcho. Humberto, em belo chute, também deixou sua marca, depois de receber passe de Lenísio, finalizando o resultado.
Para o ala Márcio, da Malwee, sua equipe encontrou muitas dificuldades no jogo. "Tem dias que nada dá certo. Temos que ter paciência. A nossa certeza é que nos classificaremos, mas sabiamos que a Cortiana é um adversário duro e que essa partida não seria fácil. Mas temos que ter calma, pois temos clássico contra o Joinville ainda nessa semana."
Para Valdin, ala da Cortiana, o fato de ter aberto o placar cedo no confronto foi importante para sair com a vitória. "Foi um grande jogo e nós estamos de parabéns, pois acertamos os gols no começo e a tranqüilidade surgiu para construirmos o resultado. Tentamos sempre jogar da mesma maneira, seja em casa ou fora e hoje demonstramos estar bem em nossa estratégia."
Nenhum comentário:
Postar um comentário