"Para muitos jogadores que estavam na última Copa do Mundo, a semifinal era um filme negativo que precisava ser superado. Acredito que alguns sentiram a pressão hoje, mas souberam contornar a situação e levar o time para a final. Todos estão vivendo um momento único em suas vidas como profissionais. A busca do título mundial jogando em seu país lhes trará admiração e referência a esses atletas no mundo do futsal, algo que eles ainda não têm.".
Para PC de Oliveira, nos momentos de dificuldades os jogadores dão o melhor de si, o que mostra a força de uma equipe que trabalha para chegar ao título mundial. "O grupo tem que aprender a jogar em situações difíceis. Hoje a equipe cometeu diversos erros, mas teve força para recuperar. Conseguimos vencer a partida e chegar ao nosso objetivo que era uma vaga para a final. Agora temos 72 horas para nos preparar para a partida final."
O treinador brasileiro ainda destacou a grande atuação de Gabriel na partida, que fez um gol e teve papel decisivo na vitória brasileira. "Foi importante a recuperação do Gabriel nesse jogo. Na partida passada, que não valia praticamente nada, ele cometeu uma falha que gerou um gol para a Ucrânia. Dessa vez, ele fez um gol e deu passe para outro. Gabriel é um jogador que tem como principal característica a regularidade. Durante os 40 minutos, ele atua da mesma forma, sempre melhorando, nunca decrescendo no jogo. É assim que o grande jogador se destaca. Na hora da decisão não comete erros", finalizou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário