segunda-feira, 16 de junho de 2008

Cabañas confirma fama de carrasco e detona a seleção brasileira

O BRASIL não suportou a pressão do Paraguai e saiu do Defensores del Chaco, em Assunção, derrotado e em quarto lugar na tabela de classificação das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Com um gol de Cabañas e outro de Roque Santa Cruz, os donos da casa venceram por 2 a 0. O atacante do América-MEX deitou e rolou, confirmando a sua fama de carrasco diante de adversários canarinhos. Além do gol, o jogador acertou duas bolas na trave e chegou a dar uma cambalhota ao disputar um lance com o zagueiro Juan. O placar de 2 x 0 até que saiu barato para o que se viu em campo, mesmo com o Brasil atuando com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo (Verón foi expulso aos 2 minutos da etapa complementar).

Com o resultado, o Paraguai se manteve na lideração das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com 13 pontos. O Brasil - que perdeu pela primeira vez na competição - caiu da terceira para a quarta colocação, permanecendo com oito pontos. Na próxima rodada, o time canarinho enfrenta a Argentina, em Belo Horizonte. Os paraguaios encaram a Bolívia fora de casa. Os dois jogos vão ser realizados na próxima quarta-feira.

Santa Cruz aproveita falha da zaga para abrir o placar

O Paraguai começou melhor a partida, principalmente com uma maior posse de bola, no entanto, assustando muito pouco o goleiro Júlio César. O Brasil pecava em atuar muito atrás, esperando os adversários para tentar surpreender nos contra-ataques. O primeiro lance perigoso do jogo foi canarinho. Diego dominou na entrada da área e arriscou. A bola saiu à esquerda de Villar

Aos 18, o Paraguai transformou o seu domíno territorial em lance de perigo. Santana avançou pela direita e cruzou para Roque Santa Cruz, que chegou atrasado. O Brasil seguiu sem inspiração e errando muitos passes, com Robinho e Luis Fabiano muito isolados no ataque. Aos 23, Cabañas ganhou na corrida de Gilberto e, da entrada da área, chutou forte na trave. O rebote sobrou para o goleiro Júlio César, que beijou a bola duas vezes.

No lance seguinte, aos 25, não teve jeito. No quinto escanteio paraguaio na partida, Luis Fabiano e Gilberto não conseguiram cortar e a bola sobrou para Roque Santa Cruz marcar o primeiro gol da partida. Lúcio deixou o atacante sozinho tocar para o fundo da rede de Júlio César. O jogador do Blackburn, da Inglatarra, completou o seu 60º jogo pela seleção e marcou o seu quarto tento sobre o Brasil.

A seleção acordou com o gol paraguaio e passou a se interessar mais pela partida. Aos 32, Luis Fabiano ganhou na raça da zaga e, na sobra, a bola chegou em Robinho. O atacante deu um corte no zagueiro e chutou em cima de um rival, que desviou para escanteio. Cinco minutos depois, Lúcio, em cobrança de falta, assustou o goleiro Villar.

Nem expulsão atrapalha festa de Cabañas

O Brasil voltou para o segundo tempo com uma modificação em relação ao time que começou a partida. O técnico Dunga apostou na entrada de Anderson na vaga de Josué. O time parecia que entraria no jogo e a expulsão de Verón, logo aos dois minutos, animou os poucos brasileiros que estavam no estádio Defensores del Chaco. Porém, aos 4, uma ducha de água fria no time canarinho. Santa Cruz recebeu lançamento pela lado esquerdo, avançou e ao entrar na área chutou forte para bela defesa de Júlio César. Na sobra, Cabañas ganhou de Juan e ampliou o marcador: 2 a 0.

Com o gol, Cabañas provou que é carrasco do Brasil e de equipes canarinhos. Na Libertadores, o jogador marcou cinco gols nos jogos contra Flamengo e Santos. Agora, atuando pelo Paraguai, ele só faltou fazer chover ao infernizar os zagueiros. Depois de marcar o segundo, ele perdeu uma chance de transformar a vitória em goleada. Aos 12, o atacante aproveitou falha de Gilberto e Juan e chutou para acertar a trave de Júlio César. Na sobra, Santa Cruz quase ampliou. Maicon tirou em cima da linha, evitando o pior.

Mesmo com um a menos, o Paraguai seguiu melhor na partida. Dunga tentou ousar, sacando Mineiro e colocando o atacante Adriano, nada que mudasse o panorama do confronto. Julio Baptista também entrou na vaga de Diego para melhorar a movimentação do meio-campo. O Brasil, porém, só assustou aos 29, em um chute de fora da área de Anderson. O goleiro Villar espalmou para escanteio, salvando os donos da casa.

A partir daí, o desespero bateu na seleção brasileira e faltou organização ao time para tentar pelo menos diminuir o marcador. O técnico paraguaio, Gerardo Martino sacou os seus principais jogadores, Cabañas e Roque Santa Cruz, para melhorar o setor defensivo e evitar uma reação do Brasil. No fim, a torcida brasileira presente ao estádio pediu a saída do técnico Dunga e gritou o nome da seleção adversária.

Ficha técnica:
PARAGUAI 2 x 0 BRASIL
Justo Villar; Verón, Julio Cáceres, Paulo da Silva e Caniza; Edgar Barreto, Enrique Vera e Jonathan Santana; Haedo (Victor Cáceres), Cabañas (Torres) e Roque Santa Cruz (Cardozo).
Júlio César, Maicon, Juan, Lúcio e Gilberto; Mineiro (Adriano), Josué (Anderson), Gilberto Silva e Diego (Julio Baptista); Robinho e Luis Fabiano.
Técnico: Gerardo Martino.
Técnico: Dunga.
Gols: Roque Santa Cruz, aos 26 minutos do primeiro tempo; Cabañas, aos 4 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Verón (P), Juan (B). Cartão vermelho: Verón (P). Público: 36.011 pagantes.
Estádio: Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Data: 15/06/2008. Árbitro: Jorge Larrionda (URU). Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Mauricio Espinoza (URU).

CETREFF/FME/FRAIBURGO Dá vexame e é eliminada do Estadual Sub 15 Masc

Neste final de semana a equipe Fraiburguense da CETREFF/FME/FRAIBURGO,esteve diputando a o returno da 2ªfase do Campeonato Estadual de Futsal, na cidade de Blumenau pela chave N e foi eliminada da competição.

Estavam na mesma chave da CETREFF/FME/FRAIBURGO, as equipes da Unisul/Seguridade/Penalty de Tubarão, ADC/FME/Embraed/Bal. Camboriú de Balneário Cambúriu e a equipe da casa à AD Hering/Skina/Resima, os fraiburguenses jogaram o turno na cidade de Tubarão, e haviam perdido os três jogos na oportunidade agora no returno tinham de obrigatoriamente ganhar as três partidas e ainda torcer por alguns resultados, conbinatórios a sua classificação, mais infelismente não foi isso que aconteceu a CETREFF/FME/FRAIBURGO, perdeu os três jogos novamente e vergonhasamente foi eleminada.

Com um saldo vergonhoso de 40 gols negativos tendo marcado apenas 5 gols, agora fica a esperança que na Olesc que irá acontecer de 17 à 22 de junho em Fraiburgo, joguem mais e melhor já que está equipe é praticamente a base do time da Olesc de Fraiburgo.

ADV/UNOESC/WESTLINE vence mais não convence Albiero ...nem à Torcida..






Numa noite fria em Videira e em todo o Meio-oeste, a ADV/UNOESC/WESTLINE recebeu VITÓRIA/ILHÉUS/BONET/SANTA CECILIA, com o Medalhão co sua lotação em 50% com arbitragem de Everaldo Ricardo da Silva e Daniel Robson Alves, com o Anotador Luiz Carlos Spanholi e o Delegado José Ivandel da Silva começou o jogo pontualmente às 20:30 hs.


Como uma quadra bastante escorregadia a primeira equipe a abrir o placar foi a visitante e logo no inicio do jogo com DUDE camisa 09 , afinal a equipe de Videira estava muito perdida e parava mais no chão do que em jogo, tentavam e muito trabalhar a boala mais, junto disso também saiam de seu padrão de jogo e nada produziam o jogo foi ficando muito faltoso e antes da metade do tempo já haviam estourado as faltas para ambos os lados os lados, os dois treinadores já tinham estourados seus pedidos de tempo e estava mais para Santa Cecilia fazer o segundo do que Videira fazer o seu, quando aos 18:00 minutos ou seja faltando 2:00 para terminar o 1ºtempo com um tiro de 10 metros ao seu favor, e com grande estilo o goleiro camisa 01 Paulo Eduardo o popular Tico-tico, empatou o jogo e correu pros braços da torcida Viderense.




O 1º tempo se foi e logo venho o segundo os dois Técnicos mecheram em suas equipes o jogo ficou melhor e logo pode se dizer que poderia ainda ser o grande jogo que todos esperavam , soih que Videira mais uma vez se apagou e mais um vez Santa Cecilia marcou, desta vez com Carlos Koehler camisa 05 , depois do gol sofrido Videira se acordou mais uma vez e logo empatou com Alemão, e foi comemorar mais uma vez com a torcida este que a certo tempo atrás foi muito criticado por companheiros da Imprenssa em geral, o jogo ficou forte e com muitas jogadas duras de ambas as partes mais nada de grave aconteceu até Videira pela primeira vez no jogo estar a frete do plcar quando virou com ILDO , parecia que a casa começava a se arrumar e mais uma vez Videira sofre gol bobo por falha na marcação e Santa Cecilia empata, os aninos ficaram alterados Beto Sabão faz falta grave, que ao mesmo tempo não foi tão grave mais foi suficiente para o 2º Arbitro Daniel expussá-lo direto sem amarelo nada vermelhou betinho, e ai sim os viderenses se acordaran afinal normalmente quando se fica com três dentro de quadra é mais fácil para que está equipe sofrer mais gols e não foi o que aconteceu com Videira que marcou bem se organizou e e quando se reconpos betinho camisa 06 este de Santa Cecilia levou o segundo amarelo e também foi expulso, a torcida fez sua parte e empurrou a o time prá frente e não demorou muito ele novamente o camisa 14 Ildo virou o jogo dai sim, foi soh administrar o placar e selar a vitória que no final pode ser chamada de grande vitória por que Videira mostrou o que sabe.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Diário do Contestado e a este blog o Professor Adelmo disse que sua equipe começou muito apática, e que o jogo em si se mostrou um grande jogo no final quando a equipe mostrou sua garra e sua força que já é nossa conhecida, e que acordou somente no final quando olhando o placar perdendo de 3x2 estava jogando em casa e como todos sabemos em casa tem que se fazer o dever de casa, mesmo jogando em casa foi o jogo dificil entrando bastante bola no pivo de Santa Cecilia, infelizmente Beto Sabão disfalcando a equipe na próxima quarta-feira contra a equipe de Caçador no meio da semana, e equipe em si tem que melhorar muito e tem potencial prá isso,na primeira fase Videira fez 7x2 em Caçador fora de casa, mais segundo o professor esse resultado já é passado e jogar contra Caçador onde quér que seja é jogo duro afinal eles já estão jogando estadual a mais tempo que Videira e concerteza o Flávio Cruz deverá estar lotado para receber a equipe viderense.


Paulo Eduardo''Tico-tico'' disse que treinaram tiro de 10 a semana toda e que fez o gol, mais qualquer um dos companheiros de equipe teria a visão do jogo que ele teve e poderia ter feito o gol também, sua equipe começou perdida e que pode melhorar para os próximos jogos,apesar da equipe ter ido buscar o resultado e não te-lo feito mais que a equipe tem potencial e crescerá já para as próximas partidas.