sábado, 20 de março de 2010

Brasil estreia contra a Bolivia, nos Jogos Sul-Americanos

A Seleção Brasileira de Futsal estreia neste sábado (20/3) nos IX Jogos Sul-Americanos - Medellín 2010. O time comandado pelo técnico Marcos Sorato joga contra a Bolívia, às 12h30 (14h30 pelo horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Record. O duelo ocorre no ginásio Túlio Ospina, em Bello, região metropolitana de Medellín.

O time tenta manter a hegemonia continental, uma vez que conquistou o ouro nas duas edições anteriores, as primeiras que tiveram a inclusão do futsal no programa da competição. Os hexacampeões vêm com uma base forte, incluindo atletas que jogam em clubes brasileiros e espanhóis. O elenco, no entanto, sofreu com os cortes de três jogadores, o goleiro Tiago, o fixo Carlinhos e o pivô Frede. Todos lesionados.

O capitão Vinícius, lamentou a situação. “Foi uma convocação atípica pelo problemas dos cortes. Além disso, não tivemos tempo ideal para treinar. A principal preocupação é chegar em boas condições para o primeiro jogo, sobretudo, no que diz respeito à condição física”, comentou falando sobre a convocação do goleiro Danilo, do fixo Chico e do pivô Valdin, em substituiçao aos lesionados.

Sobre a expectativa para a estreia, Vinícius acredita que o time deve apresentar um bom futsal. “A equipe evoluiu. Acredito que faremos uma boa apresentação na estreia e melhoraremos durante a competicao que é o mais importante”, definiu. “Cada jogador que está aqui tem como pensamento assegurar vaga na próxima convocação”, complementou o ala do El Pozo Múrcia.

Napoli fará novo amistoso contra o Moitas

O Napoli/UNIARP/FME fará um novo amistoso contra o Moitas, só que agora em Caçador. A partida servirá para apresentação da nova estrutura da equipe diante da sua torcida.

O jogo está marcado para este sábado, 20, às 20h, no ginásio do Paulo Schiffler. A Diretoria e Comissão Técnica estão convidando a população em geral para comparecer.

“Trata-se de uma das equipes mais qualificadas que participará do Estadual Adulto da Primeira Divisão do futebol catarinense. Será um ótimo teste para o Napoli que, na próxima semana, joga na cidade de Videira, a Copa SC, onde também enfrentará equipes da Divisão Especial”, completou o presidente Adriano Rodrigo Schmitz.

Em amistoso, Kindermann empata em 3 a 3 com Chapecó


O Kindermann/Uniarp/Unimed/Caçador foi age Chapecó na útlima terça-feira e empatou com a equipe local em 3 a 3 no primeiro amistoso do ano. O jogo marcou a estreia do técnico Munir Saygli.


Para as caçadorenses, a partida foi um bom teste, já que Chapecó é atual campeão da Liga Nacional. O Kindermann chegou a estar na frente do placar por duas vezes.


Para o novo treinador dois fatores do amistoso foram importantes: conhecer o adversário e avaliar seu grupo de atletas. “Houve uma evolução na nova metodologia de trabalho. Fizemos marcação sobre pressão, dificultando para Chapecó e abrindo espaços para nossas jogadas”.

Garota vive a expectativa de correr na abertura do Catarinense


Depois de um quinto lugar em Taió e um quarto em Agronômica na Copa Vale de Velocross, a piloto Amábilly da Silva Cardoso (12) agora vive a expectativa de estrear no Campeonato Catarinense neste fim de semana (20 e 21) em Witmarsum, na pista que ela mais gosta.

Segundo a garota, as expectativas são boas, mesmo fazendo apenas um treino com moto. "Não tivemos tempo, mas as provas da Copa Vale também serviram como treino", explica a estudante lembrando que andou muito bem e só não ganhou por conta de duas quedas (uma em cada prova), mas que também marcou a boa fase da garota que se recuperou durante as corridas.

Por isso a confiança em boa performance no Estadual não é puro otimismo. Porém, segundo o pai e mecânico, Adilson Pinto, excesso de confiança às vezes pode trazer resultados desagradáveis. Experiência na pista de Witmarsum não falta para a menina, além disso é a mais velha do Estado e a melhor na opinião da maioria dos pilotos, inclusive a da Amábilly.

''É a pista que mais gosto de andar, por ser uma pista larga, fácil de ultrapassagem e de velocidade média alta, e também porque traz boas recordações" ressalta a piloto, fazendo menção às conquistas nas categorias 55cc e 65cc: 2º e 3º lugares respectivamente. No entanto, somente uma coisa preocupa pai e filha, a chuva. "Nunca vi um lugar para chover tanto. Que eu me lembre todas as provas são realizadas com tempo ruim. Sempre chove no sábado ou no domingo", reclama o pai Adilson emendando que vai torcer para que a filha esteja inspirada neste final de semana e que consiga fazer uma boa prova. "No Catarinense o bicho pega. O nível dos pilotos é bem mais forte e preparados com equipes bastante estruturadas", justifica.

Fonte:Correio Lageano