sábado, 31 de outubro de 2009

Antidoping garante mais lisura à Liga Futsal

Os jogos finais da Liga Futsal contam com controle antidoping. Dois atletas de cada equipe são sorteados para realizar o exame. No jogo de ida da final, realizado na noite desta sexta-feira (30/10), o ala Tostão e o fixo Goda foram sorteados pela equipe gaúcha, enquanto o goleiro Tiago e o ala Cabreúva foram escolhidos pelo lado da Malwee.

O diretor técnico do Laboratório Flor, de Itajaí (SC), Renato Santangelo, explicou que o processo segue rígidas normas internacionais. “É o mesmo procedimento adotado para competições de futebol, por exemplo. Assim como há a preocupação na maioria das modalidades esportivas”, disse.

Segundo o diretor, o exame antidoping eleva o status e a credibilidade da Liga Futsal. “O antidoping protege a lisura da competição. Há a preocupação, nos esportes em geral, de evitar que haja ganho de performance por meio ilícitos, para evitar este tipo de ação observamos a cada dia evolução nesta área”.

A partida de ida da final da Liga Futsal terminou com vitória da ACBF, por 4 a 2, em jogo realizado no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). O duelo da volta está marcado para esta segunda-feira (2/11), às 19 horas, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Um empate dá o título ao time gaúcho. Já os catarinenses precisam vencer para forçar a realização do tempo extra, em que nenhuma das equipes detém vantagem, em caso de igualdade na prorrogação o campeão desta edição da Liga será conhecido após a cobrança de pênaltis.

Carlos Barbosa bate a Malwee e fica a um empate do título

O Carlos Barbosa venceu o jogo de ida das finais da Liga Futsal 2009. O time aproveitou bem o fator casa, jogando no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), a equipe fez 4 a 2 na Malwee Futsal, em um confronto cheio de alternativas e reviravoltas no marcador, na noite desta sexta-feira (30/10).

A partida de volta, que define o campeão da temporada, ocorre nesta segunda-feira (2/11), em Jaraguá do Sul (SC), às 19 horas. A ACBF precisa de um empate para levantar a taça. Já os catarinenses têm que ganhar no tempo normal para forçar o tempo extra de 10 minutos. Quem vencer na prorrogação fica com o título, enquanto o empate leva a definição para as cobranças de tiros livres da marca do penalti.