sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Novas informações sobre a Primeira Divisão

Está sendo muito falado nos bastidores de que o campeonato pode continuar com 10 equipes na terceira fase.Assim entraria o Marka e o Napoli. Ficariam duas chaves de cinco.

Alguns dirigentes pretendem levar está possibilidade a federação em uma reunião urgente.

O campeonato está parado mais uma vez após a decisão de reintegrar o time de Lages imposta pela justiça.

E agora eu pergunto: Quando vai acabar está bagunça?Não sei.

Só espero a federação resolva isto de uma vez por todas e campeonato volte ao normal.

Ai está a opnião do Daniel dos Santos,blogueiro responsável,pelo blog Esporte Alto Vale.E olha concordo com ele plenamente.

Estadual Sub-13 de SC: ADHering inicia fase semifinal hoje em Florianópolis

A equipe da ADHering, de Blumenau, inicia neste fim de semana no ginásio da AABB, em Florianópolis, a busca por uma das duas vagas para o quadrangular final do Campeonato Estadual Sub-13.Além da ADHering, estão na chave as equipes da CME de Forquilhinha, a A.D.Jaraguá e também a AABB/Florianópolis.

A competição que teve início no mês de março, tem a participação de 35 equipes. Atualmente na 5ª fase, somente 8 equipes ainda brigam pelo título.

Na outra chave que será realizada nos dias 16 e 17 de outubro, estão as equipes do Ki-Bola de Lages, Energia/Tubarão, SDC/Recriarte/Camboriú e Elase.

Confira os jogos da ADHering:Local: Ginásio da AABB em Florianópolis

09/10 - sexta-feira
19h ADHering x CME Forquilhinha
20h AABB/Florianópolis x A.D.Jaraguá

10/10 - sábado
9h30 ADHering x A.D.Jaraguá
10h30 AABB/Florianópolis x CME/Forquilhinha

15h CME/Forquilhinha x A.D.Jaraguá
16h AABB/Florianópolis x ADHering

*O returno acontece na ADHering nos dias 30 e 31 deste mês. Classificam-se para a final as duas melhores equipes da chave.

Fonte: www.futsaldeprimeira.com

Primeira cidade do roteiro do Transcatarina já vive a edição 2010

Fraibugo, na região oeste do estado, já se prepara para a largada do 2º Transcatarina. As primeiras atividades incluem a participação das crianças da capital nacional da maçã.

A organização da prova vem renovando várias parcerias e trazendo novos apoiadores para o maior rali de regularidade catarinense. Um dos destaques é a confirmação da Prefeitura de Fraiburgo. O município será o primeiro do roteiro e receberá o prólogo da prova, que será entre os dias 14 e 17 de julho.

O sucesso de 2009 foi tanto na largada promocional que a cidade acompanhou o rali de perto, o que incentivou representantes fraiburgenses a renovarem a parceria: “Nós, da prefeitura, recebemos vários elogios da comunidade e todos gostaram de assistir pelo menos um pouco o esporte. O resultado foi tão positivo que ficamos felizes, ainda mais em saber que mais uma vez iremos receber o prólogo e, daqui de Fraiburgo, será dada a largada”, confirma o vice-prefeito Beto Ferreira.

A participação da comunidade será ponto chave para a segunda edição, principalmente dentre as crianças: “A idéia para 2010 é que a população sinta diretamente o clima do rali. Para isso, vamos fazer concursos nas escolas da cidade, de desenho e redação. Os premiados terão a chance de participar do prólogo, onde dá para sentir pelo menos um pouco de como é a adrenalina ao passar pela trilha num dos jipes da organização”, explica o representante do município

A passagem por Fraiburgo já foi aprovada por uma representante paranaense mirim. Ana Carolina Martins Rocha, de 12 anos, navega para o pai, o piloto Carlos Henrique Rocha. Naturais de Foz do Iguaçu, os competidores estiveram na primeira edição do maior rali de regularidade catarinense e ficaram em 10º lugar na categoria Junior. Para a jovem navegadora, no rali há obrigação e diversão: “Adoro navegar e a prova deste ano foi a minha primeira disputa de longa distância. A largada em Fraiburgo foi muito divertida. Chegamos dois dias antes, curtimos a cidade e depois caímos na trilha. Às vezes no caminho me perco, meu pai se perde, mas não brigamos. No fim tudo vira diversão!”, conta Ana Carolina.

O advogado e pai da jovem navegadora, que está com ela no rali há cinco anos, relata como o esporte é importante para integrar a família: “A organização acertou muito em fazer uma prova onde a família toda pode participar. Levei além da minha filha a esposa, que ficou no apoio. Ela ficou tão empolgada que já está querendo ir para outros ralis grandes, como o Sertões, e já está nos ajudando a montar a equipe que disputará o 2º Transcatarina. Daqui de Foz do Iguaçu estão confirmados pelo menos sete carros”, afirma Carlos Henrique, em 2010, na Super Master.

As inscrições para 2010 ainda estão abertas. Até agora pelo menos 30 equipes garantiram vaga nas categorias Super Master, Graduados, Jeep, Junior, Turismo e a nova Quadriciclos. Mais informações pelo site www.transcatarina.com.br.

O 2º Transcatarina tem o patrocínio de: Goodyear, Ensimec, Hotel Renar, Toalha Mágica e Trilha Troller SC. Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Licia e Ativa Comunicação. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Por: Caroline de Paula / Aceleração Assessoria de Imprensa