terça-feira, 5 de abril de 2011

Concórdia quer a vitória diante do Diplomata

Jogando em casa, o Concórdia/Umbro quer a vitória nesta terça-feira (5/4) diante do Diplomata/Muffatão/Cascavel. O jogo, válido pela Liga Futsal 2011, será disputado no Centro de Eventos Concórdia, as 20h15.

Com a vitória de 6 a 4 sobre a V&M Minas, a primeira na competição nacional, a agremiação catarinense parece ter conquistado de volta sua confiança. De acordo com o treinador da equipe, o ex-jogador Serginho Bigode, o triunfo em BH foi importante.

“Sim, nós tiramos um peso com a vitória sobre a V&M, mas nem por isso nossa responsabilidade diminuiu. Já vínhamos jogando bem, mas não estávamos conseguindo pontuar da maneira que queríamos”, comentou Serginho.

Ainda de acordo com o técnico de Concórdia, o confronto desta terça-feira não será nada fácil, já que o rival paranaense tem pontuado com frequência na Liga deste ano. Para enfrentar o representante de Cascavel, Serginho não contará com Gabriel, que segue se recuperando de uma entorse.

“O Diplomata é um time experiente e que tem um conjunto bom, que já joga junto há muito tempo. Sabemos das nossas responsabilidades, mas jogando em casa queremos a vitória sim. Esperamos que nossa torcida vá ao ginásio nos apoiar”, concluiu o comandante.

No Diplomata/Muffatão/Cascavel, o treinador Nei Victor terá um desfalque disciplinar – Donny, expulso no empate em 3 a 3 contra o Florianópolis Futsal. Hugo e Wanderson, com quatro gols cada, são os artilheiros do clube na décima sexta edição da Liga.

Depois de iniciar a campanha com duas vitórias seguidas, o time cascavelense não vence já tem dois jogos. Com dez pontos ganhos, o Diplomata ocupa a oitava posição na tábua de classificação.

Em busca da 1ª vitória, Krona recebe Colégio Londrinense

Depois de três jogos fora de casa pela Liga Futsal 2011, a equipe da Krona/Joinville/DalPonte voltará a atuar diante de seu torcedor nesta terça-feira (5/4). Em busca da primeira vitória na competição, o time joinvilense encarará o Colégio Londrinense/Sercomtel. A partida está marcada para as 20 horas, no ginásio da Univille, em Joinville.

Para este confronto, a agremiação catarinense terá o retorno de dois atletas: Guina e Junai. O primeiro deles está recuperado de uma lesão no joelho. Já o fixo foi liberado pelo departamento médico após uma série de tratamentos na coxa esquerda.

Confiante, Junai acredita na recuperação da equipe diante da torcida tricolor. “A torcida tem dado um show a parte nos jogos em Joinville. Agora, cabe a nós, corresponder dentro de quadra. É um momento que todos precisam se doar o máximo. E, por este motivo, contamos mais uma vez com o apoio do torcedor”, comentou.

Por outro lado, o ala Café está fora do duelo contra o time paranaense. Artilheiro da equipe na Liga deste ano, com sete gols, o jogador cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

No Colégio Londrinense, clube que ocupa a décima sétima colocação com sete pontos ganhos, o objetivo é pontuar em SC para entrar na zona de classificação a próxima fase. Assim como Café, o fixo Magui e o ala Leandro, esses dois últimos da Sercomtel, também estão suspensos e fora da partida desta terça-feira.

Sem perder tempo, a comissão técnica da Krona/Joinville/DalPonte confirmou mais um treino para a tarde desta segunda-feira. Com apenas dois pontos ganhos, o tricolor catarinense está entre os últimos colocados na tabela – antepenúltima posição.

Unisul vai até Umuarama enfrentar a Gazin

Gazin/Oi/Penalty e Hipper Freios/Unisul estarão frente a frente na noite desta terça-feira (5/4) pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. O jogo será disputado no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, interior paranaense, e terá início as 20h15.

Em mais um desafio dentro de casa, o time comandado pelo técnico Fernando Malafaia espera contar com o apoio da torcida umuaramense, que certamente irá comparecer em peso para pressionar a agremiação tubaronense, do treinador Jarico, que por um bom tempo esteve à frente da Gazin.

Com oito pontos em cinco jogos disputados, a equipe paranaense ocupa agora 13ª colocação na tabela da Liga deste ano. Já o clube de Tubarão está numa fase ruim. O time soma apenas dois pontos em cinco jogos e é o lanterna da competição. Apesar disso, Malafaia prega respeito ao adversário.

“Não existe jogo fácil. Toda partida precisa de atenção e concentração. Este jogo, como todos os outros disputados até agora, é muito importante para a equipe e vamos jogar com toda a garra e determinação”, revelou o treinador.

Boni, capitão da Gazin, fez questão de convocar o torcedor. “A torcida é o sexto jogador em quadra. O calor e a vibração que vem da arquibancada contagia e motiva todos nós”, comentou o jogador.

Do outro lado, Jarico, que não contará com o goleiro Corso, suspenso, está preocupado com seu setor defensivo. "O desempenho da equipe ficou muito abaixo do esperado no último confronto, principalmente na defesa. Agora é continuar trabalhando forte e tentar fazer uma boa apresentação nesta terça-feira”.

Fundesporte patrocina obra que retrata os cem anos do futebol em SC



 As histórias do futebol catarinense estão presentes do Almanaque do Futebol Catarinense, que será lançado na próxima terça-feira (5), na Assembleia Legistaliva de Santa Catarina, em Florianópolis. A obra, escrita pelos jornalistas Emerson Gasperin e Zé Dassilva, é patrocinada pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Fundesporte.
 
O livro retrata o centenário do futebol catarinense, com os principais fatos de todas as edições do campeonato estadual e as decisões de cada ano mostrados em uma linha do tempo, desde o primeiro jogo realizado em Santa Catarina, em agosto de 1910, até passagens atuais, em uma época em que Estado aparece com dois times na série A do Campeonato Brasileiro.
 
As maiores conquistas dos times catarinenses e as taças conquistadas no exterior também são abordadas pela publicação, que conta ainda a trajetória de 60 times, muitos já extintos. Os principais atletas nascidos em Santa Catarina e os de outros lugares que vestiram as camisas das equipes do Estado receberam mini-biografias.

Os clássicos também são relembrados nas páginas do Almanaque, assim como as passagens folclóricas, como o dia em que o árbitro expulsou os 22 jogadores e a noite em que um policial fardado invadiu um programa de debates. O Almanaque do Futebol Catarinense será lançado em Criciúma, no dia 8 de abril, na Faculdade SATC, às 19h30min. Lançamentos em outras cidades também estão sendo agendados.