terça-feira, 28 de setembro de 2010

Florianópolis e Tubarão se enfrentam na outra semifinal

Nesta terça-feira (28) será disputado o primeiro confronto válido pelas semifinais do primeiro turno do campeonato Catarinense envolvendo Unisul/Seguridade, de Tubarão, e Florianópolis Futsal. A partida ocorrerá no ginásio do Sest/Senat, em Florianópolis, a partir das 20h15. O segundo jogo será em Tubarão, no ginásio Salgadão, dia primeiro de outubro, sexta-feira. Para garantir a vaga na decisão, a Unisul jogará por três empates, ou seja, em caso das duas partidas terminarem empatadas, haverá a prorrogação e no tempo extra, o time comandado pelo técnico Paulinho Gambier precisará apenas de um empate para estar nas finais. Deives, destaque do time de Tubarão na temporada, comentou a importância das partidas.Serão os jogos de nossa vida, vamos fazer de tudo para estar na decisão. Vamos procurar pontuar nessa primeira partida, para depois trazermos a decisão para diante de nossa torcida disse.

3º Prêmio Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte abre votação pela internet

Objetivo é premiar destaques esportivos no ano de 2010

Foi lançado nesta segunda-feira (27) na sede da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, em Florianópolis, a 3ª edição do Prêmio Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte. O prêmio visa homenagear os destaques esportivos de Santa Catarina do ano e este ano ganhou mais uma categoria, além das cinco que já existiam, com a inclusão do melhor para-atletas. As demais são: melhor atleta, atleta-revelação, melhor entidade esportiva (incluindo federação, clube, academia ou escola), melhor técnico esportivo, e melhor equipe.
 
A primeira parte da escolha dos destaques será com votação do público via internet e começa nesta segunda, dia 27 de setembro seguindo até a meia noite do dia 21 de novembro. A votação pode ser feira através dos sites da Sol (www.sol.sc.gov.br), da Fundação Catarinense de Esporte - Fesporte (www.3.sol.sc.gov.br/fesporte) e Conselho Estadual de Desporto – CED (www.ced.sc.gov.br), que são as três entidades promotoras do evento.

Após o término da votação online, a relação dos mais votados será entregue ao Conselho Estadual de Esporte que fará a segunda parte da escolha entre os três mais votados de cada modalidade. A divulgação dos nomes dos vendedores será numa festa no dia 1º de dezembro em local ainda a ser determinado pelos organizadores. 

Além da inserção da categoria para-atleta, a outra alteração da edição deste ano foi a exclusão do termo “olímpico”, que dava nome ao prêmio. Desta forma os organizadores pretendem contemplar todas as modalidades esportivas como, por exemplo, o futsal, xadrez e o surfe que não são disputados nas olimpíadas. 

Estiveram presentes ao lançamento do prêmio o secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky; o presidente da Fesporte, Pedro Lopes, além dos familiares de Guga, a mãe, dona Alice Kuerten e o irmão do tenista, Rafael Kuerten e ainda Samuel Linhares, presidente da Associação das Federações Desportivas do Estado de Santa Catarina (Afaesc) e Joceli de Souza, consultor de relações com o mercado da secretaria.

|Em seu discurso, o secretário Valdir Walendowsky disse que o Prêmio Gustavo Kuerten a cada ano vem engrandecendo as pessoas que militam no esporte e disse que também é uma forma de homenagear Guga, um ícone do esporte que se destaca por ações sociais. Lembrou também que o esporte, incluindo ainda o turismo e a cultura, são responsáveis por 12% do Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina e que o Estado está entre as principais forças do país. “Muito disso se deve-se a financiamentos via Fundesporte e este fundo tem que continuar”, completou.

Já o presidente da Fesporte, Pedro Lopes afirmou que o esporte é essencial para o Estado e não se pode deixá-lo em segundo plano. Só a Fesporte hoje organiza eventos que atingem cerca de 500 mil participantes. Alice e Rafael Kuerten agradeceram, mais uma vez ao Governo de Santa Catarina pela homenagem ao tricampeão de Roland Garros. “Espero que este troféu seja um prêmio, um incentivo à disciplina, à perseverança e à força de vontade dos atletas catarinenses”, finalizou dona Alice.

Antonio Prado

Presidente do Inter de Lages parte pra cima de dirigente do Caçador

Não vou a Lages há dois anos, e lamento que a cidade tenha ficado esse período sem futebol profissional. A cidade tem um ótimo estádio, um clube tradicional e uma torcida que gosta de futebol. Agora na Divisão de Acesso, o clube tenta se reerguer, mas fatos lamentáveis aconteceram no último domingo, envolvendo o presidente José Carlos Medeiros, o Brequinha, e membros do time do Caçador. E documentado em vídeo.

Em seu site oficial, o Caçador, que perdeu o jogo para o Inter por 3 a 2 no Vidal Ramos Junior, reclama de agressões feitas por torcedores e diretores do clube lageano a atletas e dirigentes caçadorenses depois do jogo, no pátio externo do estádio. Brequinha, acompanhado de mais duas pessoas, invadiu o vestiário caçadorense para arrancar a câmera de quem documentava as palavras do presidente colorado, que entre outras coisas, disse que o Caçador é "um time de bosta", e que "vou trazer a torcida aqui pra você aprender". A agressão está no vídeo abaixo, e se ouve o som de um tapa. Lamentável. O futebol lageano não merece isso.


Li relatos em Blogs de Lages (o Inter não tem site oficial) de que o vestiário do visitante também teria sido sofrido prejuízos, fruto da grande confusão que houve após o jogo, talvez um reflexo do vídeo acima. O pessoal da casa acusa o Caçador de ter quebrado o vestiário, e isso não há como saber quem tem razão.

O Blog está aberto para o senhor Brequinha responder às acusações da diretoria do Caçador e o que está registrado no vídeo acima. Mas também pode explicar porque o jogo ficou parado por quase uma hora (15 de intervalo mais 43 minutos de espera) por falta de ambulância. Eu, que já passei por coisa parecida com dirigente descontrolado, falo com propriedade sobre pessoas que acham que futebol se resolve na porrada. Violência não justifica, ainda mais partindo de um presidente de clube.



Fonte:Blog do Rodrigo Santos

Ideli: “Nossa militância é de chegada, tenho certeza que estaremos no segundo turno”


Em debate realizado pela Rádio Som Maior, em Criciúma, na segunda-feira (27), Ideli Salvatti ressaltou que a militância da coligação A Favor de Santa Catarina vai fazer a diferença nestes últimos dias de campanha. “Nossa militância é de chegada, tenho certeza que estaremos no segundo turno”, afirmou.

De acordo com ela, todas as conquistas que o Governo Lula trouxe para o Estado refletem diariamente na vida das pessoas. “Só aqui no Sul, o programa Minha Casa Minha Vida investiu muito mais em habitação do que o atual governo do Estado em todas as regiões”, destacou. Ideli também frisou que vai trabalhar sempre em parceria com o governo federal, trazendo todos os recursos que Santa Catarina tem direito. “Tivemos até agora um governo estadual que perdeu recursos por não apresentar projetos, como foi com o Pronasci, com o Segundo Tempo e tantos outros. Eu não vou perder nenhum recurso, podem ter certeza”, enfatizou.

A candidata também ressaltou que vai investir nas estradas catarinenses. “As SCs estão com notas de ruim a péssimo na avaliação da Confederação Nacional dos Transportes. O atual governo estadual se omite da responsabilidade sobre as estradas, nós não seremos omissos”, acrescentou.