quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

KINDERMANN ENCERRA A SUA PARTICIPAÇÃO NA COPA DO BRASIL COM HONROSA COLOCAÇÃO

Apesar da derrota para o Santos, as meninas da Kindermann encerraram a Copa do Brasil de Futebol Feminino com honrosa posição, chegando entre os quatro melhores clubes dos 32 que participaram. É o primeiro ano do time em competições oficiais, sendo que já conquistou o Campeonato Catarinense de Futebol Feminino neste ano, de forma invicta.

Durante a competição, venceu o Pelotas/RS, Novo Mundo/PR e Aliança/GO. A equipe da Kindermann veio a perder somente para o time tradicional do Santos, nas partidas de ida e volta, pelo placar de 3 a 0.

Copa do Mundo de Futsal: CBFS devolve mais de 3 milhões aos cofres públicos

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal (CBFS) consumou nesta terça-feira (30/12) a devolução de R$ 3.474.148,59 aos cofres públicos. O dinheiro se refere ao que foi poupado do convênio 441/2007 do Ministério do Esporte, para planejamento, organização e realização da Copa do Mundo de Futsal da Fifa - Brasil 2008.

A competição foi disputada de 30 de setembro a 19 de outubro deste ano e terminou com o Brasil conquistando o hexacampeonato mundial, retomando a hegemonia do salonismo no mundo.

O montante destinado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, para a realização da Copa do Mundo de Futsal da Fifa foi de R$ 25.250.000,00. Com isto, 13,75% do total foram poupados e devolvidos ao erário público por meio de uma Guia de Recolhimento da União (GRU).

Durante a Copa do Mundo de Futsal, além do âmbito esportivo foram desenvolvidas várias atividades de cunho social, entre elas o Concurso 'Eu quero ter um nome', que envolveu 24 escolas inclusivas do Distrito Federal e Rio de Janeiro, totalizando aproximadamente 20 mil alunos, que escolheram o nome da mascote do mundial: Parangolé. O nome foi dado por Rute de Sousa Santos, de 13 anos, da 7º série do Colégio 802 Recanto das Emas, da capital federal. ,

Rute recebeu como prêmio um uniforme da Seleção Brasileira de futsal, uma bicicleta e duas credenciais para as finais do Mundial, com todas as despesas pagas e direito a um acompanhante. Além disso, todas as escolas receberam um certificado de participação e kits para de uniforme para a prática esportiva.

Outra ação de destaque foi o Projeto Lotação Esgotada, que levou cerca de 140 mil alunos das escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal e do Rio de Janeiro para acompanhar os jogos da Copa do Mundo de Futsal. As crianças e adolescentes beneficiados tiveram, além da oportunidade de assistir aos jogos, transporte e alimentação custeados pela organização da Copa do Mundo.