sábado, 12 de março de 2011

COMUNICADO OFICIAL

O presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão-FCFS, no uso de suas atribuições e em conformidade com o estabelecido na Observação do Formulário de Inscrição para os Campeonatos Estaduais 2011, COMUNICA que, se os Clubes inscritos não encaminharem o Formulário Informativo - Ginásios Esportivos, acompanhado do laudo, emitido pelo Corpo de Bombeiros ou Defesa Civil ou CREA, atestando estar o ginásio indicado em perfeitas condições para sediar a competição, até o dia 31/03/2011, terão seus jogos marcados, para outros ginásios.


Florianópolis, 14 de março de 2011

João Carlos de Sousa

Presidente

RedeTV! vence licitação do Clube dos 13 pelo Brasileirão

A Rede TV! foi a vencedora da licitação do Clube dos 13 pelos direitos de transmissão em TV aberta do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014. A emissora ofereceu R$ 516 milhões por temporada, o que equivale a um total de R$ 1,548 bilhão pelos três anos da principal competição do futebol nacional.

O anúncio da vitória da RedeTV! foi realizado nesta sexta-feira por Fábio Koff, presidente do Clube dos 13. A emissora foi a única a apresentar proposta pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, diante das desistências da Rede Globo e da Record, que abandonou o processo horas antes da abertura das propostas.

A Globo já havia anunciado anteriormente a sua saída do processo de negociação e a decisão de negociar diretamente com os clubes. A desistência da Record, porém, surpreendeu. De acordo com a emissora, o clima de incerteza criado após o "racha" do Clube dos 13 provocou a decisão.
 
A vitória da RedeTV! ainda não tem valor prático, já que os clubes precisam assinar um documento para ceder os direitos de transmissão de suas partidas, e isso não deve ocorrer devido ao conflito no Clube dos 13. A RedeTV! também ressaltou que só desembolsará o valor se tiver o direito de transmitir as partidas de todos os clubes do Brasileirão.

O Clube dos 13 defende, porém, que o seu estatuto lhe permite negociar os direitos de transmissão de todos os clubes que estão filiados à entidade. Assim, o imbróglio pode ser definido apenas na Justiça. Além disso, apesar das desistências, Globo e Record ressaltaram que pretendem negociar individualmente com os clubes.

Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco anunciaram anteriormente que pretendem negociar separadamente os direitos de transmissão com as emissoras. O Corinthians, inclusive, pediu a sua desfiliação do Clube dos 13. Já Botafogo e Vasco pediram a revogação dos direitos concedidos à entidade.

EU ACHO QUE...

Eu acho que até hoje nunca havia usado a expressão “eu acho que...” neste espaço e saibam que isto deveria aparecer semanalmente por aqui. Sempre procuro me pautar pela lógica e por fatos e deixar de lado as suposições. Aliás, um posicionamento sem muitos riscos, mas nem por isso menos polêmicos, pois sempre acabo “ofendendo” alguém.

Porém, nesta edição vou deixar de lado tudo isso e vou começar a “chutar” mais, principalmente depois dos últimos fatos que envolveram o nosso futsal, mas não é por isso que deixarei de pautá-los em cima de fatos.
 
Primeiro foi o anúncio de Marcio Ricardo Bondan para o cargo de treinador da equipe adulta, que disputará o campeonato catarinense, a Copa Santa Catarina e os Jogos Regionais. Mesmo sem experiência como treinador o nome de Marcinho foi muito bem aceito pelo torcedor, que tem apostado todas as fichas nele, pois sabe que ele tem muita identificação com a história do futsal da cidade.

Depois a formação de um grupo mais caseiro, com poucas peças escolhidas de fora. Mesmo com um investimento menor todos parecem confiar mais na garotada daqui.
 
O terceiro fator foi o anúncio do ala Ceccatto, que atuava em Rio do Sul e foi contratado na última semana. No principal blog esportivo da cidade a contratação do jogador movimentou a torcida daqui e a riossulense. Os videirenses felizes com o acerto com um ótimo jogador e o povo do Alto Vale do Itajaí, já sentindo saudades, mas torcendo pelo futuro do craque.
 
Todos sabem na cidade que o time sofre com a falta de um investidor forte, mas EU ACHO QUE ele surgirá até o início do estadual e também todos sabem que o time é mais modesto, mas EU ACHO QUE 2011 será o ano que seremos mais felizes.

Por:Boteco do Pardal