terça-feira, 22 de setembro de 2009

Federação divulga os jogos da terceira fase


A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FSFS), divulgou nesta segunda-feira (21), as chaves e a tabela da terceira fase do Estadual da Primeira Divisão. A primeira rodada acontece neste final de semana.


Na Chave G ficaram: Moitas, Rio do Sul/Unidavi/Back, Seara e Inter de Lages. Estão na Chave H as seguintes equipes: Chapecoense, Videira, Ibirama e Capivari.


Está fase será disputada em turno e returno, sendo que os dois melhores passam para as semifinais.


Abaixo você confere as partidas do primeiro turno:


Chave G:


Dia 26: Inter Lages Futsal/UNIPLAC x Moitas/Proaço

20:15 Gin. Jones Minosso - Lages


Futsal Seara/Longhi/Itá Seguros x FMD Rio do Sul/UNIDAVI/BACK

20h15: Gin. Carecão – Seara


Dia 09 de outubro: Moitas/Proaço x Futsal Seara/Longhi/Itá Seguros

20h15: Gin. Municipal Henrique Holetz - Ituporanga


Dia 10: Inter Lages Futsal/UNIPLAC x FMD Rio do Sul/UNIDAVI/BACK

20h15: Gin. Jones Minosso - Lages


Dia 12: FMD Rio do Sul/UNIDAVI/BACK x Moitas/Proaço

20h15: Gin. Artemir Werner - Rio do Sul


Futsal Seara/Longhi/Itá Seguros x Inter Lages Futsal/UNIPLAC

20h15: Gin. Carecão - Seara


Chave H:


Dia 26: Chapecoense/CRC x Capivari Futsal

20h15: Gin. SESC - Chapecó T


ADV/Unoesc/Sintricavi x Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME Ibirama

20h15; Gin. Vermelhinho SERP - Videira


Dia 9 de outubro: Capivari Futsal x Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME Ibirama

20h15: Gin. Salgadão – Tubarão


Dia 10: Chapecoense/CRC x ADV/Unoesc/Sintricavi

20h15: Gin. SESC - Chapecó


Dia 12: ADV/Unoesc/Sintricavi x Capivari Futsal

20h15: Gin. Vermelhinho SERP - Videira T


Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME Ibirama x Chapecoense/CRC

20h15: Gin. Esportes João Moretti - Ibirama

De virada, Brasil vence o Irã


O Brasil abriu com vitória a série de três jogos que está realizando no Irã. Nesta segunda-feira (21/9), a equipe hexacampeã mundial bateu, de virada, a seleção iraniana por 4 a 3, em jogo realizado em Teerã. Apesar de ter ficado boa parte do tempo atrás no marcador, o time mostrou disciplina tática e paciência e conseguiu superar os anfitriões, que ficaram em quinto lugar na última Copa do Mundo de Futsal.

O jogo começou com um ritmo forte. Logo aos 45 segundos de jogo Hassanzadeh recebeu uma cobrança de escanteio, dominou e chutou rasteiro, no canto do goleiro Franklin, fazendo 1 a 0. Mesmo em desvantagem, o Brasil manteve a calma e conseguiu o empate aos 3min47, após passe de Fernandinho, Vinícius só teve o trabalho de deslocar o goleiro Nazari, empatando o duelo.

Logo na sequência, no entanto, os asiáticos conseguiram retomar a dianteira no marcador, Taheri avançou pela direita e chutou forte, no ângulo, aos 5min17. A partir daí, o Brasil dominou as ações, com os iranianos tentando jogar no erro verde-amarelo. Mas foi justamente em um erro na saída de bola adversária que os brasileiros empataram. Igor tomou a bola e saiu de frente com Taheri, aos 16min46, igualando de novo o jogo.

Já na etapa final, os donos da casa, mais uma vez, conseguiram sair na frente. Em um chute de longe o goleiro Nazari fez o terceiro, aos 22min10. O Brasil então se viu obrigado a pressionar. Conseguindo atacar, sem correr riscos defensivos a virada verde-amarela ocorreu. Aos 29min14, Neto cobrou lateral e a bola passou por toda área, encontrando o pivô Vander Carioca que só empurrou para as redes.

O quarto tento dos visitantes ocorreu aos 33min40, quando Maurício fez boa jogada pela ala esquerda, invadiu a área, e cruzou para Fernandinho que colocou o Brasil em vantagem pela primeira vez no confronto.

O Brasil volta à quadra nesta terça-feira (22/9), em Orumyie, onde enfrenta a seleção sub-23 do Irã. Na quarta-feira (23/9) os dois países voltam a se enfrentar com as suas equipes principais, novamente na capital iraniana. Todos os jogos estão marcados para às 17 horas (horário local 09:30 horário de Brasília).