sábado, 8 de agosto de 2009

Rodada deste sábado definirá os classicados para a 2ª fase

O Campeonato Estadual Adulto da Divisão Especial de Santa Catarina chega na última rodada do returno da 1ª fase com três equipes brigando por duas vagas para a 2ª fase. Estão na briga as equipes da ADHering/Gasparzinho, São Bento Futsal Clube e também a Hidro/Horus/FME Pinhalzinho.

A situação de Pinhalzinho é a mais complicada, pois além de ter que vencer a equipe mais forte da competição, Concórdia, terá que torcer para que a ADHering/Gasparzinho não some pontos diante do rebaixado Hervalense ou também fica na torcida para que o São Bento Futsal Clube no máximo empate diante de Xaxim.Para as equipes da ADHering/Gasparzinho e do São Bento Futsal Clube a vitória confirma a classificação.

IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia, C.R.E. Xaxiense, Siderópolis/Unesc e ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste já estão com as suas vagas garantidas. Lembrando que na próxima fase as quatro equipes que disputam a Liga Futsal (Krona/Joinville/DalPonte, Seguridade/Unisul/Penalty, Malwee Futsal e Florianópolis Futsal) entram na disputa para formar duas chaves com cinco equipes, onde classificar-se-ão as quatro primeiras de cada chave para o mata-mata.

Confira os jogos e a classificação atual:

8/8 – sábado


Local: Ginásio do Galegão em Blumenau20h30 ADHering/Gasparzinho x Hervalense/Andrade/Clínica Reviver

Local: Ginásio do Sesi em São Bento do Sul20h30 São Bento Futsal Clube x C.R.E. Xaxiense

Local: Ginásio do Guarani em São Miguel do Oeste20h30 ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste x Siderópolis/Unesc

Local: Ginásio Cetreventos em Pinhalzinho20h30 Hidro/Horus/FME Pinhalzinho x IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia

Classificação atual:

1° IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia 31 pts

2° C.R.E. Xaxiense 22 pts

3° Siderópolis/Unesc 22 pts

4° ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste 21 pts

5° ADHering/Gasparzinho 17 pts

6° São Bento Futsal Clube 16 pts

7° Hidro/Horus/FME Pinhalzinho 15 pts

8° Hervalense/Andrade/Clínica Reviver 1 pt





Estão suspensas as competições da Fesporte

A medida vale para agosto e é preventiva em função do surto da gripe A

As competições da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) estão suspensas no mês de agosto. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (7) pelo Governo do Estado de Santa Catarina em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, além da Fesporte, como medida preventiva, devido ao surto de gripe A. Na quarta-feira que passou, as entidades já haviam decido adiar a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que seria de 15 a 22 de agosto em Tubarão, pelo mesmo motivo.

Com a suspensão das atividades, as seis etapas classificatórias dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que seriam realizadas entre 7 e 12 de agosto, em Nova Erechim, Arroio Trinta, Agronômica, São Bento do Sul, Palhoça e Araranguá, foram adiadas, e as novas datas ainda serão determinadas pela equipe técnica da Fesporte. Também foram suspensas as etapas classificatórias do mês de agosto, dos Jogos Escolares de 15 a 17 anos e do Campeonato Catarinense de Futebol – Moleque Bom de Bola.

Segundo o presidente da Fesporte, Cacá Pavanello, a paralisação dos eventos é umamedida de cautela, já que segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, deve haver uma aumento do número de casos da gripe A no Estado, durante o período do mês de agosto. "A decisão pela paralisação das atividades é uma forma de não expor alunos e atletas a riscos desnecessários", explica Pavanello.