sábado, 24 de abril de 2010

Desempenho em casa embala Diplomata diante da Krona

O confronto entre Diplomata/Muffatão/Cvel e Krona/Joinville/DalPonte é um dos que integram a quarta rodada da Liga Futsal 2010. As duas equipes se enfrentam neste sábado (24/4), em Cascavel (PR), no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, às 19h30. Os cascavelenses estão vindo de um empate, por 4 a 4, fora de casa, diante da Unisul/Seguridade, enquanto a Krona perdeu, em casa, para o AnápolisFutsal SuperBolla, por 1 a 0.

Na classificação, os paranaenses levam vantagem. A equipe está com quatro pontos, ocupando a nona posição. Já os catarinenses estão em 12º lugar, com três pontos. Porém, a Krona tem dois jogos realizados na Liga Futsal, enquanto os cascavelenses realizaram três partidas. Os anfitriões fizeram um jogo em casa, em que venceram o Macaé Sports, por 3 a 2, no dia 17 de abril.

Esperando manter o bom desempenho em seus domínios, o Diplomata inicia a preparação para o confronto contra os joinvillenses na tarde desta sexta-feira (23/4). O time treina no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto após o empate por 2 a 2, com o São Miguel, em duelo válido pelo Campeonato Paranaense – Série Ouro, nesta quinta-feira (22/4).

Pelos lados da equipe catarinense, a expectativa é da segunda vitória na competição. O time, porém, terá o desfalque de três atletas para o duelo diante dos paranaenses. Murilo e Frede seguem no departamento médico. Além deles, o goleiro Franklin, com uma inflamação no joelho direito, também não joga.

“O Franklin vinha sentindo dores no joelho e, após exames de ressonância magnética ficou constatada uma inflamação no local. Apesar dos ligamentos estarem íntegros, o inchaço impossibilita o atleta de atuar no sábado”, explicou o fisioterapeuta da Krona/Joinville/DalPonte, Anderson Guimbala.

O técnico da Krona, Paulo Cardoso, acredita num bom desempenho da equipe contra o Cascavel. “Estamos treinando bem e conscientes de que é preciso melhorar”, disse o treinador, que comentou ainda sobre a qualidade do próximo adversário na competição. “O Cascavel tem uma equipe que não se omite em jogar. Além disso, conta com um excelente treinador. A Krona vai confiante em busca da reabilitação dentro da Liga Futsal”, concluiu.

ACBF e Malwee se enfrentam neste sábado pela Liga 2010

Carlos Barbosa e Malwee/Cimed abrem a rodada da Liga Futsal 2010 deste sábado (24/4/). Os dois times se enfrentam às 9h30, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa (RS), com transmissão ao vivo do canal Sportv.

O duelo entre as duas equipes é um dos mais tradicionais do salonismo brasileiro. Juntas, ambas conquistaram sete títulos da Liga e, em 2009, fizeram a final da competição, que foi vencida pela equipe gaúcha.

Como é um clássico, qualquer resultado é normal. A Malwee tem uma boa equipe, altamente qualificada, que não sente pressão de torcida, mas nós também estamos preparados. Fizemos um bom jogo contra Petrópolis e estamos preparados, afirmou o técnico de Carlos Barbosa, Paulo Mussalem.

Para a partida deste sábado, o treinador espera que a equipe consiga concretizar as oportunidades criadas, pois, segundo ele, quem errar menos sairá vencedor.Treinamos a finalização e conversamos muito sobre isso. Espero que, em quadra, eles acertem o pé, pois quem aproveitar melhor as chances se dará melhor, afirmou.

Do lado da Malwee, o goleiro Tiago partilha da opinião de Mussalem.É um confronto muito difícil e temos que estar atentos para não errar, pois é isso que fará a diferença, garantiu. Segundo o arqueiro, o time catarinense está bem preparado para o confronto.É um concorrente direto e esperamos roubar pelo menos um pontinho para continuarmos firmes na ponta da classificação, explicou.

Nesta edição da Liga, as duas equipes ainda não perderam. Carlos Barbosa possuiu dois pontos em dois jogos e ocupa o décimo sexto lugar. Já a Malwee é líder da competição, com sete pontos em três partidas.

Um passado para recuperar

Por Mário Medaglia

Fui pela primeira vez ao Teatro Pedro Ivo para acompanhar a solenidade de posse de Pedro Lopes na Fesporte. A primeira coisa que observei foi a ausência total de companheiros da mídia esportiva. Nenhum veículo de comunicação deu a mínima para o evento, travestido de solene, mas bastante emblemático para o esporte do Estado. Com que autoridade vão falar sobre o passado, discutir o presente e analisar as possibilidades futuras de uma entidade que faz tudo no esporte catarinense, exceção feita ao futebol e vôlei profissionais?

Revendo ex-colegas e conversando com desportistas conhecidos senti uma unanimidade e muita animosidade contra a administração anterior, comandada por Ali Babá e asseclas. Percebi também um toque de esperança na curta gestão de Pedro Lopes e ouvi expressões de surpresa até de jornalistas de outras áreas, diante do conhecimento da folha corrida de gente que literalmente meteu a mão na Fesporte.

Com Pedro, o homem certo no lugar certo, mas na hora errada, porque muito tarde, pelo menos eventos tradicionais para a juventude como Olimpíada Estudantil, Jogos Escolares e Joguinhos Abertos podem ser recuperados. Ano passado, com a desculpa da gripe A e o mau tempo, só os Jogos Abertos foram realizados. Os recursos destinados às demais competições viraram a Conceição da letra cantada por Cauby Peixoto: ninguém sabe, ninguém viu. O triste é que alguns dos beneficiados com a caixinha podem acabar no parlamento catarinense.

De qualquer forma, boa sorte ao Pedro Lopes e aos que ele escolher como parceiros desta curta, mas necessária jornada rumo à moralização da Fesporte e do fortalecimento de tudo o que ela representa dentro e fora das quadras.