segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Caçador atlético Clube sobra em campo e goleia por 8 a 0 Pela terceira rodada do Campeonato Catarinense – Divisão de Acesso, o Caçador Atlético Clube

Pela terceira rodada do Campeonato Catarinense – Divisão de Acesso, o Caçador Atlético Clube derrotou o Blumenauense por 8 a 0 neste domingo, 5. Cerca de 300 torcedores assistiram à goleada do Tricolor. O time do técnico Orlando Bianchini é o lider do grupo com sete pontos e um jogo a menos que NEC com seis pontos.

O jogo

Um gol relâmpago aos 20 segundos abriu a goleada dos Caçadorenses contra Blumenauense. O volante Édno apareceu dentro da área e tocou na saída do goleiro 1 a 0. O segundo gol veio logo depois com o zagueiro Diego de cabeça. Sadan fez o terceiro e Kadu em cobrança de falta marcou o quarto.

As falhas do Blumenauense continuaram e o Caçador fez mais dois no primeiro tempo. Edno acertou um belo chute de fora da área e Júnior de cabeça também deixou o dele. Na segunda etapa o estreante Vinícius e mais uma vez o lateral Júnior fecharam a goleada.

“Fico feliz de ter estreado com um gol. Agradeço a confiança do grupo e vamos continuar na missão de conseguir o acesso junto ao CAC”, disse Vinícius, que na próxima partida será titular na vaga de Edno suspenso.

O Tricolor do Contestado joga no próximo dia 14, terça-feira, no Estádio Índio Condá, em Chapecó, contra a equipe do Oeste. No dia 19 o compromisso é novamente fora de casa, contra o Inter de Lages. No dia 3 de outubro o Caçador recebe o NEC, dia 10 joga em Rio Negrinho contra o Blumenauense e dia 17 de outubro encerra a primeira fase em casa contra o Oeste.

Os dois melhores do grupo se classificam para a próxima fase da competição. Na outra chave Caxias, de Joinville, e Guarani, de Palhoça, lideram provisoriamente. Apenas o campeão garante o acesso para a Divisão Especial.

O aniversariante Gustavo ganhou de presente além da oportunidade de entrar no jogo e também participar da partida da maior goleada da história em um jogo oficial do Clube Caçadorense.

Malwee tenta emplacar boa fase diante da Intelli

Depois de reencontrar o caminho das vitórias na Liga Futsal 2010, a Malwee/Cimed volta à quadra nesta segunda-feira (6/9) a partir das 20h15, para encarar a Intelli/Orlândia, em confronto marcado para ocorrer na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, interior catarinense.

O time do técnico Fernando Ferretti vem de grande vitória fora de casa diante do Zaeli/Gazin/Penalty por 3 a 2, triunfo este que levou a Malwee aos 12 pontos ganhos na chave A da segunda fase da Liga Futsal 2010. O líder da chave continua sendo o Corinthians, com 16 pontos.

O time não terá desfalques para esta partida. Na Intelli, por outro lado, sofrerá com a perda de seu goleiro neste jogo e no restante da temporada. Na metade da primeira etapa da partida, o goleiro da equipe de Orlândia, Dudu, em uma saída do gol, acabou se contundindo e deixou a quadra com fortes dores no joelho.

Já em Orlândia (SP), nesse sábado (4/9), Dudu foi submetido à uma ressonância magnética que revelou uma lesão do ligamento cruzado anterior e desfalca a equipe em um período estimado de 4 a 6 meses, para a realização da cirurgia e recuperação plena para o retorno às atividades esportivas.

O goleiro, apesar de triste, mantém a confiança.Nunca me contundi em minha carreira e justo agora, em uma fase da Liga em que o grupo está um precisando mais que nunca do outro, isso acontece. Mas estou tranqüilo, confio nos médicos do clube para me recuperar no tempo mínimo de quatro meses e voltar com força total disse.

Minas e Krona duelam para ficar mais perto da vaga

V&M Minas (MG) e Krona/Joinville/Dalponte (SC) abrem a sétima rodada da segunda fase da Liga Futsal 2010 nesta segunda-feira (6/9), às 18h45, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Com quatro rodadas ainda a disputar, as duas equipes querem conquistar mais uma vitória para garantir logo uma das quatro vagas do grupo A nas quartas de final da competição.

Os mineiros, que venceram o Atlântico Uri Erechim (RS) por 7 a 4 na última sexta-feira (3/9), estão em terceiro lugar na chave, com 10 pontos. Já os catarinenses, que derrotaram a Copagril/Faville/Dalponte (PR) por 3 a 1, ocupam a segunda posição, com 11 pontos. O primeiro time fora da zona de classificação é o Atlântico, que é quinto colocado e possui cinco pontos.

Para esta segunda, a previsão é de uma partida equilibrada entre as duas equipes. Na partida de ida desta segunda fase, houve empate por 5 a 5. Para o técnico do Minas, Perdigão, a Krona é um adversário perigoso e que está em bom momento.

?Eles cresceram muito de produção. Venceram Carlos Barbosa fora de casa, ganharam da Malwee no Estadual e vem fazendo bons jogos. Temos que ter muita atenção, afirmou ele, que não poderá contar com o fixo Nando, expulso na vitória sobre o Atlântico.

O duelo desta segunda também terá um duelo particular entre as duas equipes. O Minas tem o melhor ataque da segunda fase ao lado do São Caetano/Corinthians/Unip (SP), com 27 gols marcados. Em contrapartida, a Krona possui a segunda melhor defesa ao lado da Copagril, com apenas oito gols concedidos.

Kindermann vence a ADJ e abre vantagem na luta pela semi

Jogando fora de casa, o Kindermann/Uniarp/Unimed bateu a ADJ/Raumak/Barateiro/FME por 1 a 0, no jogo de ida das quartas-de-final da Liga Futsal Feminina 2010. O confronto foi realizado na tarde deste domingo (5/9), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

O duelo da volta ocorre na próxima terça-feira (7/9), às 17 horas, no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC). As caçadorenses têm a vantagem do empate para avançar à semifinal da competição nacional. Em caso de vitória das jaraguaenses haverá um tempo extra de 10 minutos. Se houver empate na prorrogação a vaga será decidida de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

O primeiro tempo terminou com o placar com vantagem mínima para o time de Caçador, que balançou as redes aos 17min49, por meio da ala Marcela, que chegou ao seu oitavo tento nesta edição da Liga Futsal Feminina.

Na etapa complementar, o confronto seguiu equilibrado, mas as defesas prevaleceram e a vitória das visitantes foi confirmada pela vantagem mínima: 1 a 0.

Quem avançar deste confronto encara na semifinal o melhor entre Nacional Gás/Unifor e Unesc/FME/Cri Construções, que realizaram o jogo de ida neste domingo, com vitória das cearenses por 4 a 2. O duelo da volta ocorre na quinta-feira (9/9), em Criciúma (SC).

UnoChapecó goleia Hidráulica Brasil e está na semifinal

A UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) está na semifinal da Liga Futsal Feminina 2010, principal competição da categori a no país. Depois de vencer a Hidráulica Brasil (GO) no primeiro jogo, por 3 a 1, as catarinenses mais uma vez superaram as goianas neste domingo (5/9), pelo placar de 7 a 1. Com a goleada no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), a UnoChapecó segue firme na briga pelo tricampeonato da Liga.

Precisando apenas do empate para se classificar, o representante de Chapecó ditou o ritmo da partida no ginásio Newton de Faria. Empurrada pela torcida local, a Hidráulica tentou pressionar no início, mas, assim como no primeiro jogo, o time pecou seguidamente nas finalizações, principalmente nos tiros de curta distância.

Mais experiente, a UnoChapecó praticamente garantiu a vitória ainda no período inicial, quando, sem maiores dificuldades, abriu 4 a 0 no marcador com gols de Brenda, Valéria e dois da ala Vanessa as três iniciaram o duelo no banco de suplentes.

No segundo tempo, sem forças para reagir, a agremiação da capital goiana foi dominada pelo time de Chapecó, que garantiu a vitória (7 a 1) e a classificação com gols de Vanessa, novamente, Jéssika e Brenda. Paula, depois de saída de bola errada da goleira Giga Paraná, anotou o tento de honra da Hidráulica Brasil.

De acordo com o técnico Eder José, da UnoChapecó/NTozzo/Female, suas comandadas foram eficientes.Faltou variarmos mais as jogadas de fundo de quadra. Fora isso, nosso time fez uma boa apresentação, onde soubemos dosar bem o ritmo da partida. Estivemos melhor hoje do que no confronto do sábado", comentou.