domingo, 1 de agosto de 2010

Basquete masculino classifica Videira e Caçador para Estadual dos Jasc


Equipe campeã jogou com time misto

Mesmo competindo com uma equipe mista, o basquete masculino de Videira conquistou o troféu do Reginal Centro-Oeste que está sendo realizado em Rio do Sul. A modalidade se encerrou neste domingo no Ginásio do Colégio Ruy Barbosa.

Na disputa pelo título do regional, a equipe videirense venceu o time de Caçador por 57 a 50. Maxilimiliano Ermel, jogador do grupo, disse que a direção do clube Aviba/Unoesc/FME Videiras resolveu priorizar uma Copa Universitária que está sendo realizada em Uberlândia (MG) e levou o grupo principal para Minas Gerais, uma vez que no regional teria apenas dois adversários pela frente: Lages que venceu por 98 a 42 no último sábado, e Caçador adversário deste domingo.

Foi o segundo título videirense em menos de 15 dias. O outro foi nos Jogos Universitários de Santa Catarina, realizado há uma semana em Blumenau.

Ainda segundo Maximiliano, a equipe que competiu nos regionais foi formada por alguns juvenis, atletas que não são aproveitados no time principal e alguns que praticamente não jogam mais. Ele adiantou, porém, que nos Jasc, Videira estará com todos os titulares. Em 2009 a equipe terminou a competição na terceira colocação da modalidade.

Orlando Pereira

Fesporte

Videira garante troféu no handebol masculino

Foi durante as disputas do Regional Centro-Oeste em Rio do Sul

A equipe de Videira ganhou o troféu do handebol masculino, neste domingo, 1/08, penúltimo dia de disputas do Regional Centro-Oeste, que se encerra nesta segunda-feira em Rio do Sul. A competição classifica os dois primeiros colocados de cada modalidade para a edição dos 50 anos dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Brusque, de 8 a 18 de setembro.

A vitória do time videirense no handebol foi em cima da equipe de Joaçaba, tradicional adversário, e por um placar apertada por 29 a 27. Os videirenses predominaram no handebol, conquistando os dois naipes da modalidade. A medalha de prata ficou com Rio do Sul, que derrotou o grupo de Caçador por 24 a 15.

Como já era esperado, as duas equipes fizeram um jogo bastante equilibrado, com o placar se alternando. A partir dos 20min do segundo tempo Joaçaba estava em desvantagem de sete gols, mas aos poucos foi reduzindo a diferença. Com o resultado Videira é bicampeão do regional na modalidade.

Orlando Pereira

Fesporte

Futebol encerrou neste sábado em Rio do Sul

Time da cidade sede foi campeão

O time de futebol de campo de Rio do Sul conquistou o bicampeonato da modalidade durante as disputas do Regional Centro-Oeste dos Jasc, que estão sendo disputados na cidade de Rio do Sul.

Apesar do empate diante de Caçador por 0 a 0, na partida disputada no sábado (31), o time já tinha conquistado o título por antecipação, pois mesmo que fosse alcançado em pontos por Fraiburgo ou Lages levaria a vantagem no critério do confronto direto. A segunda vaga ficou com a equipe de Fraiburgo que venceu Lages por 1 a 0. O futebol teve apenas quatro inscritos já que Treze Tílias desistiu de participar da disputa durante a realização do congresso técnico.

Mesmo com a liberação da idade no futebol, a FMD de Rio do Sul, cidade que está sediando a fase seletiva da edição dos 50 anos dos Jasc decidiu manter o mesmo time que disputa o campeonato catarinense de Juniores, representando o Atlético Hermann Aichinger. A base é praticamente a mesma que ficou na quarta colocação nos Jasc do ano passado, em Chapecó. O superintendente da fundação, Nilo Borgonovo, adiantou que apesar da possibilidade de convocar dois atletas para os Jogos Abertos, ainda não pensou na possibilidade.

Campeões de Rio do Sul

Adalberto Casagrande Júnior

Adriano da Nahaia

Cledson Miranda

Cleiton Schroeder

Diego Pedry

Elves Crihstyan Barcelos Siqueira

Gilberto Moratelli

Hegon Henriques Schlichting

João Ricardo Donschen

João Vitor Cardoso de Souza

José Fernando Zimmermann

Lucas Tadeu Doerner

Marcos Antônio de Souza

Paulo Leandro da Silva

Rafael Gilmar Sestren

Robson Marcos Cortes Boeno

Tiago Luiz

Wellington César Bueno

Técnico: Adolfo Silva Assis

Orlando Pereira

Fesporte

Krona vence em casa e assume a liderança da Liga

Jogando em casa, a Krona/Joinville/DalPonte (SC) superou o Foz Futsal/Penalty (PR) na tarde deste sábado (31/7), por 4 a 3. Com a vitória, o tricolor catarinense assumiu a lidera nça isolada da Liga Futsal 2010 – principal competição do salonismo nacional. Ambos os times estão confirmados na segunda fase da Liga deste ano.

O primeiro tempo no ginásio da Univille foi equilibrado. Indiferente com a pressão da torcida adversária, o Foz Futsal atuou no ataque, buscando a vitória. Na metade da etapa, o experiente ala Renatinho concluiu com precisão e abriu o marcador em Joinville – 1 a 0 para o Foz.

Restando menos de um minuto para o intervalo, o time comandado pelo técnico Ed Carlos não recuou em quadra e chegou ao segundo gol. Xande, em rápido contra-ataque, aumentou a vantagem diante da Krona.

Com uma postura totalmente diferente da etapa inicial, a Krona foi superior nos vinte minutos finais e chegou à virada no marcador. Enquanto André, duas vezes, Junai e Humberto marcaram para o Joinville, Giba descontou para os paranaenses – 4 a 3, vitória da Krona, que chegou a liderança do nacional com 43 pontos, um a mais que o Corinthians (SP).

Segundo o treinador do Foz, o time foi bem na primeira etapa. “Fizemos um bom primeiro tempo. Nossa equipe encaixou a marcação. Tivemos um volume de jogo intenso, diante de um adversário muito forte, que foi superior após o intervalo”, analisou Ed Carlos.

Renatinho, autor do primeiro gol do duelo, também comentou o resultado em Santa Catarina. “Dentro do propósito que combinamos fomos bem no primeiro tempo, mas não no segundo. As chances surgiram e podíamos ter definido o duelo”, concluiu.

Judô encerra com definição da equipe para as Olimpíadas Escolares Brasileiras

Modalidade encerrou no final da manhã desta sexta-feira (30/7)

“Você é um vencedor, parabéns”, esta foi a primeira reação do técnico de Irani, Ladi Demarchi, no encerramento da luta final do peso médio até 58 kg, vencida pelo judoca Mikhael Machado, de 14 anos, aluno da 7ª série da EEB Justina Conceição Silva, de Imbituba. Ladi conseguiu classificar seu judoca, Junior Kadis da Silva, campeão da categoria até 44 kg. A modalidade encerrou no final da manhã desta sexta-feira (30/7) no ginásio da EM Presidente Castelo, em São Bento do Sul, sede da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina.

É que Mikhael veio sozinho para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina, não teve acompanhamento de seu técnico, conseguiu carona com “o pessoal de Laguna” e em São Bento dependia da boa vontade das demais delegações para se deslocar. Mas nada disso foi impecilho para que ele conquistasse a medalha de ouro da categoria e a vaga para a Olimpíadas Escolares Brasileiras, que será realizada em Fortaleza, no mês de setembro.

Contente com a conquista, Mikhael só lamentou não estar melhor preparado para o evento. Gaúcho de Porto Alegre, há dois anos se mudou para a Praia do Rosa, distante há 21 km de Imbituba, onde estuda e onde existem duas academias de judô. O problema é que estas academias são voltadas para a iniciação, faixa branca, e como ele já está em um nível mais avançado, não encontra adversários. Em função disso está há um ano sem treinamento adequado. Sua última preparação para competição de nível foi ainda em Porto Alegre, na academia Caju, há dois anos. No ano passado ele participou do Jesc em Rio do Sul, mas devido a uma contusão não conseguiu se classificar entre os primeiros. Agora, juntamente com outros 15 judocas vai representar Santa Catarina nas Olimpíadas Escolares Brasileiras.

Venceram as categorias do masculino,

super ligeiro, Luis Possentim, da EEB Elias Moreira, de Joinville;

ligeiro, Ygor Drun Riboli, do Colégio Educar, de Biguaçu;

meio leve, Junior Carlos da Silva, da EEB Sebastião de Souza, de Irani;

leve, Lucas G. Santos, da Escola Santo Antônio, de Fraiburgo;

meio médio, Eder Rodrigues Jr, da Eeb. Gonçalves Dias de Fraiburgo;

médio, Mikael Machado Joeger, da Eeb Just. Conceição da Silva, de Imbituba;

meio pesado, Gustavo Percher , da Eeb. Padre Nóbrega, de Luzerna;

pesado, Rafael Fary Martins da Ebm. Hercilio Malkinowski de São Bento do Sul;

As garotas campeãs são:

super ligeiro, Gabriele Muller, da EB PE. José de Anchieta, de Itajaí,

ligeiro Alessandra Ribeiro, da EM Tiroleses, de Timbó;

meio leve, Nadine Ortiz Fuck, da EEB Casimiro de Abreu, de Curitibanos;

leve,Nicole Espíndola, do Colégio Castelo, de Blumenau;

meio médio, Poliana Tonioli, da EBM João Duarte, de Itajaí;

médio, Aline Mendonça da Silva, da EBM Marechal Bormann, de Chapecó;

meio pesado, Jaqueline Vaz, da EEB Irmã Wienfrida, de Catanduvas;

pesado, Samara Costa, da EEB Irmã Wienfrida, de Catanduvas.

Álvaro Roberge

Assessoria de Comunicação – Fesporte