terça-feira, 7 de outubro de 2008

Carlos Drumond é Campeão Do Moleque Fase Micro-Regional em Fraiburgo

Acabou na última sexta-feira nas dependêcias da Associação Recreativa Trombini''ART'', a fase Micro-Regional do Moleque Bom de Bom de Bola,''Fraiburgo'', competição está promovida pela Fesporte orgão maior do Esporte no Estado.

Fraiburgo que este ano sediou a etapa Micro-regional que contou com as sete cidades da 9ª Sdr com base em Videira.
Os Fraiburguenses contaram com dois representantes no futebol tanto masculino como feminino,no masc o Colégio Carlos Drumond de Andrade e no fem Escola Municipal Professor Eurico Pinz.

A competição desde seu incio foi muita boa nos dois naipes com um nivel muito bom, a arbitragem também esteve muito boa, é claro que sempre se tem um lance aqui e ali para se comentar mais num modo geral esteve de boa qualidade os árbitros comandados por Ademir Torri, Ademir que na região e no estado é com certeza um dos melhores em sua área tanto no Campo quanto no Salão.

Mais eu quero aqui usar deste meu espaço que hoje é um dos mais acessados em todo o Estado parabenizar as meninas e meninos de Fraiburgo que nos representaram muito bem, não por estarem jogando em casa mais sim pelo seu talento em especial os meninos do Colégio Carlos Drumond comandados pelo Professor ''Sapuca'',dai você amigo leitor'a', se pergunta mais você Paulo Alexandre não mostra os dentes pro ''Sapuca'' e agora parabeniza o trabalho dele dai te repondo não mostro os dentes sim mais isso não significa que eu só critique também, dias destes recebi emails pedindo que eu parasse de bater tanto na ''tecla'' quando só comentava a Incompetência dos adminstradores do esporte de Fraiburgo, e que aparentemente só falava mal dai respondi os emails com uma resposta bem simples ''falar mal é fácil, fazer é dificil'' e junto ''Criticar que é o que fasso sem faltar com a ética como certos por ai, criticar e apontar soluções é o que fasso'', e foi somente apartir do momento que afastaram da FME pessoas competentes como o Professor Sapuca dai você se assusta ''competente'',não está entendendo dai eu te pergunto alguma vez você amigo leitor ouviu ou melhor leu alguma coisa minha que chamava este profissional de Imcompetente, acredito que vai fussar todo o blog afinal isto é um direito seu, mais não vai achar nada,por que sempre tivemos nossas intrigas e até um dia as teremos mais é indiscutivel que Fraiburgo deve muito a este ''gaúcho'', que muitos atletas já revelou, muitos titulos já trouxe e muitos alunos já teve inclusive este mala que sempre rouba o seu tempo aqui como no Blog.

Portanto prá finalisar meus Parabéns a todos os meninos do Colégio que agora vão para a fase Regional que será realizada em Canoinhas, em Especial os Alunos Atletas (Luis Fernando Abreu, Higlhander Atoniel dos Santos) atletas estes que foram revelados através da minha escolinha e também através da Associação Fraiburgo Futsal''AFF'' e também ao Natham Maciel este que no ano de 2007 esteve jogando Através da ''AFF'',o Campeoanato Estadual sub 13 e outras competições que a entidade esteve participando no decorrer daquele ano,e antes que esqueça estendo as Parabenizações a todos os guris que jogam pelo colégio que já vestiram a camisa da ''AFF'' e olha que não são poucos praticamente a equipe toda já jogou para min,enfim minhas felicidades a todos vocês que tenho certeza vão dar o seu máximo em Canoinhas para levar cada mais longe o nome do Colégio e junto disto o nome desta tão linda cidade que é Fraiburgo.

A fase regional do Moleque Bom de Bola começa dia 20 deste mês será em Canoinhas e você amigo leitor 'a' terá cobertura completa aqui no Blog do ''Pinheiro''.

Um abraço a todos e boa semana aproveitando Parabenizar o meu Candidato e Tocaio "Litrinho'', pela expressiva votação para vereador e pela sua eleição espero que fassa um boa vereança e que brigue cada dia mais pela melhora do esporte de Fraiburgo seja amador ou rendimento.

UnC-Caçador comemora o Dia do Fisioterapeuta

Dia 13 de outubro é comemorado o Dia do Fisioterapeuta. Para marcar a data, na próxima quinta-feira, dia 9 de outubro acadêmicos e professores do curso de Fisioterapia da UnC-Caçador estarão prestando informações sobre postura e alongamento no Largo Manoel Siqueira Bello, centro de Caçador. No local, ainda será feita a divulgação do curso tendo em vista a Campanha do Vestibular de Verão.

SAIBA- No dia 13 de outubro de 1969, foi regulamentado o Decreto Lei 938 que define como atividade específica do fisioterapeuta o desenvolvimento e a conservação da capacidade física de um paciente, além de ser reconhecido como profissional de nível superior. Desde então, o Dia do Fisioterapeuta passou a ser comemorado nesta data.

O Fisioterapeuta trata doenças e lesões causadas por acidentes, má-formação genética ou vícios de postura, seja prevenindo, reabilitando ou curando. A prevenção é considerada, inclusive, a primeira atribuição da Fisioterapia, cujo profissional deve alertar e orientar o paciente sobre a necessidade de adotar procedimentos adequados em determinadas situações.

A Fisioterapia de reintegração ou reabilitação visa reintegrar a pessoa à sociedade. Geralmente o fisioterapeuta estimula o potencial neurológico do paciente que sofreu lesões na área neurológica ou perdeu algum dos membros. Já a Fisioterapia curativa tem o objetivo de devolver os movimentos perdidos em decorrência de lesões graves ou restabelecer a força e vitalidade dos músculos.

Independente do tipo de intervenção, o Fisioterapeuta pode atuar em vários ramos da medicina como a ortopedia, obstetrícia, pediatria, geriatria, reumatologia, medicina esportiva, neurologia, cardiologia e pneumologia.

O profissional pode escolher uma dentre várias das áreas existentes no mercado de trabalho, incluindo fisioterapia clínica, trabalhando em hospitais, consultórios, clínicas, centros de reabilitação e ambulatórios; saúde coletiva, onde elabora programas de saúde; educação, lecionando ou desenvolvendo pesquisa e em saúde esportiva, recuperando atletas. Além de se especializar em determinadas atividades terapêuticas como acupuntura, quiropraxia e osteopatia.