quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Brasil é convocado para jogos contra a Eslovênia

Depois de comemorar a retomada da hegemonia mundial no futsal, o Brasil já volta suas atenções para a disputa da Copa do Mundo de Futsal Fifa 2012. Para isso, a equipe já inicia sua preparação nesta sexta-feira (24/10), quando enfrentará a seleção da Eslovênia em confronto a ser disputado em Anápolis (GO).

Outro jogo também será disputado diante dos eslovenos no domingo (26/10), em Goiânia (GO). Para os dois jogos o técnico PC de Oliveira já iniciou a renovação no selecionado brasileiro, visando à preparação para o próximo mundial e o que se observa são novos nomes na equipe brasileira.

Para os atletas campeões mundiais, estão previstas homenagens para alguns deles, como é o caso dos alas Falcão e Ari, do goleiro Tiago e do pivô Lenísio, que foram chamados, mas que não deverão jogar os amistosos. "Eles serão homenageados pelo título mundial, o que é algo merecido", destaca Reinaldo Simões, supervisor da Seleção Brasileira de Futsal.

Além dos quatro jogadores, também foram chamados mais dois campeões mundiais, que são os goleiros Rogério e Franklin. Porém, estes dois atuarão contra os eslovenos. A partir daí, estão presentes os nomes que possivelmente serão constantes nas próximas convocações do técnico brasileiro.

Alguns, como é o caso de Guina, Leco, Jonas, Cabreúva, Valdin e Tostão, retornam ao selecionado brasileiro. Outros, como é o caso de Fernando, de Diego e de Thiaguinho, são nomes novos com a camisa brasileira. Uma nova fase se inicia e um novo ciclo começa, já se pensando no próximo mundial.

"Os atletas foram convocados por estarem se destacando em suas equipes, mas também por conta de suas idades e por conta de uma renovação que se fará no selecionado brasileiro. É um novo início de trabalho, já tendo por objetivo a próxima Copa do Mundo", afirmou Reinaldo Simões.

O time se apresenta na quinta-feira e já joga na sexta-feira em Anápolis (GO), no ginásio Newton de Faria, que foi completamente reformado para receber a seleção campeã mundial de futsal, às 18h30, com transmissão do SporTV. No domingo o jogo ocorre no ginásio Goiânia Arena, em Goiânia (GO), às 10h30, com transmissão da Rede Globo.

Confira a lista de convocados

Goleiros

Rogério (Joinville/Krona/DalPonte)
Tiago (Malwee Futsal)
Franklin (Malwee Futsal)

Fixos

Leco (Malwee Futsal)
Jonas (Ulbra)

Alas

Falcão (Malwee Futsal)
Ari (Malwee Futsal)
Thiaguinho (Teresópolis/DalPonte)
Fernando (Joinville/Krona/DalPonte)
Cabreúva (Intelli)Diece (V&M Minas)
Tostão (Carlos Barbosa)
Guina (Poker/Petrópolis/Ikinha)


Pivôs

Diego (V&M Minas)
Lenísio (Malwee Futsal)
Valdin (Cortiana/UCS/AFF)