sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Futsal Feminino de Videira quer voltar a dar brilho!

O futsal feminino de Videira busca se reerguer, agora pelas mãos do professor Roberto Samuel de Castro, o Betinho Sabão, que reuniu os principais nomes de Videira e vem trabalhando duro para dar padrão de jogo as meninas.

O apoio inicial já veio com a ADV e com o Clube do Castelo, mas ainda é necessário muito mais, pois se o trabalho der resultado poderemos voltar a figurar entre as melhores equipes do Estado, já que Videira já conquistou um Campeonato Estadual (2000) e o troféu de campeão dos JASC (2004).

Os treinamentos iniciaram em janeiro na SERP (terças, quintas e sábados), tendo em vista a OLIZA, que está acontecendo em Fraiburgo. O objetivo inicial da equipe era alcançar as semifinais, principalmente por causa do bom nível técnico da competição, mas o vôo alçado por maior e o time disputa a decisão neste domingo (13) no Ginásio Gonçalves Dias a partir das 19h30min contra a forte equipe da União Aparecida/Campos Novos.

O time disputou quatro partidas na competição e se mantém invicta com três vitórias e um empate, com destaque para a defesa que sofreu apenas três gols. Depois da OLIZA o grupo vai disputar o Regional de Salto Veloso, também com boa expectativa de alcançar as semifinais.

Quem quiser colaborar é só entrar em contato com algum membro da comissão técnica ou uma das jogadoras.

ELENCO:

Comissão técnica:

Roberto Castro - Betinho (Técnico)
Edemilson  Couto- Zebu (Prep. Goleiros)
Alexandra (Prep. Física)

Atletas

Meire,Vanessa e Marina (Goleiras)
Lariane, Deisi, Aline, Wiuza, Cintia, Juliane, Sabrina, Carla, Daia, Piu, Letícia, Gaby, Andressa, Joice e Solange.

ADV/Clube do Castelo disputa a decisão da OLIZA no domingo.


Escrito por Pardal

Má educação!


Dunga: destempero fashion

O que já foi muito prazeroso, hoje virou um grande sacrifício, ainda mais quando se trada de dose dupla. Ver exibições de duas seleções brasileiras em um mesmo dia mistura sofrimento com desencanto, em cima da constatação de que realmente nosso futebol hoje não é mais o melhor do mundo.

Descontadas as bobagens da mídia, que tratou o jogo contra a França como revanche, as análises pré, pós jogo e mais uma derrota, foram satisfatórias, a maioria reconhecendo a falta de técnica apurada e ausência de talentos nos nossos times. Robinho, por exemplo, ganhou faz tempo o apelido de tri-atleta: pedala, corre e nada.

Faltou dizer que atualmente somos um bando de desequilibrados, com algumas adesões entre os jornalistas que trabalham com o esporte, especialmente o futebol.O que nos coloca como ex-melhores do mundo, e o que precisamos reconhecer urgentemente.

A quarta-feira foi uma overdose de futebol e seleção, varando a madrugada de quinta com a sub-20 após campeonatos estaduais e a estréia do Fluminense na Libertadores da América. O Nei Franco no Sul Americano no Peru faz milagre com os garotos e podemos considerar um feito nossa classificação para a Olimpíada de 2012 em Londres. Se ela for confirmada diante do Uruguai, claro.

É fácil constatar semelhanças entre as duas seleções brasileiras que foram a campo na quarta-feira e madrugada de quinta: a escassez de talentos e o destempero de jogadores, jovens como o zagueiro Juan, principal responsável por aquela derrota contra a Argentina, e do experiente Hernanes, autor da criminosa botinada em um pacato e habilidoso jogador francês. A expulsão merecida dos dois desequilibrou os times e prejudicou o trabalho de Nei Franco e Mano Menezes.

Basta observar jogos nossos de quase todo o dia em qualquer divisão, seja em que campeonato for. O jogador brasileiro tem obsessão pelas arbitragens. Reclama de tudo, todo o tempo, briga com os adversários, cai a qualquer encostada e pede aplicação de cartão com a autoridade por ninguém outorgada de controlador do jogo.Uma rigorosa aplicação da regra deixaria poucos em campo ao final dos 90 minutos.

Observando o comportamento dos treinadores desde as divisões de base vamos concluir que boa parte deles faz tudo errado no trato com jovens promessas do futebol. Essa falta de educação tem origem nos primeiros passos nos gramados A base da metodologia aplicada é gritaria e palavrão, praticamente um incentivo a comportamentos deturpados no futuro. Parece mais fácil contestar o apito do que jogar bola. Deve ser isso mesmo quando falta talento. Dentro e fora do campo. 
 

Regulação da mídia é uma 'prioridade', diz líder do PT

BRENO COSTA
DE BRASÍLIA

O líder do PT na Câmara, deputado federal Paulo Teixeira (SP), afirmou que o marco regulatório para a mídia é uma prioridade do partido.

O tema não consta da lista de prioridades da presidente Dilma Rousseff para 2011, na mensagem entregue ao Congresso na semana passada. 

No artigo "O Congresso e os desafios para 2011", no site do PT, Teixeira diz que o projeto --ainda não enviado à Câmara-- tem de ser aprovado apesar da "chiadeira".

"A regulamentação do capítulo da Constituição Federal referente à comunicação é tarefa estratégica. Há uma chiadeira dos proprietários dos conglomerados de comunicação, mas a matéria não pode ser mais adiada." 

Para ele, a definição de um marco regulatório "que garanta mais liberdade de expressão, democratize e impeça a monopolização do setor" é um dos pontos centrais da "agenda do Congresso". 

O artigo do líder do PT foi publicado na sexta, dois dias depois de Dilma levar pessoalmente a mensagem do Executivo ao presidente do Senado, José Sarney. Não há referência ao projeto no discurso de Dilma nem na mensagem entregue ao senador. 

Durante o governo Lula, um grupo de trabalho coordenado pelo ex-ministro Franklin Martins (Comunicação Social) fez um esboço de uma Lei Geral de Comunicação Social e a deixou como sugestão ao novo governo. 

O esboço prevê a criação de uma Agência Nacional de Comunicação com o papel de regular o conteúdo de rádio e TV. O governo diz que isso não representa censura.

Na primeira semana do governo Dilma, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) adotou discurso mais cauteloso e disse que, antes de ser enviado, o projeto deverá passar por consulta pública.