Com a Arena Santos completamente tomada, a equipe do Santos/Cortiana (SP) derrotou a ACBF (RS) na noite desta segunda-feira (21/3), por 5 a 2, pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Em três jogos disputados, o clube paulista conquistou três vitórias e assumiu a liderança isolada do campeonato.
Jogando em casa, o Santos/Cortiana pressionou mais no início da partida. Experiente, o elenco gaúcho não se acuou em quadra e tentou surpreender o adversário nas jogadas de contra-ataques. O goleiro Lavoisier, atento, segurava o zero a zero no litoral paulista.
Antes do intervalo, os gols saíram. Enquanto Valdin, livre de marcação na segunda trave, desviou para anotar o primeiro gol santista, Marcênio, de cabeça, empatou para a ACBF. Na sequência, Jackson se livrou do marcador e tocou por cima do guarda-meta adversário – 2 a 1 para o time da casa.
No segundo tempo, mesmo com a vantagem no placar, o Santos não diminuiu o ritmo e partiu em busca do terceiro gol. Valdin, novamente ele, entrou em velocidade pela ala direita e tocou de chapa para o fundo da rede gaúcha – 3 a 1.
A partir daí, o ala Falcão entrou em cena. Com dois golaços idênticos, ambos de sua quadra defensiva e por cobertura, o melhor jogador de futsal do mundo eleito pela Fifa levantou a torcida paulista, que lotou a Arena Santos para acompanhar a terceira vitória consecutiva da equipe da casa na Liga 2011. Thiaguinho ainda descontou para a ACBF, mas não evitou a derrota pelo placar de 5 a 2.
“Fiquei atento nas saídas do Lavoisier e o nosso banco também me alertou, então resolvi bater por cobertura e deu certo. A camisa do Santos tem um peso grande, mas graças a Deus eu consegui fazer esse belo gol e ajudar minha equipe em mais uma vitória”, disse Jackson, autor do segundo gol da vitória santista.
Para o experiente fixo Carlinhos, a vitória do clube alvinegro foi definida nos detalhes. “O jogo foi disputado em ritmo intenso e decidido nos detalhes. Faltou um pouco de paciência a nossa equipe”, resumiu o atleta do Carlos Barbosa.
“Atuar aqui é diferente de tudo e nós estávamos esperando este momento. Cada um tem feito sua parte no Santos/Cortiana. Hoje foi mais um dia especial na minha carreira, onde fui muito feliz. Nossa responsabilidade é enorme, mas nós gostamos disso. Temos tido total apoio da diretoria do clube e claro que somos um dos favoritos ao título da Liga Futsal deste ano”, comentou Falcão, autor de dois belos gols nesta segunda-feira.