sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Gripe A adia confronto entre Inter e Joaçaba

Inter e Joaçaba jogam só na segunda-feira (24), às 17 horas. A data foi transferida por conta da gripe A. O prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, baixou uma portaria proibindo a realização de eventos até o dia 22, a partida válida pela segunda rodada da segunda fase do returno da primeiro divisão seria hoje (21) no Complexo Desportivo da Unoesc. O curioso é que na mesma data será comemorado o aniversário antecipado de Joaçaba, que seria dia 25. Os municípios de Herval d’Oeste e Luzerna aceitaram a sugestão de Laske e vão unificar o feriado do dia 24 de agosto para o dia 25.
A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) observa que a medida atendeu à determinação do prefeito, os dois times foram consultados e acordaram a melhor data. Além disso, o jogo teria que acontecer antes da próxima rodada no sábado (29).
Para o jogador-treinador Veto, do Inter Lages/Futsal/Uniplac, a transferência da partida vai favorecer o grupo mesmo tendo um compromisso diante da Marka/Bastos/Pinheiro, no terceiro clássico lageano, sábado no Ivo Silveira. Nos encontros duas vitórias para cada lado, 5 a 3 para o Inter e 4 a 2 para a Marka.
“Foi até bom. Ganhamos mais tempo para trabalhar na formação, já que não contaremos com o Fio”, explica ele enfatizando que planeja treinar no sábado ou domingo. Disse também que reconhece que vai ser uma semana diferente, com dois jogos, exigindo muito do grupo.

C.R.E.Xaxiense se reforça para a 2ª fase do Estadual da Divisão Especial de SC

A diretoria da Xaxiense apresentou na tarde de ontem (20/8), o novo reforço par a disputa da segunda fase do Campeonato Estadual da Divisão Especial de Santa Catarina.

Trata-se do ala direita Douglas Pessatto, jogador de 24 anos e com passagens por grandes clubes do estado e região.

Douglas teve passagem pela equipe juvenil da Malwee Futsal em 2004 e 2005, passou pelo Joaçaba em 2006, defendeu as cores da Chapecoense em 2007 e disputou também competições por Marechal Cândido Rondon/PR e ADV Unoesc de Videira em 2008, retornando a Chapecoense futsal ainda este ano.

Segundo Douglas, ele já começa a treinar hoje (21/8) e espera estar a disposição do técnico Daniel Junior já para o jogo do próximo sábado (29/8) diante da Seguridade/Unisul/Penalty em casa.

Fonte: Assessoria de Imprensa do C.R.E. Xaxiense

Krona/Joinville/DalPonte só estreia na segunda

O calendário de jogos da Krona teve duas alterações ontem (20/8). A estreia no Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão especial foi adiada e o clássico contra a Malwee, pelo returno da segunda fase da Liga, foi antecipado.
Pelo Estadual, a equipe joinvilense deveria entrar em quadra amanhã à noite, em Tubarão, no Sul do Estado. Mas, devido à nova gripe, eventos em locais fechados na cidade estão sendo cancelados. Uma nova data será marcada para o jogo entre Unisul e Krona.

A estreia da Krona no estadual passou para segunda-feira, às 20 horas, no Ginásio Ivan Rodrigues, contra o Patrimonial/Águia Seguros, de Concórdia.

Na outra alteração no calendário da equipe tricolor, o jogo da volta do returno da Liga Futsal pela Liga Futsal mudou de data e horário. Passou de 4 de setembro para 3 de setembro, às 21 horas, no ginásio da Univille, em Joinville. O pedido foi do canal SporTV.

Fonte: www.clicrbs.com.br