sábado, 5 de julho de 2008

Cortiana vence Joinville em jogo de placar Atípico

Na estréia de ambas as agremiações na segunda fase da Liga Futsal, a Cortiana/UCS/AFF fez valer o fator casa e bateu o Joinville/Krona/DalPonte pelo placar de 11 a 5, em confronto realizado na noite desta sexta-feira (4/7), no ginásio Saturno, em Farroupilha, interior gaúcho.Com o resultado inesperado, pela quantidade de gols, os gaúchos somaram seus três primeiros pontos na chave A da competição nacional, ficando na liderança, já que Ulbra e Minas, que abriram as disputas da chave na noite desta quinta-feira (3/7), em ficaram no 0 a 0. Os joinvillenses se mantiveram sem pontos.O começo do jogo foi muito bom para a Cortiana, que logo imprimiu um forte ritmo e abriu três gols de vantagem diante do clube catarinense. O primeiro deles foi marcado por Maicky. Bebeto, em pouco mais de um minuto, ampliou a vantagem e o mesmo Maicky marcou o terceiro tento gaúcho.A rápida marcação de três gols por parte do time adversário fez com que o Joinville se perdesse em quadra, deixando com que a UCS continuasse dominando as ações e permanecesse em constante ataque, que resultaram em mais dois tentos para os donos da casa, por meio de Ricardinho e Fernandinho.O Joinville continuou irreconhecível e a Cortiana continuou jogando no ataque e ampliando a vantagem com mais dois gols, anotados novamente por Ricardinho e Fernandinho. O placar de 7 a 0 permaneceu inalterado até o final do primeiro tempo de partida.No segundo tempo Valdin, que se reintegrou à equipe gaúcha após a conquista da Copa América de Futsal, ampliou a vantagem para oito gols. Caio também marcou, fazendo com que a Cortiana marcasse o seu nono tento no jogo. Daí então se iniciou a reação do Joinville, que marcou três vezes com Serjão e uma com Marcel.Pouco depois Mithyuê marcou o quarto gol catarinense. No final os gols continuaram saindo, mas pelo lado da Cortiana, por meio de Bebeto e com Xoxo, finalizando o placar em incríveis 11 a 5 para o clube gaúcho.

Estadual Sub 13 tem rodada este final de semana

Acontece este final de semana o 1°turno da 3ª fase do estadual sub 13.

A região meio oeste conta com apenas um participante, que em termos de região até foge um pouco da nossa região sabendo que a cidade de Concórdia fica na divisa das regiões.

A equipe que vem muito bem até o momento no estadual é comandada pelo Professor ''Mário Campos'', que também é professor da ''UNC'', Concórdia.Na mesma chave também estão as equipes de Pinhanzinho,Seara,Bugre que é de São Miguel do Oeste e a anfitriã Concórdia.

a equipe da casa tem dois jogadores, que já vestirão a camisa da Associação Fraiburgo Futsal, que são eles, Marcos Vinicius que era da cidade de Campos Novos que no momento pode-se dizer concordiense de coração e Kaio Paz que também é de Concórdia.A de se ressaltar uqe os dois atletas estariam jogando o estadual para ''AFF'',se a mesma estivesse disputando o mesmo campeonato,e o motivo de não estár participando não é novidade para ninguém,''falta de patrocinadores e o principal a falta de apoio do poder público municipal''.O mesmo pode se dizer dos atletas Ramom e Pabl0, que estão jogando por Pinhalzinho.

Olifray encerra inscrições hoje

Encerram-se hoje as 20:00 hs na Camâra de Vereadores de Fraiburgo as inscrições para a 14ª ediçao da Olifray''Olimpíadas de Fraiburgo''.Na mesma oportunidae se iniciara o congresso técnico da mesma, já será feito o sorteio e consequentemente as definições de todas as chaves e em todas as categorias do Futsal.

Hoje também serão encerradas parcialmente as inscrições das modalidades de mesa e outras como o Voleibol e Handebol, que segundo os organizadores terão um congresso técnico apenas para estas modalidades e provavelmente serão abertas novamente as inscrições para ''estas modalidades em especial''