terça-feira, 8 de junho de 2010

De olho em mais um título, Brasil estreia diante do Irã

O jogo entre Brasil e Irã promete ser o mais equilibrado do Torneio da China, que será disputado entre os dias 8 e 10 deste mês na cidade de Hangzhou. O confronto irá começar às 10 horas, horário de Brasília – 21 horas local. China e Japão abrem a competição, que terá todas suas partidas realizadas no ginásio Dragon Indoor.

Na corrida por mais um título internacional, a Seleção Brasileira, hexacampeã mundial, além de enfrentar uma das melhores equipes do mundo já na estreia, terá que superar o cansaço da longa viagem até a China. Os quatros selecionados irão se enfrentar durante três dias seguidos, em turno único, aquele que somar o maior número de pontos será o campeão.

O elenco comandado pelo técnico Marcos Sorato, invicto no cargo, está ciente das dificuldades que irá encontrar nesta terça, mas o objetivo é conquistar os três pontos diante dos iranianos e ficar mais próximo do título. “É uma final antecipada, pois se trata de um adversário que cresceu muito tecnicamente nos últimos anos. Eles não contam com força máxima, mas certamente estão preparados, possuem um bom time”, analisou Sorato.

Na sequência da competição na Ásia, o Brasil irá enfrentar o Japão, na quarta-feira (9/6) e a China nesta quinta-feira (10/6). O brasileiro Guilherme Silveira, conhecido como Farinha, assim como na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2008, é o treinador da seleção chinesa.

Intelli e Unisul fazem confronto dos opostos

O duelo entre Intelli/Orlândia (SP) e Unisul/Seguridade (SC) nesta terça-feira (8/6), às 19h15, no ginásio Maurício Leite de Morais, em Orlândia (SP), reúne duas equipes com campanhas bem diferentes na Liga Futsal 2010. Com 24 pontos, os paulistas estão na sexta posição e, no aproveitamento, estão entres as quatro melhores equipes do torneio. Já os catarinenses têm apenas dez pontos e estão na penúltima posição.

Derrotado na última partida que disputou na Liga, a Intelli espera aproveitar o fator casa para conquistar a vitória e se aproximar dos líderes da competição. O retrospecto é animador para a equipe paulista, pois a equipe venceu todas as seis partidas que disputou em Orlândia. Para o técnico Cidão, o apoio da torcida será fundamental. “Vamos usar a força do nosso torcedor para conquistar mais uma vitória, que é muito importante para nosso time”, afirmou.

Na Unisul, ao contrário, jogo fora de casa é sinônimo de mau resultado. Em seis jogos, o time catarinense perdeu cinco vezes e empatou apenas uma. Além disso, a equipe não vence há cinco rodadas e, no último sábado (5/6), empatou com a Cortiana/AFF (RS) por 1 a 1 com um gol a apenas cinco segundos do final da partida.

Para a partida, o técnico Cidão, da Intelli, não poderá contar com o ala Cris, que está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo na última partida. Já o técnico da Unisul, Paulinho Gambier, não tem desfalques disciplinares para a partida.

Concentração é a arma da Krona contra a Cortiana

Concentração. Esta é a palavra de ordem na Krona/Joinville/Dalponte (SC) para o confrontro contra a Cortiana/AFF (RS) nesta terça-feira (8/5), às 19h30, no ginásio da Associação de Desportos Saturno, em Farroupilha (RS). O time catarinense não perde há dez rodadas e, no confronto diante dos gaúchos, quer a vitória para manter a sequência de bons resultados na Liga Futsal 2010.

Segundo o ala Serginho, a regularidade de resultados, o planejamento da Krona Futsal e a força do elenco possibilitam o grupo a chegar confiante para o desafio contra a Cortiana. “Uma vitória diante da Cortiana deixa a equipe numa situação privilegiada, próximo da classificação à segunda fase da Liga. Além disso, com esta parada de pouco mais de um mês na competição, o grupo pode ter mais tranquilidade para trabalhar e focar as atenções no campeonato estadual”, analisou.

Em terceiro lugar na tabela de classificação, com 27 pontos, o time catarinense pode reassumir a liderança da Liga caso vença a Cortiana.
O time joinvilense tem um jogo e dois pontos a menos em relação ao primeiro colocado, o São Caetano/Corinthians/Unip (SP). Já a segunda colocada, a Malwee/Cimed (SC), aparece com 28 pontos e dois jogos a mais em relação ao time joinvillense.

Na Cortiana, o objetivo é buscar a vitória para se aproximar da zona de classificação à próxima fase da Liga. Com 13 pontos, o time gaúcho está a cinco pontos do Diplomata/Muffatão/Cvel (PR), que está em décimo segundo e é o último time que garante vaga na sequência do torneio.

No último sábado (5/6), a Cortiana empatou por 1 a 1 com a Unisul/Seguridade (SC). O resultado teve um gosto amargo para a equipe, pois o gol de empate da equipe catarinense saiu a cinco segundos do fim da partida. Antes, os farroupilhenses desperdiçaram boas chances de aumentar o placar e garantir a vitória.

Marcos Sorato acredita em “final” antecipada logo na estréia

O Torneio Internacional da China de futsal, que começará nesta terça-feira (8/6), será disputado entre quatro seleções: Brasil, China, Irã e Japão. Durante três dias seguidos, as equipes jogarão entre si e aquela que somar o maior número de pontos no turno (único) será a campeã.

Logo na estréia, a Seleção Brasileira terá pela frente o Irã, considerado por Marcos Sorato, técnico do Brasil, um dos quatro melhores selecionados do mundo. Segundo o treinador, o primeiro desafio na China será uma final antecipada.

“O Irã certamente está entre os quatro melhores times da atualidade. Eles já estão treinando há quase um mês e no Mundial 2008 perderam para nós por apenas 1 a 0. É uma final logo na estreia, então temos que estar preparados”, comentou Sorato.

Sobre o desgaste da longa viagem, o técnico brasileiro ressaltou que é importante que essa recuperação seja feita o mais rápido possível. Ele também elogiou o desempenho dos estreantes Xuxa e Rennan.

“Os dois atletas estão trabalhando normalmente, mas só iremos ter certeza da qualidade deles com a camisa da Seleção quando a bola rolar verdadeiramente. O cansaço da viagem é normal, então temos que nos recuperar rápido para estrearmos bem na terça”, finalizou Marcos Sorato, que fará sua trigésima terceira partida no comando da Seleção principal e ainda não perdeu um jogo sequer.

Aliás, o Brasil não sabe o que é perder desde dezembro de 2005, em Goiânia (GO), data da última derrota – 1 a 0 para a Espanha, em amistoso internacional. O técnico naquela ocasião era PC Oliveira, atual treinador do São Caetano/Corinthians/Unip (SP) – líder da Liga Futsal 2010.