quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Moitas confirma mais 4 reforços para a temporada

O Moitas Atlético Clube de Ituporanga acertou a contratação de mais quatro jogadores para a disputa do 35º Torneio de Verão da Associação Brejeiros da Madrugada que acontece a partir de segunda-feira, dia 1 de Fevereiro.

Vieram o pivô André que estava no Caçador, o ala Ezequiel do Praia Clube/Uberlândia, o fixo Cris que estava no São Miguel do Oeste e o ala esquerda Marcelinho do Joinville/Krona.

A equipe manteve o bom time que terminou em terceiro lugar no estadual da 1ª Divisão de 2009 com os goleiros Marcos e Cléber além de Gerson Paranhos, Graxa, Paraíba, Buraco, Banana, Pedrinho e também acertou com Japa que estava em Rio do Sul.

Além do Torneio de Verão a equipe de Ituporanga estará disputando a Copa Santa Catarina e confirmou presença na 1ª Divisão.

A diretoria não aceitou a vaga para disputar a Divisão Especial em 2010. Segundo um dos diretores, Deonízio dos Santos, a equipe ainda precisa de uma melhor estrutura com patrocinadores firmes e fortes para uma competição de tamanha importância e receber os melhores times do futsal catarinense na Terra da Cebola.

Jair Aguiar - Assessoria de Imprensa

Rodada do Catarinense com quatro jogos

4ª rodada do Campeonato Catarinense tem quatro jogos nesta quarta-feira. Às 19h30, Brusque x Joinville: às 20h30, Imbituba x Metropolitano, Chapecoense x Juventus e às 22h Criciúma x Avai. Na quinta-feira encerram a rodada Figueirense x Atlético de Ibirama às 21h50. O Atlético de Ibirama lidera a competição com 9 pontos ganhos, ou seja, 100% de aproveitamento. A Chapecoense está em sétimo lugar com apenas 3 pontos.

Hoje tem Taça Lages

Quatro jogos abriram a 1ª Taça Lages de Futsal de Verão. Um dos confrontos entre Inter/Honolulu/Uniplac Futsal e ACBV contou com o pivô Japonês. Ele está de férias em Lages até começar a Chave Ouro do Campeonato Paranaense, quando joga pelo Francisco Beltrão e a Liga Nacional. Hoje tem rodada.

"É muito bom poder atuar em casa, principalmente na estreia de uma competição que chegou com objetivo de revelar novos talentos e manter em atividade os desportistas no período de férias", comentou o pivô Daniel Mendes (Japonês), que vai jogar poucas partidas pelo Inter, pois brevemente deve se apresentar ao clube paranaense. Ele marcou dois gols dos cinco da sua equipe, que venceu por 5 a 1 o ACBV do Sargento Pacheco. "Jogamos sem goleiro oficial. Tínhamos dois inscritos e eles não apareceram, mas no próximo jogo vamos contar com dois novos goleiros e mais dois jogadores de linha", adianta Pacheco tentando explicar a derrota. Seu time volta a jogar nesta sexta-feira (29) contra a Mecânica Mecatel e vai pegar um time embalado, uma vez que o Mecânica Mecatel venceu o Super Casa Nossa, por 3 a 1, na segunda-feira.

No Ivo Silveira também teve rodada e foi lá a abertura oficial da competição, que reúne 28 equipes, sendo 17 de Lages, 10 da região da Amures e uma do Alto Vale. No clássico regional entre Associação Marka/Bastos e CME Campo Belo do Sul, equipes que disputaram o Estadual da 1ª Divisão em 2009, quem levou a melhor foi a torcida, que acompanhou um grande jogo. Campo Belo venceu por 5 a 2 os lageanos, que vieram à quadra com um time totalmente reformulado. "Essa foi a nossa segunda apresentação este ano, não contamos nem com a metade do nosso grupo. Na realidade a competição para nós é um laboratório, pois vamos promover várias experiências", destacou Zé Elias, treinador do Associação.

Mesmo com a vitória, o jogador e técnico do CME, "Maninho", destacou que a equipe atravessa um período de renovação, haja vista a jovialidade do grupo, que não ultrapassa a casa dos 20 anos. "Tivemos um melhor aproveitamento nas finalizações e isso servirá de motivação para o grupo", destacou.

Hoje, acontecem mais seis jogos da Taça que premiará os campeões das chaves Ouro e Prata com duas motos 0 km. No Ivo Silveira jogam, às 19h30min, Morphos/Bella Janela x Mecânica Rosa, às 20h30min, Vila Maria Paraquedas Bar x Madelages e às 21h30min, Vancar Móveis/ Vidrosul/Churrascaria Boi na Brasa x CME Lontras. No Jones Minosso: às 19h30min, Pizzaria Veneza x ADR Camões, às 20h30min, Bebidas Andrade/Pizzaria Johann e às 21h30min, Esquadrias Godoy x CME Urubici.

Classificam-se para a Chave Ouro os dois melhores colocados de cada grupo (sete no total), os dois menos pontuados disputam a Chave Prata. Na segunda fase todos os jogos são eliminatórios e as finais estão previstas para acontecer na última semana de fevereiro.

Fonte:Correio Lageano