sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ibirama desiste e Indaial entra no TV

A equipe do Ibirama Futsal/CME/Pré-Fabricar/Manoel Marchetti, que disputou o campeonato catarinense da 1ª Divisão em 2009, desistiu de participar do 35º Torneio de Verão da Associação Brejeiros da Madrugada.

No lugar entra a equipe da CME de Indaial. O time do Vale se junta á: CME Agronômica; Moitas Atlético Clube (Ituporanga); Berlanda/Ponte Alta do Norte; CME Ascurra/Cativa; Servimaq/Ibirama; CME Aurora; Liderlar/O Baratão/Santa Cecília; Colisão/Indaial; CME Agrolândia; CME Taió; CME Laurentino; CME Apiúna; CME Lontras; Internacional de Lages e FMD Rio do Sul.

O Congresso Técnico da competição é quinta-feira (28), às 20h, no Fabricenter-470. O Sapão 2010 acontece de 01 a 12 de fevereiro.


Com informações de Jair Aguiar - Assessoria de Imprensa

Liga Futsal 2010 poderá ter 21 participantes

A reunião da Liga Futsal ocorrida nesta terça-feira (19/1), em São Paulo (SP), confirmou a participação de 18 clubes na edição 2010 da competição nacional. O número de equipes, no entanto, ainda não está fechado. De acordo com o deliberado na assembléia, até o dia 1º de fevereiro ainda há prazo para confirmação de participação.

Tal prazo é válido para as equipes do Álvares/Vitória e do Diplomata/Muffatão/Cvel, que disputaram a edição passada da competição. O clube capixaba é detentor de uma das franquias, enquanto os paranaenses estão na dependência de acerto com seus parceiros e mesmo que a franquia a qual ele foi beneficiário em 2009 seja cedida a outro clube, os cascavelenses terão prioridade para receber um convite de participação.

Caso estes times não participem do campeonato a Administração Executiva da Liga Futsal poderá convidar outras equipes interessadas. “Existem vários times com interesse de participar da Liga. Temos que esperar a definição dos franqueados, para depois sairmos em busca de quem realmente tem interesse e condições de participar do campeonato”, destacou Hideraldo Jorge Santana Martins, diretor executivo da Liga Futsal.

De acordo com o regulamento da Liga, o clube que for convidado terá que arcar com o pagamento referente a 30% do valor estipulado para uma franquia da competição, que custa R$ 350 mil, com isto, a equipe convidada terá que pagar R$ 105 mil. “Isto é algo de praxe e tradicional na Liga Futsal, serve como proteção e valorização da competição”, concluiu Hideraldo.

O encontro definiu também que haverá a possibilidade do convite de um 21º time (até então o número limite de participantes era 20 clubes). Com isso, a competição poderá ter 21 participantes, número que seria recorde, já que nas temporadas de 2006, 2007 e 2008 a Liga foi disputada por 20 clubes.