domingo, 26 de junho de 2011

Concórdia peca nas conclusões e Intelli vence

Em jogo válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011, a equipe do Concórdia/Umbro recebeu a Intelli/Orlândia na tarde deste sábado (25/6) e perdeu por 4 a 3. A partida, que contou com um bom número de torcedores, foi disputada no Centro de Eventos de Concórdia, interior de Santa Catarina.

A etapa inicial foi equilibrada. Mesmo atuando fora de casa, a Intelli não se intimidou com a pressão da torcida local e partiu logo em busca dos três pontos. Com menos de dois minutos de bola rolando, o capitão Marinho chegou bem ao ataque e estufou a rede catarinense.

O jogo continuou lá e cá nos vinte minutos iniciais. Atrás no marcador, o Concórdia se soltou mais em quadra e chegou ao empate Mário, após jogada trabalhada, igualou. Antes do intervalo, Paulinho acertou um belo chute e anotou o segundo tento paulista. No último minuto do período, Madson, de pênalti, fez para o Concórdia e deixou tudo igual novamente.

O duelo no segundo tempo ganhou velocidade. Mais experiente, o elenco paulista aproveitou melhor suas chances e garantiu o triunfo por 4 a 3 (Enquanto Felipe fez para os locais, Paulinho e Guitta marcaram para os visitantes). Com a vitória em Concórdia, a Intelli chegou a 35 pontos e se isolou na terceira colocação da tabela. Já o Concórdia, 18º lugar com 20 pontos, viu sua classificação cada vez mais ameaçada.

Para Serginho, treinador do Concórdia/Umbro, o ataque catarinense não funcionou neste sábado."Estivemos muito lentos no nosso setor ofensivo. Faltou darmos sequência nas jogadas de ataque e a bola chegar mais redonda ao nosso pivô. Nossos erros individuais foram decisivos também", analisou.

"Acabamos pecando bastante nas finalizações, principalmente no primeiro tempo, e isso prejudicou muito nossa equipe hoje", comentou o fixo Mário, que abriu o placar para os catarinenses no confronto.

De virada e fora de casa, Krona supera Peixe

Peixe/Mazza e Krona/Joinville/DalPonte estiveram frente a frente pela Liga Futsal 2011 principal competição do salonismo nacional. Mesmo jogando no ginásio do Sobradinho, o representante do DF não conseguiu frear o ataque catarinense e perdeu pelo placar de 3 a 1, de virada.

O primeiro tempo em Sobradinho foi de tirar o fôlego. Empurrado por sua torcida, que compareceu em bom número na tarde deste sábado (25), o time da casa começou pressionando o representante catarinense. Logo com um minuto de bola rolando, o Joinville se descuidou na marcação e o fixo Tiago não desperdiçou Peixe na frente.

Experiente, o elenco da Krona se organizou em quadra e chegou à virada antes mesmo do intervalo. Em dois contra-ataques rápidos, Junai e Jorge Alex, esse último que acaba de retornar de contusão, concluíram com precisão e calaram o ginásio local 2 a 1, resultado da etapa.

O ritmo do segundo tempo foi mais cadenciado. Atrás no marcador, o Peixe/Mazza se soltou mais em quadra e partiu em busca da igualdade. Enquanto isso, a Krona se fechava atrás e tentava garantir os três pontos no Distrito Federal. O goleiro Diogo, em tarde inspirada, parava as principais investidas dos candangos.

Restando menos de dois minutos para o apito final, o fixo Julio, eleito o melhor da posição no campeonato do ano passado, marcou numa cobrança precisa de falta e selou o triunfo em Sobradinho  3 a 1. Com a vitória, a Krona chegou a 30 pontos e saltou para a nona posição na tabela. O Peixe segue com 19 pontos, na 20ª colocação.

"Foi um jogo muito equilibrado. Tivemos uma entrega total hoje, principalmente na marcação. Estamos desgastados pelas viagens, mas felizmente conquistamos mais esse resultado positivo", revelou Chico após o duelo.

O tricolor catarinense voltará a atuar pela Liga Futsal já nesta terça-feira (28), às 20 horas, contra o Macaé Sports. A partida será em Joinville. O próximo desafio do Peixe será na quinta-feira (30), em Uberlândia (MG), diante do Praia, as 20h15.