sábado, 4 de setembro de 2010

Em casa, Krona garante os três pontos contra a Copagril

Com dificuldades, a Krona/Joinville/DalPonte (SC) superou a Copagril/Faville/DalPonte (PR) nesta sexta-feira, 03 de setembro, pela Liga Futsal 2010. Em partida realizada no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), o time da casa venceu pelo placar de 3 a 1.

Ciente da qualidade do adversário, o tricolor catarinense entrou em quadra cauteloso, estudando o time comandado pelo técnico Marquinhos Xavier. Do outro lado, jogando fora de casa, a Copagril priorizou a marcação e tentou surpreender a Krona nas jogadas de contra-ataques.

Empurrada por sua torcida, a equipe da casa pressionou e anotou o único tento do primeiro tempo aos 17min15. Em finalização precisa, o ala Guina, que iniciou o confronto no banco de reservas, foi o autor do gol joinvillense.

Na etapa final, mesmo sem contar com o capitão James e o ala Murilo, que se contundiram ainda no primeiro período, a Krona foi melhor e voltou a balançar a rede paranaense – gol de Thiago Bolinha, aos 25min38.

Nos minutos finais, com a vitória praticamente definida, o tricolor catarinense se descuidou na marcação e sofreu o tento – Rafael descontou para a Copagril/Faville/DalPonte. Restando 41 segundos para o apito final, Café deu números finais ao jogo – 3 a 1, resultado que deixa a Krona na vice-liderança do grupo A, com 11 pontos.

Malwee volta a vencer na Liga

A Malwee/Cimed (SC) reencontrou o caminho das vitórias na Liga Futsal 2010. Nesta sexta-feira (3/9), os catarinenses derrotaram o Zaeli/Gazin/Penalty (PR) por 3 a 2, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR), e se recuperaram das duas derrotas seguidas na competição.

Com a vitória, os catarinenses chegaram aos 12 pontos e mantiveram a segunda colocação do grupo B, com quatro pontos a menos que o líder São Caetano/Corinthians/Unip (SP). Já o Zaeli, com a derrota, continuou com seis pontos e está em quarto lugar na tabela, ainda dentro do G-4, que garante vaga para as quartas de final. No entanto, os umuaramenses podem perder posições até o fim da rodada desta sexta.

Os dois times têm novo compromisso pela Liga na próxima segunda-feira (6/9). Às 19h15, o Zaeli encara o Poker/PEC (RJ), em Petrópolis (RJ). Já a Malwee enfrenta a Intelli/Orlândia (SP), às 20h15, em Jaraguá do Sul (SC).

O jogo
Os primeiros minutos da partida foram de estudo. O Zaeli tinha mais iniciativa da partida, mas a Malwee, bem postada na defesa, se segurava bem e saia com rapidez nos contra-ataques. Os catarinenses chegaram a ameaçar o gol defendido pelo goleiro Gian, mas não conseguiram abrir o placar.

Porém, aos 9min03, os jaraguaenses chegaram ao primeiro gol. O pivô Lenísio fez boa jogada na entrada da área e chutou com força. Depois de tocar no travessão, a bola caiu na frente do fixo Leco, que acertou um voleio para colocar os visitantes na frente do placar.

O gol despertou o Zaeli, e o time paranaense acelerou o jogo para buscar o empate, que saiu aos 10min47. Depois de boa troca de passes no campo de ataque, a bola chegou aos pés do ala Jaiminho, que chutou rasteiro e igualou o marcador em 1 a 1.

O Zaeli aproveitou a igualdade para se arriscar mais no ataque em busca na virada. O time até criou chances, mas não aproveitou. Por outro lado, a Malwee, quando foi ao ataque, marcou o segundo. Aos 16min56, o ala Valdin foi lançado na entrada da área e, depois de driblar o goleiro Gian, chutou para o gol vazio para fechar o placar parcial em 2 a 1 para os catarinenses.

Na saída para o intervalo, o goleiro da Malwee, Tiago, explicou a postura mais defensiva da equipe. “Nosso time tentou se concentrar mais na defesa, porque levamos 11 gols nos últimos dois jogos da Liga. Então, eu que estou ali atrás, tento organizar a defesa para ter uma marcação melhor e conquistar uma vitória importante aqui”, afirmou.

Na segunda etapa, o Zaeli adiantou a marcação e encurralou a Malwee no campo de defesa. Os paranaenses usaram essa estratégia até conseguirem o empate, que saiu aos 25min02, com um gol do ala Augusto. No entanto, a igualdade durou pouco, pois, aos 27min13, o ala Falcão completou cruzamento e recolocou o time de Jaraguá do Sul na frente do placar.

Em busca da vitória, o Zaeli chegou a usar Gian como goleiro-linha, mas a Malwee, que chegou a acertar duas bolas na trave em dois lances seguidos, conseguiu segurar o resultado e saiu vitoriosa.

Desfalcada, Unesc se prepara para o jogo contra a Unifor

Visando o início das quartas-de-final da Liga Futsal Feminina 2010, a equipe da Unesc/FME/Cri Construções (SC) segue se preparando para enfrentar o Nacional Gás/Unifor (CE), seu adversário nesta fase da competição nacional. O primeiro jogo entre os dois times será realizado neste domingo, 05 de setembro, às 10 horas, na capital cearense.

Enquanto a pivô Greice e a fixa Taty conquistavam o título mundial na Sérvia com a seleção brasileira universitária, as demais jogadoras do elenco catarinense treinavam forte para mais este compromisso pela Liga Feminina 2010. Apesar de respeitar o adversário, a Unesc quer a vaga na semifinal.

Ao menos para este primeiro confronto em Fortaleza, a agremiação catarinense não poderá contar com a ala Gabriela Macedo, a Gaby, que ainda se recupera de uma contusão. De acordo com o departamento médico do clube, a atleta deverá estar à disposição para o segundo duelo, dia 9/9, em Criciúma.

Invicta na competição deste ano (quatro vitórias e um empate), a Unesc/FME/Cri Construções tem como artilheiras as atletas Taty e Gre. Cada uma delas marcou quatro gols até aqui.