segunda-feira, 31 de maio de 2010

ADV FUTSAL VOLTA A VENCER

A AV/Unoesc/Sintricavi voltou a vencer pela primeira divisão do campeonato catarinense de futsal. Na noite do último sábado (29) a equipe recebeu o Marka/Bastos/Lages e fez 5 a 3, subindo para a quinta colocação na competição.

O jogo foi acompanhado por cerca de 400 torcedores, que viram um jogo longe do esperado para a equipe, mas o suficiente para voltar a engrenar no campeonato. Com os três pontos o time subiu três posições e tirou parte da pressão que rondou o grupo nos últimos dias.

O Marka estava desfalcado de quatro jogadores, entre eles seu principal artilheiro, Tio Nanas, e por isto veio disposto a arrancar um empate, porém, o poderio ofensivo da ADV surtiu efeito e Cris abriu o marcador. Não demorou muito e o Marka chegou a igualdade em falha do time videirense.

Beto Sabão e Britto voltaram a abrir vantagem para a ADV, mas nova falha permitiu que o time lageano encostasse no marcador. Na segunda etapa Padilha marcou para ADV e novamente o Marka diminuiu. Mas o excessivo número de faltas prejudicou o time do planalto serrano, que cometeu a sexta falta e sofreu o quinto gol e cobrança de tiro livre de Tico.

Na quinta a ADV joga em Lages contra o Inter e no sábado recebe o Seara.

Fonte:Boteco do pardal

Presidente da Fesporte diz que a 50ª edição dos Jasc será o evento da parceria

Em reunião preparatória em Brusque organizadores enfatizaram a união entre Governo do Estado e Prefeitura como parceiros na organização do evento

“Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) não têm dono, não têm um ganhador ou um só organizador, ou um só vencedor aliás, o vencedor é o Estado de Santa Catarina”. Foi com essas palavras que o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Pedro Lopes, iniciou a reunião preparatória da 50ª edição dos Jasc com integrantes da Comissão Central Organizadora (CCO) do evento, nesta sexta-feira (28) em Brusque, para designar o sentimento que deve prevalecer entre os organizadores: a parceria.


Para Lopes tanto a Fesporte, CCO e a Fundação de Esportes da Prefeitura de Brusque devem falar a mesma língua quanto à execução, organização e divulgação dos Jasc porque todos são parceiros no evento. Esta filosofia foi compartilhada pelos presentes, entre eles, Marcelo Cavichiolo, superintendente da Fundação Municipal de Brusque, onde será a 50ª edição dos Jasc de 09 a 18 de setembro.


Durante a reunião os integrantes discutiram sobre a infraestrutura dos Jogos Abertos, entre os quais alimentação, alojamento, estrutura dos locais da competição, montagem do local da CCO, espaço para a imprensa, divulgação e segurança. Para Caviochiolo a segurança, principalmente nos alojamentos, é algo fundamental para o sucesso do evento. “Já estamos articulando com a Policia Militar como será feito este trabalho para que os atletas tenham segurança total durante os Jogos.


Durante a competição haverá ainda uma exposição de fotos e materiais históricos referentes aos 50 anos da competição. Outra novidade será a volta do concurso rainha dos Jasc que era uma tradição nos primeiros eventos.


Participaram também da reunião, pela Fesporte, Lilian de Fátima Pinto, diretora de Esportes, Vinícius Bado, gerente de esporte e rendimento, Ademar José da Silva, gerente financeiro e Osni Müller, integrador esportivo. Pela Fundação Municipal de Esportes de Brusque, representando também a CCO, Delmar Tondolo, José Eurico Frota e Rubens Fachini. Evandro Flora, gerente de turismo, cultura e esporte da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque, que é parceira no evento, também esteve presente.


Os Jogos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fesporte com a parceria da Prefeitura e da SDR de Brusque.

Antônio Prado

Fesporte – Assessoria de Comunicação