Em reunião preparatória em Brusque organizadores enfatizaram a união entre Governo do Estado e Prefeitura como parceiros na organização do evento
“Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) não têm dono, não têm um ganhador ou um só organizador, ou um só vencedor aliás, o vencedor é o Estado de Santa Catarina”. Foi com essas palavras que o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Pedro Lopes, iniciou a reunião preparatória da 50ª edição dos Jasc com integrantes da Comissão Central Organizadora (CCO) do evento, nesta sexta-feira (28) em Brusque, para designar o sentimento que deve prevalecer entre os organizadores: a parceria.
Para Lopes tanto a Fesporte, CCO e a Fundação de Esportes da Prefeitura de Brusque devem falar a mesma língua quanto à execução, organização e divulgação dos Jasc porque todos são parceiros no evento. Esta filosofia foi compartilhada pelos presentes, entre eles, Marcelo Cavichiolo, superintendente da Fundação Municipal de Brusque, onde será a 50ª edição dos Jasc de 09 a 18 de setembro.
Durante a reunião os integrantes discutiram sobre a infraestrutura dos Jogos Abertos, entre os quais alimentação, alojamento, estrutura dos locais da competição, montagem do local da CCO, espaço para a imprensa, divulgação e segurança. Para Caviochiolo a segurança, principalmente nos alojamentos, é algo fundamental para o sucesso do evento. “Já estamos articulando com a Policia Militar como será feito este trabalho para que os atletas tenham segurança total durante os Jogos.
Durante a competição haverá ainda uma exposição de fotos e materiais históricos referentes aos 50 anos da competição. Outra novidade será a volta do concurso rainha dos Jasc que era uma tradição nos primeiros eventos.
Participaram também da reunião, pela Fesporte, Lilian de Fátima Pinto, diretora de Esportes, Vinícius Bado, gerente de esporte e rendimento, Ademar José da Silva, gerente financeiro e Osni Müller, integrador esportivo. Pela Fundação Municipal de Esportes de Brusque, representando também a CCO, Delmar Tondolo, José Eurico Frota e Rubens Fachini. Evandro Flora, gerente de turismo, cultura e esporte da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque, que é parceira no evento, também esteve presente.
Os Jogos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fesporte com a parceria da Prefeitura e da SDR de Brusque.
Antônio Prado
Fesporte – Assessoria de Comunicação