sexta-feira, 5 de março de 2010

Clima do Transcatarina atrai competidores de Foz do Iguaçu

Provas curtas, técnicas e o acolhimento do povo catarinense atrai dezenas de duplas do oeste do Paraná. Amizade com organização faz com que competidor dispute a prova e ajude na realização do evento.

Como era sua primeira edição em 2009, a SC Racing teve de arriscar ao máximo para fazer uma prova de abertura do Transcatarina que agradasse à gregos e troianos. E parece que conseguiu. As boas referências, tanto da técnica dos trechos quanto a organização dos eventos a cada dia, já renderam à empresa fechar quase todas as vagas do Transcatarina 2010. Não só competidores “de casa” estão na briga pelo título. O tipo de prova chamou principalmente a atenção de competidores do oeste paranaense. “Fui ano passado e estou indicando todos os meus amigos a irem em julho conosco. Aprovo o tipo de planilha, bem técnica e que exija bastante de piloto e navegador. Outros detalhes que me cativaram foram a receptividade das pessoas e as paisagens maravilhosas que encontrei. Com certeza esses motivos e a união de amigos no Transcatarina que estão me fazendo voltar, além de levar outros 10 competidores de Foz do Iguaçu comigo”, confirma Leonardo Hoffmann, paranaense inscrito na categoria Jipe junto com o navegador Fábio Patussi.

Quem vai disputar o Transcatarina 2010 pela primeira vez também está ansioso para a largada, principalmente para tirar à prova aquilo que os amigos vêm lhe dizendo. Esse é o caso do piloto Roni Carlos Temp, também de Foz do Iguaçu/PR. “Pelas notícias que estamos acompanhando e pelo que a galera está dizendo, a prova promete ser bem mais técnica em distâncias curtas, o que me agrada bastante. Tomara que isso se confirme, assim como receber também a calorosa recepção do povo catarinense a cada cidade do trajeto. Pelas coisas que nossos amigos falam, fico com mais ansiedade para cair na trilha”, declara o piloto da categoria Jipe que tem como navegador o filho Renan Temp, de 19 anos.

Na amizade e na terra

Para qualquer organizador de provas de regularidade ou demais ralis, fazer acontecer uma etapa não é tarefa fácil e toda ajuda sempre é bem vinda. Foi vendo os amigos trabalharem, que o piloto Eduardo Moser se viu na posição de dar uma força no Transcatarina, além de apoiar o evento com sua empresa: “Corri a prova ano passado e vi que não foi fácil realizá-la. Fui ajudar na organização do Transcatarina, disputei o campeonato e só tenho a dar elogios pelo que vi. Apoio o evento com a minha empresa pela credibilidade que ele tem, ainda mais pelas pessoas responsáveis. Voltarei em julho novamente ajudando e apoiando”, diz o proprietário da Lave Bem Lavanderia.

Ainda dá tempo de aproveitar tudo isso que você vem acompanhando e o que vai ser do Transcatarina 2010. Faça sua inscrição pelo site www.transcatarina.com.br. Fique ligado pois as vagas são limitadas.

O 2º Transcatarina será entre os dias 14 a 17 de julho. Acompanhe abaixo a programação:

-Dia 13/07 e 14/07: Confirmação de Inscrição

-Dia 14/07: 13h30 Largada Promocional

-Dia 14/07: 15h Prólogo em Fraiburgo

-Dia 15/07: Manhã - Etapa 1 - Fraiburgo a São Cristovão do Sul

-Dia 15/07: Tarde - Etapa 2 - São Cristovão do Sul a Lages

-Dia 16/07: Manhã - Etapa 3 - Lages a Atalanta

-Dia 16/07: Tarde - Etapa 4 - Atalanta a Rio do Sul

-Dia 17/07: Manhã - Etapa 5 - Rio do Sul a Apiúna

-Dia 17/07: Tarde - Etapa 6 - Apiúna a Balneário Camboriu

-Dia 17/07: Noite - Premiação no Hotel Recanto das Águas em Balneário Camboriú

O Transcatarina 2010 tem o patrocínio de Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar, Trilha SC Troller e Mamute Off Road.

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista 4x4eCia, Licia, Parque Nacional da Serra do Itajai, Blukit e Ativa Comunicação.

Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Por Caroline de Paula