quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Ulbra e Malwee fazem a primeira partida da decisão nesta quarta



Porto Alegre (RS) - A Ulbra/Suzano recebe nesta quarta-feira (3/9) a Malwee Futsal, no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre (RS), às 18h20, para primeira partida da final da Liga Futsal. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv. Os dois times conseguiram vaga na final sem a necessidade do terceiro jogo e chega a essa final com a força de quem busca um título.


A Malwee Futsal que sofreu com desfalques nas duas partidas da semifinal terá elenco completo e força máxima para este primeiro jogo diante da Ulbra/Suzano. Falcão e Ari, que estavam suspensos, retornam e prometem desequilibrar a partida em favor da equipe de Santa Catarina.


Chico, que esteve fora do primeiro jogo da semifinal, acredita que será um jogo difícil em razão do retrospecto este ano e da qualidade do adversário. "A Ulbra é uma equipe muito difícil de se jogar contra. Acredito que é a única equipe que ainda não vencemos esse ano, que tem um estilo tático que se baseia nos contra ataques, assim como nós fazemos", avaliou o fixo da Malwee Futsal. A equipe catarinense não venceu a Ulbra/Suzano este ano na Liga Futsal. Em três jogos foram duas derrotas e um empate.


Do lado da equipe gaúcha, a expectativa para o primeiro jogo da final é muito grande. Há quatro anos o time de Canoas não disputa uma final de Liga Futsal e pretende não deixar escapar a chance de buscar mais um título. Em 2004, a equipe foi vice-campeã, ao ser derrotada na final para o Carlos Barbosa (RS). De acordo com o supervisor da Ulbra, Atílio Dias, a equipe está bastante confiante para conseguir um resultado positivo nessa primeira partida.


"O time está focado nesse jogo e está confiante em fazer um bom jogo. Todos pensam em buscar o título, ninguém quer deixar escapar essa oportunidade", afirmou o supervisor. A novidade para o jogo será a volta do fixo André Santos, que não pôde atuar nas semifinais por cumprir suspensão, nos dois jogos diante do Carlos Barbosa. Pica-Pau ainda se recupera e não estará em condições para este primeiro jogo.