terça-feira, 29 de março de 2011

Atleta fraiburguense passa integrar equipe do Kindermann/Uniarp/Caçador


A jovem mais promissora goleira Letícia Bussato popularmente conhecida como “Véia”, após uma semana de avaliações na cidade de Caçador foi aprovada para integrar a equipe caçadorense, multi-campeã de importantes competições no Brasil e ate no mundo.

Logo no primeiro contato com a atleta os integrantes da comissão técnica e dirigentes do Kindermann despertaram interesse em Letícia. Ficaram impressionados por sua grande facilidade em realizar os exercícios propostos pelo preparador de goleiras da equipe – Babaloo, mesmo ela estando meio fora de forma, no trabalho com bola.

Em uma conversa preliminar com o senhor Salézio – dirigente da equipe, ele afirmou ver um futuro promissor para Letícia, já que a mesma tem boa estrutura física mesmo fora de treinamento diário.

“Véia” agora começa a viver uma nova etapa em sua vida, pois passa a fazer diariamente o que sempre gostou e sempre se dedicou, para isso ela agradece a todos que colaboraram com o seu desenvolvimento, como o professor Roberto Rivelino Lemos que foi quem a descobriu para o esporte de médio rendimento.

“Véia” afirma que vai sentir saudades, mas com certeza vai manter contato, afinal amigos são para toda a vida, e só alcancei um passo, entrar em uma equipe de ponta, o mais difícil agora é se manter e quem sabe alcançar um degrau cada vez mais alto.

Letícia também integrava o Independente Esporte Clube e o coletivo de educadores da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC, onde auxiliava no Projeto Esporte Bemlegal, nas oficinas de futsal, já que a mesma estava cursando o Magistério na Escola Gonçalves Dias.

Queremos aqui também agradecer a Letícia por sua contribuição para o esporte de Fraiburgo e região, pois sabemos de seu caráter e comprometimento com suas ações, e claro sempre bem escorado por sua família, na forte pessoa da senhora Solange – mãe da Letícia, que nunca a restringiu de fazer o que gostou, esperamos ver a Letícia, a partir de agora alcançar objetivos cada vez mais grandiosos. Afirma Paulo “Tico-Tico”.

É claro que esperamos contar com mais meninas não só de Fraiburgo, mas de toda a região se destacando no esporte de rendimento, mas para isso o futsal feminino precisa cada vez mais se fortalecer e aumentar os trabalhos feitos com seriedade e planejamento – Finaliza Tico-Tico.
 

Rogério Ceni 100 Gols!

Praia enfrenta o Concórdia/Umbro, penúltimo colocado

O time do Praia/Pepsi/Velox enfrenta nesta terça-feira (29/3) o Concórdia/Umbro pela Liga Futsal 2011. O confronto entre mineiros e catarinenses será disputado no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG), casa do Praia. Em caso de vitória, o Concórdia ultrapassará o time comandado pelo técnico Morcego na tabela de classificação.

Preocupada com a ausência de vitórias na competição nacional (um ponto ganho em três jogos disputados), a diretoria catarinense se reuniu no fim de semana com os atletas e explicou a importância de um resultado positivo nesta terça. Para o supervisor do clube, Artêmio Artifon, a recuperação precisa ser rápida.

“Foi uma boa conversa com os jogadores. Percebe-se que o time está ansioso para vencer a primeira e tem que ser já neste próximo duelo. Temos que buscar uma recuperação rapidamente e não deixar para que seja muito tarde, pois aí se torna difícil buscar uma vaga na próxima fase”, revelou o dirigente do Concórdia/Umbro, equipe que está na penúltima colocação no nacional deste ano.

No domingo pela manhã, os comandados do treinador Serginho Schiochet venceram uma partida amistosa contra a AABB de Sobradinho (DF), por 6 a 4. O amistoso serviu para o time se preparar para o compromisso diante do Praia e não perder o ritmo de jogo. Antes, pela Liga Futsal, o Concórdia havia perdido no Distrito Federal para o Peixe/Mazza pelo placar de 4 a 3.

O Praia/Pepsi/Velox também vem de derrota na décima sexta edição da Liga, 6 a 1 para o Poker/PEC. Para buscar a reabilitação, o representante de Uberlândia espera contar com o apoio da torcida mineira no Sabiazinho. Assim como Serginho, o técnico Morcego não terá nenhum desfalque disciplinar para o jogo.

Com quatro pontos ganhos em quatro partidas disputadas (uma vitória, um empate e duas derrotas), o Praia ocupa a décima quinta posição na tábua de classificação. Contra o adversário catarinense, caso queira a vitória, o ataque mineiro terá que funcionar. Com apenas cinco tentos assinalados, o sistema ofensivo do time é um dos menos eficientes da competição.

Projeto “Vila Esportiva na Comunidade” é apresentado ao governador

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, participou de reunião com o governador Raimundo Colombo na manhã desta terça-feira (29), ocasião em que apresentou a proposta de criação do projeto “Vila Esportiva na Comunidade”.
 
Considerado um projeto pioneiro em Santa Catarina, a vila esportiva será construída em terreno próximo à Via Expressa (BR-282), em Florianópolis, com área de 21 mil m². Estará situada no entorno de uma região que abriga cerca de 70 mil habitantes em situação de vulnerabilidade social e econômica, como as comunidades da Vila Aparecida e de Chico Mendes. “A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte vai utilizar o esporte como modo de inserção social do jovem, principalmente das regiões desassistidas”, disse Souza Junior.
 
A estimativa é usar o espaço para atendimento de aproximadamente seis mil crianças por semana, com proposta de contraturno escolar, em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação.
 
A elaboração do projeto foi realizada em parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK), e contempla pista de skate, academia para terceira idade, playground, pista de caminhada, quadra de tênis, quadras poliesportivas, quadra de vôlei de areia, área de estudos externa, arquibancada, vestiários e depósitos, pista de atletismo semi-olímpica, campo de futebol suíço, gaiola para lançamento de martelo, peso e disco; pista para salto triplo, com vara e em distância; ginásio coberto para quadra poliesportiva oficial, com estacionamento subterrâneo e posto policial.
 
O governador aprovou a ideia e solicitou que fossem dados os encaminhamentos necessários para a execução da obra. As negociações referentes à aquisição do terreno, de propriedade da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab), já estão em andamento. Também foram realizados contatos com órgãos de Segurança Pública para a instalação de uma base operacional no complexo. No próximo mês deverá ser apresentado o projeto definitivo da “Vila Esportiva na Comunidade”.


Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte
Assessoria de Comunicação