segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Rivalidade gaúcha vai decidir o título

Por: Mário Medaglia

Escrevi outro dia que deu a louca no Campeonato Brasileiro. Escrevi no mesmo texto que o Grêmio poderia definir o título em favor do Flamengo. Tudo confirmado. A penúltima rodada começou com o São Paulo na liderança e terminou com o time paulista em quarto lugar. O Flamengo virou líder, dois pontos a frente de Inter, Palmeiras e São Paulo.

O favoritismo total agora é dos cariocas porque a decisão vai acontecer com o Flamengo enfrentando o Grêmio no Maracanã. Dirigentes e torcedores gremistas não escondem, querem um time reserva em campo – e isso deve acontecer -, se possível com alguns juniores. O objetivo claro é entregar a faixa ao rubro negro. No Olímpico o grito da semana será o de Mengo campeão, puxado pelo meia Souza, que ironicamente já disse que passaria os próximos dias no departamento médico e que não teria condições de fazer força para ajudar o grande rival. Difícil de acreditar, mas no Beira Rio, última rodada, todos no Inter terão que torcer pelo Grêmio enquanto esperam pela vitória sobre o Santo André.

No frigir dos ovos, a falta de ética no futebol e a rivalidade no Rio Grande do Sul acabarão prejudicando também Palmeiras e São Paulo, outros dois concorrentes ao título.

Por aqui o Avaí vai terminando bem a série A enquanto o Figueirense se prepara para mais um ano na segunda divisão. Não aprendeu a lição e terá que trabalhar melhor para não repetir outra temporada ruim. O Avaí só não poderia ter deixado o Silas sair, muito menos pela porta dos fundos, passando para a torcida a sensação de um assunto mal resolvido.

Futsal de Ibirama: Nota

PRIMEIRA DIVISÃO

O Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME vêm a publico manifestarsua indignação pelo descaso da Federação Catarinense de Futebol de Salão com as equipes que participam do Campeonato Estadual da Primeira Divisão paralisado desde o dia 19 de setembro, quando a equipe do Marka Bastos moveu uma ação contra a Federação requerendo os pontos do jogo onde ocorreu W x 0, Hoje 26/11 completam dois meses de paralisação, isso significa dois meses pagando salários aos jogadores e demais despesas sem um retorno financeiro.

Será que o Srs. Presidentes da Federação Catarinense de Futebol de Salão e da própria Confederação Brasileira de Futsal não sabem o quanto é difícil de manter uma equipe?Que resposta se dá aos patrocinadores que investiram e acreditaram no Futsal de Santa Catarina como a Manoel Marchetti e Pré Fabricar, empresas consolidadas no mercado Nacional e que querem ver o Futsal crescer dentro do Município de Ibirama? A atual Administração Municipal que através da Comissão Municipal de Esportes lançou projetos em cima do Futsal como reforma e ampliação do Ginásio Municipal de Esportes João Morretti? Aos vários colaboradores que não mediram esforços para o retorno do Ibirama Futsal? Aos torcedores que acreditaram no trabalho, compareceram e vibraram com os jogadores nos momentos ruins e bons vividos pela equipe dentro do Campeonato?

Mas pelo visto nem Presidente da Federação Catarinense ou da Confederação estão preocupados com isso, deveriam eles pagarem os salários dos atletas ou fazer com que estas duas entidades cobrissem os danos financeiros causados com inscrições, transferências, registros, taxas de arbitragem, todas sendo que ser pagas em dia para que os atletas tenham condições de jogo, para que jogos possam ser realizados; a Confederação Brasileira exige depósitos automáticos antecipados para liberar qualquer atleta, e hoje estamos ai, nessa agonia a mais de dois meses onde essas Entidades já poderiam ter definido a seqüência desta competição que este ano contou com a participação de 15 equipes.

Nós do Ibirama Futsal temos certeza que este é um drama vivido por todas as equipes classificadas para a terceira fase do Campeonato Estadual.Santa Catarina vive seu melhor momento dentro do Futsal Brasileiro, a Federação não poderia deixar acontecer um fato tão lastimável.

Porque não apenas punir as equipes causadoras dos problemas e deixar aquelas que trabalham com honestidade seguir adiante?

Citamos um acontecimento ocorrido este ano num jogo valido pelo Estadual, onde o Técnico do Ibirama Futsal foi atingido com um soco no queixo por um torcedor, o Preparador Físico tomou vários socos na cabeça, mas nem por isso atletas e Comissão Técnica se omitiram de jogar. São fatos que infelizmente ainda ocorrem nos locais de competição, não só em Santa Catarina, e os causadores de tudo isso sempre desaparecem e em outra oportunidade lá estão eles tranqüilos, prontos para uma nova investida.

Chega de nós enrolar Senhores Presidentes, queremos apenas uma definição, nós do Ibirama Futsal somos pessoas honestas, honramos com nossos compromissos, mas o que poderíamos dizer de vocês?

Acessória de Imprensa do Ibirama Futsal.