quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Brasil encerra confrontos na Romênia com mais um triunfo

O Brasil fechou a série de amistosos contra a seleção da Romênia com chave de ouro. Depois de ter vencido por 6 a 3 na noite anterio r, os brasileiros repetiram a dose e bateram os romenos pelo placar de 7 a 1, fechando os confrontos com duas vitórias.

A partida ocorreu na noite desta quarta-feira (22/9) no ginásio Sala Sporturilor, na cidade de Târgu Mures, interior da Romênia. O próximo compromisso do selecionado brasileiro é a disputa do Grand Prix de Futsal 2010, competição que ocorrerá no final do mês de outubro, em Anápolis (GO).

Na partida desta quarta-feira, a exemplo da de ontem, o Brasil conseguiu a abertura do placar logo aos dois minutos de partida. Vinícius fez grande jogada pelo lado direito do ataque brasileiro e cruzou para a área. Fernandinho apareceu livre de marcação pelo lado direito e bateu para o fundo das redes.

Depois disso a equipe romena igualou as ações, marcando a saída de bola do Brasil, tornando a partida mais equilibrada, porém sem criar chances reais de gol contra o time brasileiro. Com isso o segundo gol saiu apenas aos treze minutos, em finalização de Wilde, num belo voleio depois de escanteio pela esquerda.

A partir daí o Brasil passou a exercer um domínio completo na partida. Três minutos depois do segundo gol, Ari marcou o terceiro, em chute de longa distância, se aproveitando do fato de a Romênia estar atuando com o goleiro-linha. Xuxa, um minuto depois, marcou o quarto, depois de receber belo passe de Fernandinho.

O mesmo Fernandinho fechou o placar do primeiro tempo anotando o quinto tento brasileiro. A jogada deste gol foi fantástica, pois a bola passou pelos pés de todos os jogadores do Brasil sempre em toques de primeira. No desfecho final, Ari recebeu na esquerda e cruzou para Fernandinho bater no ângulo, completando o golaço.

Na segunda etapa a partida diminuiu seu ritmo. Com isso os gols demoraram mais a sair. Aos 29 minutos Rafael marcou o sexto tento brasileiro, pegando de primeira um escanteio. A Romênia descontou com Florin, mas Fernandinho ainda marcou mais uma vez para o Brasil, encerrando a contagem.

Caçador realiza Regional Centro-Oeste da Olesc

Etapa segue até o domingo dia 26 com disputas em quatro modalidades

Iniciou na última terça-feira (21), na cidade de Caçador, a etapa Regional Centro-Oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense. O evento segue até o domingo com a participação de 30 municípios que buscam a classificação nas modalidades de basquete, handebol, futsal e vôlei nos naipes masculino e feminino.

As primeiras competições iniciaram na manhã de terça. O basquete, por exemplo, será a primeira modalidade a definir seus classificados. No feminino, por exemplo, com quatro equipes jogando em chave única e disputando três vagas, na terceira rodada, desta quinta-feira já será possível apontar alguns classificados à etapa Estadual da Olesc, que será realizada de 15 a 23 de outubro em Tubarão. No masculino são cinco equipes jogando também em chave única.

Na rodada da terça-feira, Rio do Sul venceu Campos Novos por 54 a 31 e Fraiburgo venceu Caçador por 31 a 11 nos jogos do feminino. No masculino, a primeira rodada teve Campos Novos 92 e 61 Videira e ainda Rio do Sul 57 a 23 Fraiburgo.

Também iniciaram na última terça-feira as disputas das modalidades de futsal masculino e feminino nos Ginásios do Sesi e ainda no Ginásio Jorge Thomé. As partidas do handebol acontecem no Ginásio Flávio Cruz e o vôlei em dois ginásios, na Sociedade caçadorense de Bocha e ainda no Ginásio Estadual Ney Bello.

Nesta quarta-feira os jogos de futsal e handebol iniciaram por volta das 8h. O vôlei a partir das 9h e o basquete terá seus jogos à tarde a partir das 14h.

Cláudia Sanz

Rebuliça na Vila





Depois de uma overdose de esporte na cobertura dos Jogos Abertos e de alguns percalços pessoais que me tiraram a vontade de escrever, tentarei manter em dia a escrita. Começando pela grande polêmica da semana no futebol: quem errou mais, Neymar, Dorival Júnior ou o Santos?

Todo mundo pisou na bola nesse episódio constrangedor para todas as partes envolvidas. O jogador já deu provas suficientes da sua falta de educação. Essa história de garoto rebelde, coisa da idade, tem limites. Neymar acumulou atos de indisciplina e de incivilidade que não foram reprimidos nem em casa, tantas foram as manifestações de apoio do pai, tornadas públicas através da imprensa.

Por seu lado o treinador extrapolou na punição, prejudicando apenas o time, sem reflexos sobre a conduta do jogador. Deixá-lo fora até do banco e num clássico contra o Corinthians, provocou a intervenção dos dirigentes, diante dos prejuízos evidentes à equipe. Aqui outro erro,a demissão do Dorival. A não ser que ele tenha colocado na condição de irrevogável sua decisão de afastar o jogador até de um jogo tão importante. O clube está acima do conflito entre Neymar e o técnico, como ficou claro na decisão dos dirigentes.

Enfim, todo mundo errou feio na Vila Belmiro. Dorival, preocupado em preservar sua autoridade, exagerou na dose, provocando reação na mesma medida de outra autoridade, a presidência do Santos. Neymar nessa hora precisa vir a público com um pedido de desculpas sincero, jogando seu bom futebol e dando bons exemplos à meninada bem mais jovem que ele e que o toma como referência de craque. O Santos perdeu um bom treinador e vai ter dificuldade para arrumar outro em seguida, pela escassez da hora. Dorival já virou grife e pode arrumar logo novo emprego (São Paulo?). Neymar é que levará mais tempo para desfazer o estrago, melhorar sua imagem e apagar a fama de rebelde sem causa.

Por:Mário Medaglia