domingo, 21 de novembro de 2010

Vander Iacovino destaca bom nível da decisão

O técnico da Seleção Brasileira Feminina de Futsal, Vander Iacovino, esteve presente ao ginásio Plínio Arlindo de Nes acompanhando de perto a decisão da Liga Futsal Feminina 2010, na noite deste sábado (20/11). A UnoChapecó/NTozzo/Female ficou com o título após vencer por 5 a 3 no tempo normal, e triunfar por 3 a 1 na prorrogação.

O jogo agradou o treinador do Brasil, que a partir do dia 26 inicia a preparação da equipe para a disputa do 1º Torneio Mundial de Futsal Feminino, a ser realizado em dezembro, na Espanha. A lista de convocadas, que já havia sido formulada antes da decisão da Liga Feminina, será divulgada na próxima segunda-feira (22/11).

Vander Iacovino fez questão de ressaltar o bom nível da decisão da Liga Futsal Feminina. “Das últimas edições, esta foi a decisão mais emocionante. O Kindermann esteve muito próximo de conquistar o título, mas o jogo apresentou outra alternativa, e foi bom para o público. Além disso, foi importante para nossas avaliações, em relações às jogadoras”, disse.

Iacovino revelou que foi surpreendido pelo desempenho de algumas jogadoras. “Algumas atletas se destacaram e em um futuro poderão ter sua chance na seleção. Aliás, isto faz parte do nosso trabalho, avaliar as jogadoras que vêm surgindo. Estamos a poucos dias da apresentação do grupo, mas existem vários talentos que em breve poderão ter suas chances”.

UnoChapecó é tricampeã da Liga Feminina

A UnoChapecó/NTozzo/Female é tricampeã da Liga Futsal Feminina. A equipe de Chapecó (SC) conseguiu o títul o após uma partida emocionante diante do Kindermann/Uniarp/Unimed, decidida apenas no tempo extra. Após vencer por 5 a 3 no tempo normal, as chapecoenses, triunfaram também na prorrogação, por 3 a 1 e comemoraram o título no ginásio Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC), na noite deste sábado (20/11).

Foi o terceiro título consecutivo da equipe de Chapecó na competição, que chegou nesta temporada à sexta edição.

No jogo, precisando da vitória e contando com o apoio da torcida, as chapecoenses abriram o placar logo aos 2min54, quando Brenda deu uma bela assistência para Vanessa, que saiu de frente com a arqueira Júlia. Com um toque sutil, rasteiro, ela fez 1 a 0. 

O gol não desanimou as caçadorenses. O jogo seguiu equilibrado e o empate ocorreu aos 11min24. Luciléia dominou de costas para o gol e girou chutando, a bola explodiu na defesa e sobrou para Marcela, que finalizou com força para vencer a arqueira Giga Paraná e decretar o 1 a 1 no marcador.

O Kindermann conseguiu a virada em um contragolpe. Desi roubou a bola e passou para Gisa, que teve tranquilidade e tocou com categoria na saída da goleira do time da casa, aos 13min59.

A artilheira da Liga Futsal Feminina 2010 apareceu novamente nos instantes iniciais da etapa final. Marcela aproveitou uma indecisão do sistema defensivo adversário e tocou para o fundo das redes, aos 21min18. Foi seu 20º tento nesta edição do campeonato.

Apesar da desvantagem, o time de Chapecó não desistiu. Valéria descontou para as anfriãs, aos 24min18. A capitã da equipe recebeu a cobrança de um lateral próximo a ala direita e chutou forte, no ângulo da arqueira Júlia. Vanessa igualou o placar aos 28min30, quando recebeu no centro da quadra e chutou forte.

Uma nova reviravolta no marcador ocorreu aos 34min17, quando Vanessa balançou as redes novamente e voltando a colocar a UnoChapecó/NTozzo/Female em vantagem. A vitória das chapecoenses no tempo nornal foi consolidada aos 38min46, quando Brenda recebeu passe e ficou de frente com a arqueira Júlia, ela apenas tirou da goleira e fez 5 a 3.

Prorrogação

Como havia perdido o jogo de ida, por 3 a 2, a vitória da UnoChapecó levou a decisão do título para o tempo extra (com dois tempos de 5 minutos), em que o vencedor ficaria com a cobiçada taça ? o empate levaria a definição do campeão para ser feita por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

Na prorrogação, as donas da casa tentaram impor um maior volume de jogo, porém, com uma falha em uma troca de passes, Luciléia aproveitou para roubar a bola e tocou de leve para fazer 1 a 0 para as visitantes no tempo extra, aos 43min05.

Mais uma vez a UnoChapecó reagiu. Após a jogada pela ala direita, aos 46min18, a bola sobrou limpa para a ala Vanessa, que marcou seu quarto tento na partida e decretou o empate por 1 a 1 na prorrogação. 

Logo na saída de bola, as donas da casa conseguiram a virada. Valéria chutou forte e rasteiro e colocou as chapecoenses em vantagem no tempo extra, aos 46min27. Os gols desencadearam um desespero no Kindermann/Uniarp/Unimed, que foi para cima, e abriu espaços atrás. Daia aproveitou e tocou por cobertura, consolidando a vitória e o tricampeonato chapecoense, aos 48min51.

Campeões do Moleque Bom de Bola serão conhecidos na manhã deste domingo

Evento em Rio Negrinho reuniu representantes de 20 escolas e mais de 400 atletas

A etapa estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola chega ao seu final na manhã deste domingo, na cidade de Rio Negrinho com a realização das finais dos naipes masculino e feminino. Durante cinco dias cerca de 20 escolas e 400 alunos de 17 municípios participaram das disputas que darão aos times vencedores uma viagem de passeio para uma capital brasilleira. No feminino, a final envolve as equipes de Camboriú e Tangará e no masculino terá Biguaçu e Itapiranga.

A edição 2010 do Moleque Bom de Bola, desde as suas primeiras etapas municipais teve um total de 84.760 alunos inscritos de 1.171 escolas e representando 272 municípios catarinenses. O evento é uma promoção do Governo do Estado e das Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte com realização da Fesporte e as parcerias da Parati e grupo RBS. Tem ainda o apoio da SDR de Mafra e da Prefeitura Municipal de Rio Negrinho.

A partida que definirá o campeão do Moleque Bom de Bola no naipe feminino será realizada a partir das 8h45min deste domingo (21), no Estádio Luiz Bernardo Olsen. Em campo estarão o time da EBM Maria Ozório Zummer de Tangará, que busca o bicampeonato consecutivo e ainda a equipe da EBM Ivone Teresinha Garcia de Camboriú.

Já ás 10h, no mesmo estádio e com a transmissão da TV COM, será disputa a partida final do naipe masculino que reúne o Colégio Incentivo de Biguaçu e ainda o EBB São Vicente de Itapiranga.

Neste sábado foram disputadas as semifinais da competição. No naipe feminino, a equipe de Camboriú, da EBM Ivone Teresinha Garcia venceu o time a da EEB Alinor Vieira Corte de Papanduva por 1 a o com gol marcado por Yasmini. Já na outra partida semifinal o time de da EBM Mª Ozório Zummer de Tangará também venceu confronto contra a EBB Lurdes Lago de Chapecó por 1 a 0, com gol feito pela jogadora Marci.

Já no masculino, o Colégio Incentivo de Biguaçu fez 2 a 0 na equipe do CNE de Caçador. Os gols foram marcados por Bruno e Leonardo. Na outra semifinal a equipe da EEB São Vicente de Itapiranga venceu por 1 a 0  com gol de Jean Meirelles.

Na tarde deste sábado as equipes de Caçador e Camboriú, fizeram a disputa de 3º lugar e o time camburiense venceu a partida por 3 a 1, no naipe masculino e fechou a disputa com o troféu de terceiro colocado. Já Papanduva e Chapecó, se enfrentaram na disputa do bronze no naipe feminino e a EEB Lurdes Lago de Chapecó venceu por 5 a 0  e ficou com o terceiro lugar.


Cláudia Sanz