Jogando no ginásio Ronaldão, localizado na capital paraibana, o Brasil venceu a Seleção de Estrelas na noite desta segunda-feira (28/12), por 6 a 1. Em dois jogos diante do combinado estrangeiro, os brasileiros conquistaram duas vitórias, marcaram dez gols e sofreram outros quatro.
Assim como no primeiro jogo, em Natal (RN), a Seleção Brasileira iniciou pressionando, dando pouco espaço ao adversário. Ofensivo, o time brasileiro abriu três a zero com menos de dez minutos de bola rolando Ciço, duas vezes, e Cabreúva marcaram os gols.
Em vantagem, os comandados do técnico Marcos Sorato diminuíram o ritmo na segunda metade da etapa e deixaram o adversário crescer no duelo. Santander, em jogada individual pela ala esquerda, carimbou o travessão do goleiro Tiago.
Contando com o apoio da torcida paraibana, que lotou o ginásio Ronaldão, o Brasil seguiu melhor e, naturalmente, construiu a goleada diante da Seleção de Estrelas, que não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro jogo.
Com menos de um minuto do período final, Wilde sofreu pênalti Vinicius cobrou forte, no alto, e converteu para aumentar a vantagem brasileira, 4 a 0. Menos de cinco minutos depois, o pivô Wilde, que ainda não havia deixado sua marca na noite, finalizou rasteiro, debaixo das pernas do goleiro libio 5 a 0.
Restando nove minutos para o apito final, Wilde avançou em velocidade pela ala esquerda e tocou para o ala Gabriel, livre de marcação, concluir com precisão para assinalar o sexto tento da vitória.
Nos minutos finais, o fixo Santander se lançou ao ataque e marcou o gol de honra da Seleção de Estrelas 6 a 1, resultado final em João Pessoa (PB).
Artilheiro da Seleção Brasileira de Futsal nos desafios, o pivô Wilde comentou os resultados. "Nosso saldo foi positivo, mas fomos melhor na segunda partida. Fico satisfeito pelos gols, mas muito mais pelas vitórias. Agora é seguir de volta para a Europa e continuar a temporada por lá", disse o pivô, autor de três gols nos jogos contra as Estrelas.