terça-feira, 17 de novembro de 2009

Chapecó elimina,Joinville e embalada encara Jaraguá do Sul

Começa daqui a pouco, um dos jogos mais esperados nesta edição de jasc.Chapecó e Jaraguá do Sul, se enfrentam e é promessa é de casa, cheia.


Na tarde de ontem o Jaraguá conseguiu sua classificação após empatar em 0 x 0 com São Miguel do oeste, com o resultado as duas equipes conseguiram sua classificação.


No outro jogo,Florianópolis,depois de um jogo tranqüilo,venceu, Ibirama , por 5 x 1, com este resultado,conseguiu a sua classificação em primeiro lugar,indo direto a semi-final,esperando adversário do jogo,Jaraguá do Sul e Chapecó.


Quem também se classificou em primeiro foi Concórdia que após vencer, Caçador, por 3 x 1.Em um jogo muito tumultuado, com a briga do goleiro Giovane de Caçador e o ala, Felipe de Concórdia,ambos foram expulsos e o tumulto que se fez envolvendo os dois atletas terminou logo que se iniciou sem deixar saudades,com a bom atuação dos PMS e seguranças presentes no Ginásio do SESC.Com a vitória também carimbou sua ida direto as semi-finais,e espera seu adversário do jogo,Tubarão e São Miguel do Oeste.


Para (Serginho),técnico de Concórdia,’’não esperava um jogo tão tumultuado,esperava um jogo mais tranqüilo e não desmerecendo a equipe de Caçador, mais nossa equipe era mais superior, e realmente esperava um jogo mais dinâmico,e acabamos no caminho errado sofremos pra ganhar e agora acabo perdendo um jogador muito importante, para as semi-finais,nosso planejamento era totalmente diferente,mais agora é sentar,dar um puxão de orelha nos jogadores,e fazer nosso planejamento, para a próxima partida já sem o Felipe que concerteza fará muita falta, mais agora tem que tirar o coelhinho da cartola e montar o time,para enfrentar qualquer adversário que vier é reta final de jogos e tem que encarar,nosso primeiro objetivo já se cumpriu agora, queremos a final e depois o título’’.


Na última partida da noite tivemos um partidasso,envolvendo Chapecó e Joinville.As Duas equipes fizeram um primeiro tempo muito fechado, com o placar não saindo de 0 x 0, logo no inicio do segundo tempo os visitantes abriram o placar, e próximo do fim da partida fizeram o segundo,em um contra-ataque rápido.


Ai venho o 6º jogador que é a torcida mais fanática que já tive a oportunidade de ver aqui em Santa Catarina, os mais de’’quatro mil’’ torcedores que lotaram as dependências do SESC, empurram o time,pra cima dos visitantes,e faltando 1:26 para o fim de jogo,Chapecó faz o primeiro e explode sua torcida em vibração que grita ‘’queremos mais um,queremos mais um’’,e eu pensei se vier o bicho vai pegar e pegou faltando 0:36 para o fim do tempo e do jogo, a equipe da casa empata, o ginásio parecia que desmoronar de tanta gente pulando, gritando,comemorando a classificação da equipe da casa,na próxima fase, Joinville, se desesperou,e foi pra cima com tudo mais como já não havia mais tempo disponível,acabou em 2x2.Com o empate, Chapecó está na próxima faze e enfrenta Jaraguá do Sul hoje a noite e Joinville faz as malas e vai pra casa mais cedo.

Judô de Fraiburgo está fora dos JASC

Acabou na tarde de ontem, aqui em Chapecó as disputas do judô na única categoria em que Fraiburgo teve representante,a categoria é a Meio médio.


Leonardo Cordeiro da Silva, não teve muita sorte e caiu numa chave muito forte,com lutadores muito experientes,como o jovem Marcelo Ferreira filho de Joinville,que mesmo com 18 anos já campeão estadual em várias categorias campeão sul-americano e venho do mundial direto para o JASC.


Outro grande lutador que Leonardo enfrentou foi Wagner dos santos silva,que lutou por Chapecó mais que é de São Paulo.O fraiburguense com duas derrotas voltou pra casa hoje,mais antes ele e seu treinador o popularmente ‘’Toninho do judô’’,como é conhecido por todos,concederam entrevista ao blog,do pinheiro.


Como você considerou a sua participação?’’eu fiquei na chave mais forte,poderia ter ido muito melhor,como se trata de chaves tem que ter um pouco de sorte.


O que foi a tua participação nesta categoria?Você teria tido um rendimento maior em outra categoria? ’’O adulto é sempre complicado, já que grandes partes dos atletas trabalham, e a carga horária de treinamentos é bastante puxada, e mesmo que esteja bem preparado, ainda é muito difícil devido ao grande número de atletas vindos de outros estados para as disputas e sem esquecer dos atletas do nosso estado, que tem um nível também bastante alto’’.


O nível das lutas na 49ª do JASC pode ser considerado a de um brasileiro?’’Temos grandes atletas em Santa Catarina o que já daria à esta competição um nível muito bom, ai com a vinda dos atletas de fora o nível aumenta ainda mais já que todos eles jogam jogos abertos em seus estados também sem esquecer de outras competições como o sul americano,brasileiro mundial Ito e outros’’.


Bem para Fraiburgo, cá pra nós, nossa apresentação poderia ter sido muito melhor,com tantos atletas em Fraiburgo nós viemos com apenas um,cadê o trabalho do judô?Cadê os investimentos para esta modalidade, que já fez tanto para o esporte de Fraiburgo,não só esta como outras,de disputa individual como por exemplo o caratê que iniciou hoje, a qual também viemos com um número baixo de atletas,sendo apenas seis, mais já um pouco maior que o judô, que venho apenas um.


E cadê as modalidades coletivas,será que mais uma vez quem irá salvar nossos mandantes do esporte,de Fraiburgo vai ser as modalidades individuais?

Ainda temos também o Xadrez que tem disputas também no dia de hoje,e busca subir posições na duas categorias.No feminino nosso Xadrez está em 11º lugar,com quatro pontos após perder na tarde de ontem para Blumenau de 4,0 , o masculino ocupa a mesma posição, mais com uma pontuação maior de 6 pontos,após o empate em 2 a 2 com Tubarão na mesma tarde.Ambas as equipes voltam a jogar na tarde de hoje, e os resultados trarei para amanhã.


Por hoje fico por aqui com a esperança que nossos poucos representantes consigam ir o mais longe possível, afinal só por estar aqui, já é grande vitória.

Veja como está o quadro de pontos no Jasc

Class
MUNICÍPIO
TOTAL
BLUMENAU
65
FLORIANÓPOLIS
62
CHAPECÓ
49
JOINVILLE
43
CONCÓRDIA
25
TIMBÓ
23
JARAGUA DO SUL
21
POMERODE
21
ITAJAÍ
18
10º
SÃO JOSÉ
11
11º
BRUSQUE
10
12º
RIO DO SUL
9
13º
SÃO BENTO DO SUL
8
14º
AGUA DOCE
8
15º
CAMPOS NOVOS
8
16º
CRICIÚMA
8
17º
SÃO MIGUEL OESTE
8
18º
LAGES
5
19º
BAL. CAMBORIÚ
4
20º
SANTO AMARO
3
21º
TROMBUDO CENTRAL
3
22º
CAÇADOR
3
23º
AGUAS MORNAS
2
24º
SÃO PEDRO ALCANTARA
1
25º
SAUDADES
1
26º
VIDEIRA
1
27º
CORUPÁ
1

Terceira vitória consecutiva de chapecó

O time chapecoense venceu Criciúma por 1 a 0 e, praticamente, garantiu o primeiro lugar na chave A, classificando antecipamente para a próxima fase. Chapecó volta a jogar na quarta-feira, 20h30, diante de Jaraguá do Sul.


Em mais um jogo emocionante e equilibrado, Chapecó venceu Criciúma por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (16/11) realizada no ginásio Plinio de Nês/Aurora, em Chapecó. O único gol da partida foi marcado por Cely logo no início do jogo. As duas equipes desperdiçaram várias oportunidades e a partida ficou mesmo com a vitória de Chapecó pelo placar mínimo. Destaque para a goleira Giga Paraná que realizou defesas importantes para a equipe chapecoense.

A rodada iniciou com a vitória de Nova Erechim sobre Curitibanos por 6 a 1. Em seguida, Brusque fez 4 a 0 em Sombrio e, Caçador aplicou 7 a 1 na equipe de Lages. Os resultados mantiveram Chapecó na liderança da chave A com 9 pontos, contra 3 de Criciúma, Jaraguá e Nova Erechim e; nenhum ponto de Curitibanos. No outro grupo Caçador e Brusque foram a 6 pontos; Xaxim e Sombrio tem 3 e Lages 0.

Chapecó folga na rodada deste terça-feira, voltando a jogar na quarta diante de Jaraguá do Sul, ainda pela primeira fase da competição. O time comandado por Eder Popiolski tem boas chances de terminar em primeiro lugar na fase e, assim, classificar direto para a semifinal que acontecerá na sexta-feira. "Embora bem encaminhado, mas matematicamente não estamos classificados como primeiro colocado. Por isso é necessário manter-se focado nas disputas e encarar com seriedade o jogo com Jaraguá", disse Eder.

Nesta terça-feira (17/11) acontecem mais quatro partidas no ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora, em Chapecó, com a seguinte programação:
17h30 - Brusque x Xaxim (chave B)
18h30 - Curitibanos x Jaraguá do Sul (chave A)
19h30 - Caçador x Sombrio (chave B)
20h30 - Nova Erechim x Criciúma (chave A)

SC deixa Brasília com 60 medalhas conquistadas nas Paraolimpíadas Escolares

Delegação chegou de volta a SC nesta segunda-feira, dia16

A delegação catarinense, que participou das Paraolimpíadas Escolares em Brasília (DF), retornou nesta segunda-feira ao Estado (16) reafirmando-se como potência para-olímpica no Brasil. Foram 60 medalhas conquistadas em três dias de competição nas modalidades de atletismo, bocha para-olímpica, natação e tênis de mesa.

A natação foi responsável pelo maior número de medalhas, 38 ao total, seguido pelo atletismo com 19, o tênis de mesa com duas e, por fim, a bocha para-olímpica fecha a conta com a sua medalha dourada. Deste total de 60, 30 são de ouro, 13 de prata e 17 de bronze.

“O nível da competição aumentou bastante se comparado à edição passada, assim com a participação dos Estados. É um reflexo de uma maior valorização do para-desporto no nosso país. Este fato só faz aumentar a importância de cada medalha conquistada por nossos alunos-atletas e, principalmente, da participação e do empenho de cada um, independente do resultado”, resumiu João Batista Cascaes, chefe da delegação.

Goalball perde, mas encerra as Paraolimpíadas Escolares com saldo positivo

Os catarinenses que participaram da modalidade de goalball das Paraolimpíadas Escolares, em Brasília, disputaram as semifinais e finais no sábado (14) e terminaram a competição em quarto lugar. Mesmo sem medalha, a qualidade dos alunos-atletas de Santa Catarina foi reconhecida, tanto que três deles foram selecionados para participar da seleção das estrelas. Leandro de Oliveira, Douglas Asterio e Débora Cimadon estão na lista dos seis melhores.

As Paraolimpíadas Escolares foram promovidas pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro. A participação catarinense foi organizada e promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e contava com 75 membros.

Moto Clube Nova Geração realiza no domingo (22), 2º Passeio da Usina Velha


O Moto Clube Nova Geração, fundado há poucos meses (26/08/2009), que conta hoje com dezesseis sócios, já prepara eventos para movimentar e trazer a Campos Novos, fãs do esporte de aventura e admiradores das belezas que só a natureza pode nos oferecer.

No domingo (22), o Moto Clube Nova Geração irá realizar o 2º Passeio da Usina Velha. O percurso com aproximadamente 70 quilômetros irá apresentar as antigas e eletrizantes trilhas e inovações. Uma das novidades para este ano é a tirolesa que permitirá aos motoqueiros mais aventureiros, ultrapassar o rio de forma inusitada, presos a um cabo de aço, a moto e o motoqueiro irão conhecer um novo visual.

De acordo com o Presidente do Moto Clube Vinicius Granzotto Rupp, o objetivo do passeio é apresentar as belezas do local e proporcionar momentos de integração entre os fãs do esporte. Com largada prevista para as 9hs da manhã, em frente ao Centro de Eventos Galpão Crioulo, os motoqueiros terão uma oportunidade única de lazer. O Moto Clube irá realizar também um almoço, com Costelão e aperitivos ao preço de R$ 10,00 (com os sócios do Nova Geração ou nos patrocinadores: Águia Motos, Clinica Veterinária Latidos e Miados e Auto Peças Flesch). A chegada dos motoqueiros está prevista para as 12hs30min.

“Nós esperamos mais de 200 pessoas neste evento que proporcionará aos motoqueiros, conhecer as trilhas da Usina Velha e também trazer a todos os participantes, a integração e a adrenalina que o esporte possibilita”, afirma Vinicius.

Para participar do passeio, o valor da inscrição é de R$ 35,00. O Moto Clube fornecerá uma camiseta, vale almoço e um troféu de participação do evento. Participe do 2º Passeio da Usina Velha.

O site www.tanabalada.com.br irá fazer a cobertura do evento.

Futsal no banco dos réus

Será amanhã, em Fortaleza, a partir das 16h30min, o julgamento do presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), João Carlos de Sousa.

Na ocasião, será apreciada a documentação relacionada à recomposição do Tribunal de Justiça Desportiva Catarinense, quando nove auditores vão dizer se concordam com o expediente

“Será examinada a forma como foi feito o procedimento de reativação do Tribunal, a legitimidade de quem fez as indicações e o convênio celebrado para ver se atende os dispositivos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e da Lei Pelé”, explica o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (STJDCBFS) Carlos Tolstoi.

Se os auditores julgarem procedente a matéria os jogos da primeira divisão, que estão paralisados desde o final de Setembro, voltam a ser desenvolvidos e depende da Federação marcar a data.

Na mesma oportunidade será julgada a denúncia do procurador do Superior Tribunal, Victor de Freitas Leite, contra João Carlos de Sousa, em razão de ele ter por dois anos consecutivos realizado competição sem Tribunal de Justiça.

“Dependendo do artigo em que ele for enquadrado a pena é de suspensão em dias”, observa Tolstoi. O relator do primeiro processo é Marcondes Paulo da Silva e do segundo Francisco José Crescêncio.

2012!O que vem por ai ....

*Por Antonio Azevedo

Como se sabe, o mundo vai acabar em 2012. 

E o preço do Brasil fazer parte do G20, é que se antes só Nova York, Los Angeles, Paris, Londres e Tóquio eram destruídas, agora o Rio de Janeiro também faz parte do circuito das catástrofes.

É a fama! 

Ao ver o filme atentamente, eis alguns detalhes que consegui observar, com notícias daqui: 

1. o professor Silas, técnico do São Paulo, diz que o time está fora da luta do título nacional.

Onze pontos atrás do líder, afirma que lutará por vaga na Libertadores... 

2. Juca Kfouri na sua coluna: "São Paulo é o favorito para ganhar o seu sétimo campeonato consecutivo.

Corto as minhas orelhas se isso não acontecer...".  

3. Robinho, jogador do Toulouse da França, após ser substituído e vaiado por torcedores de seu time: "Se eu jogar no Barcelona serei o melhor do mundo no ano que vem". 

4. Felipão desconversa sobre a possível convocação do Ronaldo para a Copa de 2014. 

5. Dunga, atual técnico do Sudão: "Ainda tenho pesadelos com aquele gol da França nas oitavas-de-final...". 

6. A ministra das Minas e Energia afirma: "O assunto está encerrado, o apagão foi culpa de um curto-circuito por causa dos urubus".  

7. Professor Belluzzo: "Como presidente da Bienal-SP informo que o tema principal da amostra será Paz e Amor" (indagado sobre futebol mais uma vez não respondeu). 

8. Proposta a CPI das Olimpíadas: nenhuma obra está pronta, a maioria sequer iniciou e o orçamento já está estourado 11 vezes.

Carlos Nuzman informa que tudo está conforme o previsto e já solicitou nova reunião com o governo solicitando mais verbas. 

9. Renato Maurício Prado na sua coluna: "A culpa é dos pontos corridos".

10. Marcelo Teixeira diz que não será candidato a nova reeleição e que o Santos deverá continuar se dedicando exclusivamente às Sereias da Vila.

11. O publicitário, inteligente e calmo Washington Olivetto, atual presidente do Corinthians, após mais um fracasso na Libertadores diz que se encontrar o juiz "Será bom que ele mude de calçada, senão quebro a cara dele..." (Olivetto ratificou as suas declarações...). 

12. A FIFA comunica: se na próxima avaliação as obras das oito sedes da Copa (inicialmente seriam 12) não tiverem andado conforme previsto, determinará a mudança do país sede da Copa de 2014.

O México está de sobreaviso. 

13. O Secretário de Segurança do Rio de Janeiro afirma que o massacre ocorrido ontem à noite no ataque ao morro, com 19 mortos, é apenas pontual; segundo sua opinião a cidade continua linda e com índices de violência de 1º mundo. 

14. A TV Globo informa mudanças na sua programação: às quartas-feiras o futebol ao vivo será após o Programa do Jô e aos domingos ocorrerá uma inversão em relação aos dias de hoje: inicialmente teremos o primeiro tempo do futebol, depois virá todo o Programa do Faustão e após o seu término, ainda ao vivo, o segundo tempo da partida; especialistas dizem ser efeito da Fazenda-8 da TV Record.  

15. Zico, finalmente, aceita ser presidente do Flamengo.

Sua primeira providência: prorrogar o contrato do Petkovic por mais 5 anos; ainda informou que não sabe como pagar a dívida de R$300 milhões. 

16. O presidente Perrella Neto vende mais quatro jogadores e disse que o Cruzeiro com esse dinheiro construirá a Toca da Raposa 5. 

17. Parreira abandona a aposentadoria e assume o Fluminense com o objetivo de conseguir o acesso à segundona. 

18. A torcida do Bahia faz mais uma passeata, mas a diretoria ignora os apelos de renúncia.

Time vai disputar o campeonato de várzea da cidade.

19. Adiado mais uma vez o julgamento de Cesare Battisti pelo STF.

Nem na Itália é mais manchete. 

20. Os presidentes de Náutico, Sport e Santa Cruz, times da 4ª divisão nacional, decidem que mesmo se ficar pronto, o que duvidam, jamais jogarão no estádio de São Lourenço da Mata e que preferem dividir os custos e jogar no estádio do Ibis. 

21. O técnico do Tocantinópolis, o suplente de vereador Wanderley Luxemburgo, afirma que lutará pelo título estadual.

Provavelmente, conseguirá! 

22. Após novo fracasso nas negociações, Zelaya exige do governo brasileiro troca de colchão, roupa nova de cama e também não aceita mais a TV LCD de 40", exige uma de 55" e com a nova tecnologia, LED.

Quer também que a cozinheira seja uma hondurenha, diz estar cansado de comer feijoada. 

23. Mário Sérgio que, de novo, reassumiu o ex-favorito Internacional, disse que o empate contra o já rebaixado Guarani, no Beira-Rio, foi um excelente resultado. 

24. Ricardo Gomes pede apoio da torcida palmeirense para o jogo contra o temível ASA de Arapiraca.

"Só com apoio é que conseguiremos lutar pelo difícil acesso", sublinhou. 

25. Obama, em Oslo, abraçado a José Serra, em coletiva de imprensa: "We Can! Este, também, é o cara!"

*Antonio Azevedo...não tem o que fazer. É isso!

Brasil fecha compromissos diante da Hungria com goleada

O Brasil encerrou com vitória sua série de dois confrontos diante da Hungria. Jogando no ginásio Thomeuzão, em Guarulhos (SP), os hexacampeões mundiais bateram os europeus por 9 a 1, nesta segunda-feira (16/11). Foram duas vitórias. No domingo (15/11), em Montes Claros (MG), os anfitriões já haviam vencido por 6 a 0.

Com a vitória a Seleção Brasileira de Futsal encerra a série de compromissos no mês de novembro com quatro vitórias em quatro apresentações. Além dos duelos diante da Hungria, o time enfrentou e bateu a Bielorrússia, com duas goleadas: 8 a 0 e 9 a 0, respectivamente em Cabo Frio (RJ) e Teresópolis (RJ).

Blumenau lidera Jasc com Chapecó na segunda colocação

Com a definição de mais seis troféus nesta segunda-feira, dia 16, Blumenau manteve a liderança dos Jogos Abertos de Santa Catarina somando um total de 65 pontos. Chapecó cidade anfitriã da competição está em segundo lugar com 56 e Florianópolis é o terceiro lugar da disputa com 49 pontos.

Nesta segunda-feira foram definidos os troféus do atletismo com destaque para Concórdia no feminino, que quebrou uma hegemonia de cinco anos de Blumenau e conquistou o troféu. No masculino, Joinville foi quem roubou o troféu do grupo blumenauense bicampeões em 2006 e 2007.

Outros troféus definidos foram os do bolão 23 feminino para Chapecó; bolão 16 masculino pra Itajaí; tiro armas longas para Jaraguá do Sul; tiro armas curtas para Florianópolis e ainda ginástica rítmica para Florianópolis.

O tênis feminino também foi encerrado nesta segunda, contudo, como a modalidade contava apenas com três equipes, apesar de ter sido entregue a premiação e troféu, a pontuação não foi computada no quadro geral.

Até o momento foram entregues 12 dos 41 troféus em disputa, sendo que sendo que Chapecó e Florianópolis foram os que mais venceram com três cada um.

Nesta terça-feira está previsto o encerramento de apenas uma modalidade, o ciclismo que terá a prova de resistência com largada a partir das 9h em frente à Igreja Matriz seguindo em direção ao trevo que vai para Xavantina, na Rodovia SC 466.

Também nesta terça iniciam as disputas da natação, na AABB com eliminatórias pela manhã e finais á tarde a partir das 16h. E o caratê no Ginásio do Sest/Senat. O tiro fossa double, e o bolão 16 feminino terão inicio pela manhã.