Após muito tempo sem representantes, equipe de ciclismo caçadorense vai aos Jasc em Chapecó
Muitos anos se passaram sem que Caçador tivesse uma equipe de ciclismo representando o município nas competições estaduais, mais precisamente desde a década de 70. Mas uma nova geração de atletas se reuniu e vem treinando forte para fazer uma boa participação nos 49º Jogos Abertos de Santa Catarina, de 12 à 21 de novembro, em Chapecó.
A equipe é composta pelos ciclistas Fernando Crestani, Cléber Fabiano de Freitas, Vinícius Pacievitcz, Cleomar Lidani e Marcelo Vitor Cordeiro, que é de Biguaçú, mas competirá por Caçador. Fernando, de 24 anos, é o atleta que participará de mais categorias: Quilômetro contra o Relógio, Individual e Resistência. Vinicius e Cleomar competirão no Quilômetro contra o Relógio e na Resistência, e Cléber vai participar apenas da Resistência.
O técnico da equipe, Matheus Luiz, espera uma competição muito dura para os caçadorenses, “os atletas tem nível brasileiro e vivem disso, pelos seus patrocinadores. O trecho que será realizada a prova de Resistência é extremamente difícil, e apenas o Cordeiro - atleta de Biguaçu - tem bicicleta específica para esse tipo de prova. Vai ser difícil, mas esperamos chegar junto com o pelotão”, revelou Matheus.