terça-feira, 1 de setembro de 2009

Krona/Joinville/DalPonte conquista segunda vitória no Estadual

A segunda vitória consecutiva da Krona/Joinville/DalPonte, pela segunda fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal, foi conquistada na noite de ontem (31/8), em Blumenau. Contando com o apoio da torcida, o time joinvilense superou o Hering/Blumenau por 3 a 2, em jogo realizado no moderno ginásio Galegão. Os gols da Krona foram marcados por Thales, Marcel e Fernando. Denis e Roncaglio fizeram para os blumenauenses. 
 
Entrando em quadra para disputar a primeira partida oficial fora de casa, válida pelo campeonato estadual, a equipe da Krona Futsal fez prevalecer sua técnica e experiência para surpreender o adversário logo nos primeiros minutos de bola rolando. Em jogada pela esquerda, o ala Thales finalizou forte sem chances de defesa para o goleiro Ivan, 1 a 0.
 
Depois do placar ser inaugurado, a partida ficou equilibrada. Tanto o goleiro Baranha, quanto Ivan, praticaram importantes defesas engrandecendo o espetáculo. Restando sete minutos para o intervalo, a ADHering/Gasparzinho empatou o jogo através de Denis, 1 a 1. Na sequência, Fernando colocou a Krona/Joinville/DalPonte novamente em vantagem, 2 a 1. O camisa dez do tricolor completou boa jogada de ataque para marcar seu primeiro gol após a grave lesão na coluna, que o afastou das quadras durante oito meses.
 
No segundo tempo, a Krona/Joinville/DalPonte manteve o bom volume de jogo. A primeira chance de gol surgiu aos quatro minutos, com o ala Guina concluindo forte da entrada da área rente à trave. Aos 09min20s, o capitão James fez excelente jogada individual e encontrou Marcel, livre de marcação, para ampliar, 3 a 1. Restando cinco minutos, a ADHering/Gasparzinho descontou com Roncaglio, 3 a 2. O gol deu motivação aos donos da casa, que partiram ao ataque buscando a igualdade no placar. Com a marcação bem encaixada, a Krona/Joinville/DalPonte segurou o resultado positivo. Placar final: Krona/Joinville/DalPonte 3 x 2 ADHering/Gasparzinho.
 
O ala Fernando comentou a vitória da Krona. “Foi um jogo muito corrido e contra uma equipe jovem. Suamos a camisa até o fim, e o importante foi o resultado” disse o jogador, que falou também do seu primeiro gol na temporada. “Estou evoluindo gradativamente. Dedico este gol ao grupo da Krona Futsal, que sempre acreditou na minha recuperação”, destacou.
 
Com o resultado, a Krona assumiu a liderança do grupo “B”, na segunda fase do estadual. Com dois jogos e duas vitórias, o tricolor chegou aos seis pontos na tabela de classificação. O próximo desafio na competição será contra a Unisul, dia 11 de setembro, no ginásio Salgadão, em Tubarão. Antes deste confronto, a Krona tem três compromissos pela Liga Futsal 2009.
 

Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas fica fora do Mundial

A Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas terminou sua participação na Copa América com a quarta colocação. A competição, encerrada no sábado (dia 29), em Richamond, na Costa Oeste do Canadá, dava três vagas ao Campeonato Mundial do próximo ano, em Birmingham, na Inglaterra.

Os brasileiros perderam a chance de carimbar o passaporte ao serem batidos pelo México na decisão do terceiro lugar. O time verde-amarelo perdeu por 71  a 70. O Brasil não conseguiu parar a força ofensiva de Raul Ortega, mexicano cestinha da partida, com 20 pontos.

Marcos da Silva foi o maior pontuador brasileiro, com 17 pontos, e mais nove assistências. Leandro Miranda também teve uma grande atuação, com 15 pontos e dez rebotes. Mas não foi suficiente.

Os mexicanos se classificaram para o Mundial juntamente com Estados Unidos e Canadá. Os americanos foram campeões continentais ao baterem os anfitriões por 79 a 69.

A Seleção Brasileira viajou para o Canadá com recursos do Ministério do Esporte, descentralizados pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

Fonte:Cátia estratégia e Marketing

Classificação Primeira Divisão

Hoje como já de praxe a tabela da primeira divisão do futsal catarinense,já atualizada,apartir de amanhã já trarei os jogos para a rodada da final de semana e o comentário sobre os mesmos.

Aproveitar e parabenizar o Professor de Educação Fisica pelo seu dia,em especial a todos os professores de Fraiburgo que brigam todos os dias para o crescimento,e fortalecimento desta profissão tão importante para a saúde de todos.

Em Fraiburgo esta semana é a semana do profissional de Educação Fisica,por lei municipal,sancionada pelo prefeito muninicipal já no ano passado,mais tarde comentarei a lei e as atividades previstas para esta semana,um bom dia todos.

Chave E:

1° Moitas/Proaço - 23
2° Marka/Bastos/Pinheiro E - 18
3° Inter Lages Futsal/UNIPLAC - 16
4° Futsal Seara/Longhi/Itá Seguros - 12
5° Chapecoense/CRC E - 10
6° UNOESC/Joaçaba - 5
7° A.D.F. S. Francisco do Sul - 3

Chave F:

1° Capivari Futsal - 22
2° FMD Rio do Sul/UNIDAVI/BACK - 18
3° ADV/Unoesc/Sintricavi - 18
4° Ibirama Futsal - 16

5° Napoli/UnC/FME Caçador - 13
6° A.A. Planalto/Berlanda - 12
7° CME Campo Belo do Sul - 7
8° CME Pinheiro Preto/ABEC Vinhedo - 4

Nomes com destaque em negrito são os pré classificados para a terceira fase da primeira divisão.