terça-feira, 29 de setembro de 2009

Krona/Joinville e Florianópolis decidem vaga para semifinal

Valendo vaga para a semifinal da Liga Futsal, o Krona/Joinville/DalPonte enfrenta o Florianópolis Futsal nesta terça-feira (28/9), às 19 horas, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). No duelo catarinense, o time joinvillense precisa apenas do empate para avançar na competição, já que venceu o primeiro confronto por 7 a 4. Para continuar na competição, o time da capital precisa vencer no tempo normal por qualquer placar para levar a partida para a prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra, a vaga será decidida nos pênaltis.

A equipe de Florianópolis não contará com seu principal artilheiro, Vini, que está suspenso. Mesmo com o desfalque, o time comandado pelo técnico Jorge Lecian vai até o norte do Estado para buscar o resultado positivo. Acreditamos em uma boa partida, diferente do primeiro jogo. Erramos demais e fomos penalizados com a derrota, e se voltarmos a jogar o futsal que nos credenciou a esta disputa, faremos um grande jogo contra o Krona, afirmou o treinador.

A equipe de Joinville precisa apenas empatar, porém o time se prepara para conquistar mais uma vitória. Para isso, contará com a volta do pivô Lukaian. O jogador, que ficou longe das quadras durante 20 dias por conta de um estiramento na coxa direita, se diz recuperado da lesão e pronto para ajudar os companheiros na sequência da temporada.

A Krona forneceu todo tratamento profissional para uma rápida e eficiente recuperação. Estou me sentindo bem fisicamente e á disposição do Paulinho já para este importante jogo contra o Florianópolis, disse o pivô.

Mesmo sabendo da vantagem da Krona Futsal, que pode até empatar no clássico desta terça-feira (29/9) para garantir classificação às semifinais da Liga Nacional, Lukaian acredita numa postura ofensiva do time de Joinville, partindo em busca da vitória.

"Não podemos entrar em quadra pensando no empate. A equipe do Florianópolis tem um excelente padrão de jogo, mas diante da nossa torcida temos que impor o ritmo e conquistar a vitória", concluiu o jogador.