quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Contratação de um ala esquerdo é a prioridade na Patrimonial/Águia/Seguros

Comissão técnica e diretoria da Patrimonial/Águia Seguros (SC) se reunirão nos próximos dias para definir o orçamento do time para a temporada 2009. Sem revelar nomes, a direção do clube negocia contratos com empresários de Concórdia e, também com a prefeitura local, para encerrar o ciclo de contratações para este primeiro semestre.

Após renovar com o goleiro Roger, em dezembro do ano passado, a diretoria da agremiação catarinense tenta agora a contratação de um ala esquerda. Também serão reiniciadas as negociações para a renovação de contrato de alguns jogadores que atuaram na temporada passada.

Como parte da pré-temporada, o time da Patrimonial/Águia Seguros tenta agendar uma partida amistosa diante da Malwee Futsal – atual campeã da Liga Futsal e do estadual catarinense.

De acordo com Artêmio Artifon, diretor de futsal da equipe de Concórdia, os treinamentos iniciarão no dia 5 de fevereiro. Confirmada na Superliga 2009, a Patrimonial espera surpreender seus adversários na competição nacional e, quem sabe, conquistar mais um inédito título para Concórdia.

Joinville confirma apresentação para o dia 19

Depois da disputa da última competição do ano, a Taça Brasil de Futsal, na qual ficou no quarto lugar, a equipe do Joinville/Krona/DalPonte confirmou por meio de seu supervisor, Cesar Falk, que a apresentação dos atletas e comissão técnica está marcada para o dia 19 de janeiro, uma segunda-feira. As primeiras atividades estarão a cargo dos departamentos médico e físico, que realizarão exames e avaliações.

O grupo de jogadores sofreu poucas alterações. Os goleiros Rogério e Nando não renovaram contrato. O ala Guina de 23 anos, destaque do Petrópolis na Liga Futsal foi contratado em novembro e se apresentará juntamente com os demais atletas no dia 19. Quem retorna a equipe é o goleiro Quinzinho, depois de uma temporada no futsal parananese.

Após os exames médicos e avaliações físicas, o Joinville/Krona/DalPonte deve realizar uma pré-temporada, com local a ser definido pela diretoria e comissão técnica. Neste ano o clube busca mais uma vez o título da Liga Futsal, que tem início marcado para o final de março.