quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Treinadores acreditam que semifinal segue indefinida

Carlos Barbosa (RS)-A Ulbra/Suzano saiu na frente em busca de uma vaga na decisão da Liga Futsal 2008. O time foi até a serra gaúcha e superou o Carlos Barbosa por 6 a 1. O resultado dá aos canoenses a vantagem do empate no duelo da volta, marcado para a sexta-feira (29/8), em Porto Alegre (RS), no ginásio Tesourinha. Caso a ACBF vença, um terceiro e decisivo confronto será realizado, novamente na capital gaúcha, no domingo (31/8).

Na outra semifinal, a Malwee Futsal fez valer o fator casa e venceu a Cortiana/UCS/AFF, por 4 a 2, em partida realizada na segunda-feira (25/8). O jogo da volta será em Farroupilha (RS), nesta quinta-feira (28/8). Os gaúchos precisam vencer para forçar um jogo extra, que seria realizado novamente no Rio Grande do Sul.

Após o clássico entre ACBF e Ulbra, os dois treinadores analisaram o jogo de ida da semifinal. Jarico, técnico do Carlos Barbosa, pediu desculpas à torcida pelo mau resultado da noite desta terça-feira e disse que seu time vai ao ginásio Tesourinha para vencer. "Sofremos dois gols no primeiro tempo dentro do que mais tentamos evitar, que é o contra ataque. Agora temos que vencer em Porto Alegre, e confiamos no nosso retrospecto em jogos fora de casa."

O comandante da Ulbra, Miltinho, por outro lado, lembrou que nada está decidido e que seu time terá de manter a mesma concentração apresentada na primeira semifinal para conquistar a classificação. "São dois times que estão nas semifinais e que podem vencer um ao outro em qualquer momento. Não há nada decidido."