sábado, 10 de julho de 2010

Juvenil do Tricolor do Contestado vencem e juniores estréia com derrota.

Jogando neste sábado no estádio municipal em Caçador as equipes de base do Caçador Atlético clube foram de estréias distintas uma da outra no estadual.

No primeiro jogo da tarde do ultimo sábado a equipe do Caçador Atlético Clube/AMO começou bem, vencendo o Inter de Lages por 2 a 1, gols de Willian e Pasa para equipe caçadorense. Já os juniores que tem a base do time montado com atletas da vizinha cidade Fraiburgo, sentiram visivelmente a estréia na competição, principalmente no primeiro tempo onde a equipe foi para o intervalo perdendo por 3 a 0 e depois chamada do técnico Donizete e as mudanças de posicionamento e substituições a equipe voltou melhor e conseguiu encostar no marcador fazendo dois gols, mas ficou nisso 3 para os lageanos e 2 para Tricolor do contestado, os gols do Caçador AC. Foram anotados por Jackson e Avatar.

As duas equipes do CAC voltam a campo no próximo sábado dia 17, jogando em Lages diante do NEC.

As partidas aconteceram de portões abertos, assim os torcedores já poderão ver o Tricolor em campo e torcer pelo Clube.

Alemanha repete a última Copa

A verdade é que a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo, em Porto Elisabeth, nada teve de depressiva ou desinteressada.

Muito ao contrário.

A Alemanha começou o jogo dando a impressão que liquidaria com o Uruguai, pois tratou de jogar para frente, sem os cuidados que mostrou na derrota para a Espanha.

Mesmo sem sua dupla de ataque titular, Podolski e Klose (este para sorte de Ronaldo que manteve seu recorde de maior artilheiro das Copas, com 15 gols), os germânicos mandaram bola no travessão e logo aos 18 abriram o placar, com Muller pegando o rebote de uma batida de roupa do goleiro Muslera, em péssima jornada, depois de chute de fora da área de Schweinsteiger.

O Uruguai pareceu aceitar a superioridade europeia e se encolheu.

Até que, exatos 10 minutos depois, Perez roubou brilhantemente uma bola de Schweinsteiger e armou o contra-ataque bem concluído por Cavani, para empatar.

Aí, a situação se inverteu e o Uruguai sempre esteve mais perto do gol, até o fim do primeiro tempo e no começo do segundo, quando Suarez perdeu um gol incrível.

Coisa que Forlan não fez aos 5 minutos, ao contrário.

Ele fez um gol incrível, ao dar sem pulo maravilhoso num cruzamento que veio da direita e virar o marcador.

O jogo tinha a cara da Celeste quando um cruzamento que era de Muslera acabou na cabeça de Jansen, aos 11, para novo empate.

Então o jogo ficou lá e cá, com os dois querendo a vitória, com os dois fazendo por merecê-la, numa prova de enorme respeito aos torcedores, ao futebol.

E ao faltarem nove minutos para o fim do jogo disputado sob chuva, um bate-rebate na pequena área uruguaia, com infelicidade de Diego Lugano, sobrou para Khedira fazer 3 a 2 e dar o tetra-terceiro lugar aos alemães, repetindo 1934, 1970 e 2006.

Uma vez, em 1958, a Alemanha, derrotada pela França, ficou com o quarto lugar.

Já o Uruguai é tri-quarto, como em 1954 e em 1970.

No último segundo, Forlan cobrou uma falta no travessão germânico.

Um jogão!

Por Juca Kfouri

A Copa do Mundo é nossa, com Rede Globo não há quem possa.

Por Carlos Henrique Pianta(*)

Nesta quinta-feira, dia 08 de julho, quem sintonizou sua televisão na Rede Globo por volta das 14h, pode assistir uma solenidade em preparação para a Copa de 2014 que acontecerá aqui em Terras Tupiniquins. O evento, feito lá na África do Sul, contou com a presença de autoridades do mundo todo.

Curiosamente, quem apresentava (diga-se de passagem, como se apresentasse um programa de tevê) era o casal de modelos Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. Mais curioso ainda, é lembrarmos que Fernanda e Rodrigo, além de modelos, são funcionários da Rede Globo (ela atriz e apresentadora e ele ator) e mais curioso que isso tudo, era, naquele momento, mudar de canal para a Rede Bandeirantes (Band), que também transmitiu os jogos da copa, e ver que ela não transmitia a solenidade. No lugar daquela festa a Band passava um jogo de vôlei. Embora esta situação não seja um mistério para a maioria das pessoas, mas vamos explicar o que acontece.

Desde que o mundo é mundo (ou pelo menos desde que se transmite Copa do Mundo pela tevê), quem detém o monopólio dessa transmissão, com direito à entrevista exclusiva e viagens dentro do ônibus da Seleção brasileira, é a Globo. Na Copa de 2010, a Rede Bandeirantes só transmitiu os jogos porque comprou da Globo o direito de também realizar estas transmissões. E embora o técnico da Seleção brasileira, Dunga, (já demitido pelo insucesso no torneio) tenha vetado à Rede Globo algumas regalias, como viajar no ônibus da delegação tupiniquim e realizar algumas entrevistas exclusivas, a emissora ainda tem o domínio sobre as transmissões no Brasil. O evento desta quinta, nada mais era, que um evento da própria Rede Globo, com transmissão exclusiva da emissora e participação dos seus próprios artistas, ou dos que costuma divulgar na sua programação. Uma das atrações, inclusive, estava no Programa do Jô no dia anterior.

Essa foi mais uma demonstração de poder da empresa de comunicação que domina este país há 45 anos. Neste singelo ato, que teve participação de Ricardo Teixeira, Presidente da CBF; Joseph Blatter, Presidente da FIFA e é claro do, sempre patético, Presidente Lula, a empresa da Família Marinho dá o seu recado ao Brasil:

- A Copa do Mundo nos pertence e só nós, e quem autorizarmos, transmitiremos o evento.

Por essas e outras, mesmo que realizemos, daqui a quatro anos, mais um “Dia sem Globo” eles não perdem nada, já que a Globo “vende” à outra emissora ( nesse caso à Band) o direito de também transmitir a competição.

Mas o que mais me preocupa é ver o palhaço Lula participar alegremente de mais um circo armado pela Rede Globo, a empresa que mais controla e manipula a informação no Brasil, e ainda enaltecer as figuras mais aterrorizantes do esporte brasileiro, João Havelange e Ricardo Teixeira. É sempre bom lembrar que temos eleições para Presidente da República este ano e que os candidatos que provavelmente disputarão o segundo turno são José Serra, candidato do maior partido de oposição, com sua terrível alma privatizadora escrava do FMI, e Dilma Roussef, candidata do partido do governo, com sua subversão às avessas.

Ver a Globo e o Lula de mãos dadas dá arrepio. Nessas horas me dá saudade daquele compacto, editado pela Globo, do debate entre Lula e Collor nas eleições de 89, quanta coisa mudou em apenas 21 anos.

(*) Carlos Henrique Pianta coordenação do portal Desacato e alimentador da AGECON em Desterro.

2º Transcatarina exigirá mais técnica das duplas

Informações preliminares da organização mostram que pilotos e navegadores terão de ter atenção redobrada no percurso do rali neste ano.

Adrenalina é o que não vai faltar no 2º Transcatarina, o maior rali de regularidade do estado, que terá largada no dia 14 de julho. Pelo levantamento do trecho feito pela SC Racing, organizadora do evento, dentre os 800 quilômetros de pro­va, pilotos e navegadores passarão por muitos laços em áreas de reflorestamento, trilhas leves a médias, travessias de rios e diversos pontos onde as velocidades exigidas vão mudar bastante.

Para quem competiu o 1º Transcatarina, em 2009, deu para ter uma noção do que pode vir na próxima semana, mas ainda fica aquela apreensão de que a prova venha a mudar significativamente: “No ano passado, o rali foi muito técnico, com médias de velocidade bem justas, além das pegadinhas que exigiram bastante atenção. Mas pelo perfil da organi­zação técnica e o que todos estão comentando, neste ano a prova será mais técnica. Não vai ter essa história de só um ou outro competidor trabalhar mais. Pilotos e navegadores vão dividir bem essa responsabilidade. Tomara que seja tão bom quanto foi na primeira edição”, anseia o navegador Idali Bosse, de Corupá, norte catarinense.

Já aqueles que enfrentarão as trilhas deste rali pela primeira vez, resta aliar a experiência de anos no esporte ao bom entrosamento entre piloto e navegador. Juliano César Borges faz dupla com Idali Bosse na categoria Super Master e acredita que o perfil da prova é familiar e uma combinação perfeita ganha o 2º Transcatarina: “Minhas expectativas são ótimas, pois a técnica do rali é bem parecida com o que faço aqui no estado. A trilha promete ser bem variada, porém puxada. Pelas conversas com a turma que já foi, percebi que todos os competidores terão o mesmo trabalho. Vai ga­nhar o melhor conjunto: o carro não pode quebrar, o navegador não pode errar e o piloto vai ter que andar forte”, prevê Juliano, que abandonou a carreira de advogado para virar empresário no ramo de peças para jipes.

Nem só de marcações em planilhas vive o 2º Transcatarina. Junto às referências a serem cumpridas, os competidores terão a oportunidade de passar por lugares muito bonitos na serra do estado, em áreas onde a altitude varia de 1.000m a 1.200m, depois partindo em direção ao litoral. Será a oportunidade de conhecer dezenas de cartões postais de Santa Catarina.

Às vésperas da largada, mais uma nova parceria

Nunca é tarde para apoiadores se unirem ao Transcatarina e ajudarem ainda mais a fazer com que a prova seja suces­so nacional. Dessa vez, a rede Postos Brasília, da Ipiranga, firmou parceria com a SC Racing na realização do evento.

O mais importante da novidade é que, além da grande exposição da marca em um evento de tamanha magnitude, a rede de Rio do Sul vê no acordo uma porta para novos negócios para o próprio evento: “Conheci o Transcatarina atra­vés dos trilheiros da região e por intermédio de amigos do meio. Particularmente estou entrando nessa pela boa visibili­dade que a marca vai ter. Porém quero mais é tentar viabilizar um grande apoio futuro para o campeonato”, afirma o empresário Douglas Werner Heckmann.

Dentre todas as categorias (Super Master, Graduados, Junior, Jeep e Turismo), só restam vagas na Turismo. Neste ano serão mais de 14 carros no 2º Transcatarina. Mais detalhes pelo www.transcatarina.com.br. Veja a seguir a programa­ção oficial:

-Dia 13/07 e 14/07: Confirmação de Inscrição

-Dia 14/07: 13h30 Largada Promocional

-Dia 14/07: 15h Prólogo em Fraiburgo

-Dia 15/07: Manhã - Etapa 1 - Fraiburgo a São Cristovão do Sul

-Dia 15/07: Tarde - Etapa 2 - São Cristovão do Sul a Lages

-Dia 16/07: Manhã - Etapa 3 - Lages a Atalanta

-Dia 16/07: Tarde - Etapa 4 - Atalanta a Rio do Sul

-Dia 17/07: Manhã - Etapa 5 - Rio do Sul a Apiúna

-Dia 17/07: Tarde - Etapa 6 - Apiúna a Balneário Camboriú

-Dia 17/07: Noite - Premiação no Hotel Recanto das Águas em Balneário Camboriú

O Transcatarina 2010 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar, Trilha SC Troller e Mamute Off Road. Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraibur­go, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista 4x4eCia, Licia, Parque Nacional da Serra do Itajaí, Blukit, Posto Brasília/ Ipiranga e Ativa Comunicação. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Fotos: Junior Almeida e Divulgação