sábado, 12 de junho de 2010

Futsal do Independente conquistou o terceiro lugar e vaga para o regional por Le

Aconteceu desde a ultima quarta-feira(02) na cidade de Arroio Trinta a 4ª Etapa Classificatória dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o Independente foi representado por diversos atletas. Mais com grande participação na parceria com o município de Lebon Régis, que conta com não menos que 17 atletas (5 Meninos e 12 meninas) na modalidade de futsal.

O futsal masculino encerrou sua participação nos jogos no inicio da noite da sexta-feira contra a cidade de Salto Veloso, pois não teve felicidade em seus dois primeiros compromissos. Onde na quarta-feira perdeu para boa e qualificada equipe de Videira pelo placar de 6 a 2 e nesta quinta-feira voltou a sofrer nova derrota para Água Doce, por três tentos a zero. Dando assim adeus a esta competição.

O futsal feminino entrou em quadra na quarta-feira contra a equipe de Água Doce e apesar do péssimo futsal apresentado conseguiu vencer por dois a zero.

Esta vitória deu um dia de folga para as meninas que voltaram a quadra nesta sexta-feira contra a boa equipe de Vargem Bonita, precisando de um empate em menos de três gols para cada equipe, para estar entre as quatro equipes classificadas para a etapa regional da competição.

A vitória aconteceu por 3 a 2, classificando a equipe assim com a segunda melhor campanha da primeira fase assegurando assim a vaga para a etapa regional.

No sabado as meninas voltaram a quadra agora com a equipe meio que desconfigurada, em virtude de compromissos profissionais e algumas punições de outras, com a vaga já assegurada, fizeram uma boa partida onde as atletas que haviam atuado pouco puderam jogar, o placar ficou em 3 a 1 para Videira. Desta forma então as meninas voltariam a enfrentar Vargem Bonita, agora no domingo, e fizeram mais uma vez um jogo onde todas as atletas relacionadas puderao jogar e conseguiram novamente a vitória frente Vargem Bonita, mas pelo placar de 2 a 1. Dando assim a terceira colocação a Lebon Régis, e com toda certeza um grande incomodo para aqueles que acharam que as meninas não alcançariam nem a classificação para a próxima fase.

Os meninos do Independente e consequentemente Lebon Regis, retornaram para suas residências na sexta a noite, já as meninas retornaram no domingo a noite para suas casas.

Na avaliação de Thomas Philippus, estar representando o Município de Lebon Regis em uma competição como os Joguinhos Abertos de Santa Catarina é uma grande honra, pois desta competição saíram grandes atletas, mas o mais importante é que estou usufruindo o mesmo que por Fraiburgo não conseguiria. Acho que todos deveriam experimentar a sensação que estes jogos me trouxeram, desde participar da Abertura solene, ver o lindo acendimento da pira olímpica ate e menos importante jogar o esporte que mais gosto por Lebon Regis, com toda certeza não esquecerei nunca de Lebon Regis e desta competição.

De modo geral queremos dedicar esta classificação a todos sem citar nomes, que andavam fazendo fofocas, falando da péssima troca que as meninas fizeram, e depois que viram a união do grupo procuraram difamar, ou mesmo tentaram nos desestruturar, mas graças a nossa forte união não chegaram nem perto de nos abalar, portanto queremos afirmar é uma pena que o time “Fat Family” como nos apelidaram estarão participando da etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, pois mais que tudo fomos competentes quando foi preciso, sem para isso passar por cima de valores morais e éticos, ao contrario de algumas pessoas que pensam ser donas do esporte em algumas cidades, por isso somos Independente!!! – Afirmou Paulo “Tico-Tico” coordenador do Independente Esporte Clube.