quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Colisão de Indaial vence Rio do Sul em jogo de 12 gols

A equipe do Colisão/Alfa de Indaial venceu a FMD Rio do Sul/Back por 7 x 5 no fechamento da rodada desta quarta-feira no ginásio Artenir Werner em Rio do Sul.O ex jogador da ADV de Videira Otto fez três, Diego, Baega, Fisco e Marcos Adriano fizeram os gols do Colisão. Darlan(2), Café, Rafael Vignoli e Willian Cecatto marcaram para Rio do Sul. A arbitragem foi da fraiburguense Giselle Torri e Eli da Silva Santos.

Nesta chave E o Colisão terminou em primeiro lugar com sete pontos. Rio do Sul classificou em segundo lugar com quatro. Lontras com três e Ibirama Informática com um ponto foram eliminados.

Nas semifinais o Tamandaré enfrenta o Colisão às 20 horas e em seguida a FMD Rio do Sul enfrenta o Moitas de Ituporanga.

Tamandaré vence o Aurora e garante vaga na semifinal

A equipe do Tamandaré de Laurentino venceu a FMD Aurora/Usamais por 5 x 3 e garantiu o segundo lugar do grupo F para a fase semifinal. A partida foi a segunda da programação desta quarta-feira(18). Douglas marcou três e Léo fez dois gols para o Tamandaré. O goleiro Mano, Fabão e Elias marcaram os gols de Aurora. A arbitragem foi de Everton da Silva e Eli da Silva Santos. Neste grupo F o Moitas/Proaço de Ituporanga terminou em primeiro lugar com 9 pontos. Laurentino ficou em segundo com seis pontos. Aurora e Inter com um ponto vão tentar a sorte na próxima edição.

Definidos os semifinalistas do Sapinho

Os dois jogos desta quarta-feira(18) definiram os confrontos da fase semifinal da categoria SUB-13 no 34º Torneio de Verão em Rio do Sul.

No primeiro jogo a FMD Rio do Sul venceu Aurora/Petrolândia por 2 x 1. Gustavo Knies e Thaylor Nascimento fizeram os gols de Rio do Sul com Luanderson Schneider marcando para Aurora. Em seguida o Tamandaré/Laurentino venceu a CME de Taió por 3 x 2. Lucas Renzi(2) e Laércio Fiamoncini marcaram os gols de Laurentino com Rulligulity Menegussi de Barros e Daniel Palhano marcando para Taió.A arbitragem dos dois jogos foi de Nilson Pinheiro e Roque Ramos.

A classificação final da 2ª fase ficou assim:

Grupo D
1º FMD Rio do Sul 06
2º Aurora Petrolãndia 03
3º Agronômica/Atalanta 00

Grupo E
1º Tamandaré/Laurentino 04
2º CME Taió 03
3º Moitas/Ituporanga 01

As semifinais acontecem nesta quinta-feira(19) a partir das 18 horas. Jogam Tamandaré/Laurentino contra Aurora/Petrolândia e a FMD Rio do Sul enfrenta a CME de Taió.

Técnico Fraiburguense assume voleibol masculino de

Na ultima segunda-feira 10/02, através de uma entrevista coletiva que aconteceu na sede da Fundação Municipal de Esportes de São Bento do Sul, o educador Emerson Souza foi apresentado como novo técnico da modalidade de voleibol. Como o educador é fraiburguense e fez um excelente trabalho quando esteve à frente do voleibol fraiburguense, deixando sua marca mesmo depois de três vivendo em São Bento do Sul, a AGECON realizou essa entrevista.

AGECON – Quais foram às razões que te levaram a aceitar o convite para ser o novo técnico de voleibol de São Bento do Sul? Que naipe e quais as categorias que irá trabalhar?

Emerson: Atuar como técnico de voleibol é um das coisas que mais gosto de fazer, acredito que posso melhorar a vida de algumas pessoas como esse trabalho. Vou trabalhar com o voleibol masculino de São Bento do Sul desde o mirim até o adulto.

AGECON – Sabemos que no esporte amador principalmente em cidades como Fraiburgo, a relação de compadrio fala muito forte para definir quem serão os técnicos das modalidades. Como foi sua escolha para ser técnico da modalidade de voleibol na cidade de São Bento do Sul?

Emerson: Esses foi um dos principais motivos que me fizeram aceitar o convite. Se o convite estivesse baseado em relações políticos-partidarias eu não aceitaria o convite. O Convite foi baseado em critérios técnicos, o meu currículo foi avaliado e por isso fui convidado para assumir o cargo.

AGECON – Acompanhamos sua luta quando era técnico de voleibol em Fraiburgo, nossa reportagem sabe que você preza muito por ter um planejamento, ter metas e o seu compromisso com o trabalho de base. Como será sua atuação em relação aos itens citados acima a frente do voleibol masculino em São Bento do Sul?

Emerson: Esse momento é um momento de avaliação da estrutura física, reconhecimento dos atletas, tão logo crie intimidade com os atletas vamos definir metas e objetivos a curto e em médio prazo. Os objetivos de longo prazo ficam por conta de estruturar escolinhas para ampliar o trabalho de base que já existe aqui.

AGECON – Para que o esporte amador se desenvolva é necessário um tripé, poder público fazendo investimentos, a sociedade civil organizada fazendo a mobilização e o setor privado fazendo investimentos que o poder público não tenha condição de fazer. Como será a formação desse tripé na modalidade de voleibol masculino tendo a sua coordenação?

Emerson: Aqui teremos o apoio de A.S.B.V – Associação São Bentense de Voleibol atuando em parceria da F.M.D. A A.S.B.V atuará como mobilizadora construindo parcerias, realizando ações dentro e fora de quadra.

AGECON – O esporte nos dias atuais representa um dos mais importantes instrumentos de inclusão social. Como será o trabalho de inclusão social através do voleibol? Ou o voleibol masculino de São Bento estará voltado somente para competições?

Emerson: Se pensarmos apenas em equipes de competição não sobreviveremos o esporte de competição não consegue se sustentar por si só. Não bastasse isso a inclusão social feita pelo esporte é algo extremamente recompensador, além de dar uma provar para a sociedade a verdadeira importância do esporte.

AGECON – Nossa reportagem levantou que você como educador em Fraiburgo, teve um papel importante na fundação da extinta APAV* e tem um envolvimento muito forte com a APAFEC*, como fará para conciliar seu trabalho como técnico do voleibol masculino de São Bento e as ações da APAFEC?

Emerson: Hoje, o meu apoio na APAFEC é bem menos físico do que já foi, não estou presente de corpo em todas as ações, porém tentamos utilizar a melhor maneira possível a internet assim posso contribuir nas discussões e planejamentos. E sempre que estou em Fraiburgo tento compensar a minha falta física me dedicando as ações da APAFEC.

* Associação de Pais, Atletas e amigos do Voleibol de Fraiburgo não existe mais.

* Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo, Emerson Souza é um dos fundadores dessa associação, essa organização atua com projetos esportivos/sociais há 07 anos em Fraiburgo.

Fonte: Agencia Contestado de Notícias Populares – www.agecon.org.br