sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Independente campeão da Oliza 2010.


Na noite desta quarta-feira (03), o Independente sagrou-se campeão na categoria Olesc (Sub-16) da maior competição da região no momento, Olimpíada Zabloski/Radio Fraiburgo. Com uma campanha impecável, pois não sofreu nenhuma derrota, e decidiu por duas vezes nas penalidades máximas, o resultado das partidas (Semifinal e Final).

O jogo foi bem mais tranqüilo do que a semifinal, pois apesar de ter saído perdendo por um à zero, dominava todas as ações do jogo e o empate que saiu foi só uma questão de tempo, mas no retorno para o segundo tempo aconteceu a virada do Independente, e numa bobeira sofreram o empate, mas em que pouco retomaram o placar e abriram boa vantagem para 4 a 2.

Videira acertou com o goleiro linha, e empataram novamente a partida, placar este que se manteve ate o fim levando a decisão do titulo para as penalidades máximas.

Neste momento os meninos do Independente erraram menos e em conseqüência ficou com o tão esperado titulo da Oliza. É claro que isto é muito mais que um mero título, tem grande sabor de conquista, de comprovação que a maneira como o trabalho foi desenvolvido cedo ou tarde trazem resultados para todos.

O que nos deixou triste é alguns pontos da organização da Oliza, que cedeu apenas doze medalhas para cada equipe classificada alem de ser apenas para o primeiro e segundo colocado, sendo que para o terceiro não foi entregue medalhas, e ainda com relação aos troféus apenas para o campeão.

Então nos perguntamos: E os apoiadores estão aonde? Só tem nome? Ou se cederam recursos para premiação aonde foi parar? Ou a CCO matou no peito sozinha? Bons questionamentos, mas que não podemos nos calar.

Mas vamos deixar estas criticas e outras para uma nova postagem onde faremos à avaliação da competição e do Independente na mesma.

Segue o link da decisão por penaltis da final da oliza:
http://www.youtube.com/watch?v=Vt1CTbA1ybs&feature=player_embedded

Fonte:
http://independentefraiburgo.blogspot.com/

Rodada de grandes jogos na quinta-feira pelo 35º Torneio de Verão.

A quarta rodada da primeira fase apresentou quatro jogos no ginásio Artenir Werner em Rio do Sul pelo 35º Torneio de Verão. Pelo grupo B, Ascurra e Taió empataram em 2 x 2. Cristopher e Nini fizeram os gols de Ascurra. João e Roncaglio marcaram para Taió. A arbitragem foi de Sergio Andrade e Jorge Luiz.

Na outra partida deste grupo a CME de Lontras/Stahlfabrik se recuperou na competição ao vencer o Liderlar/O Baratão de Santa Cecília por 5 x 3. Ilson(2), Nano, Guinho e Cris marcaram os gols de Lontras com Alex(2) e Grobinho marcando para Santa Cecília. A arbitragem foi de Arlindo Vieira e Daniel Alves. Ascurra e Taió estão com quatro pontos, Lontras está com três disputam duas vagas na próxima rodada. Santa Cecília está eliminado. Pelo grupo A o Moitas/Ecotrat de Ituporanga venceu Agronômica por 4 x 1 gols de Paraíba, Ezequiel(2) e Marcão. Maninho fez o gol de Agronômica.

A arbitragem foi de Sergio Andrade e Daniel Alves. Após duas rodadas a chave A tem o Moitas na liderança com seis pontos. Agronômica, Ibirama Informática e Indaial estão com três pontos.

No grupo C a equipe de Apiúna/Cativa venceu Aurora por 7 x 6. Luiz Felipe(2), Nando, Romelito, Fernando e Sidinei Barbosa fizeram os gols de Aurora. Padilha(3), Gilson(2), Britto e Luizinho fizeram os gols de Apiúna. A arbitragem foi de Arlindo Vieira e Jorge Luiz. Neste grupo Apiúna e Rio do Sul estão com quatro pontos. Aurora tem três e Agrolândia zero.

JOGOS DE SEXTA-FEIRA – 05/02 – 18 horas

SUB-13 – Colégio IMA (Rio do Sul) x CME Ibirama

SUB-13 – FMD Aurora x Moitas/Ituporanga

Adulto – Ascurra x CME Lontras

Adulto – Indaial x Moitas

Adulto – Santa Cecília x Taió

Adulto – Agronômica x Ibirama Informática

Jair Aguiar - Assessoria de Imprensa

Liga Futsal 2010 será a maior de todos os tempos

A 15ª edição da Liga Futsal contará com um número recorde de participantes. Serão 21 equipes na disputa do título mais importante do salonismo nacional. Nesta segunda-feira (1º/2), prazo final para a confirmação das últimas vagas, duas novidades foram apresentadas: a Assoeva/Unisc/Vetor, de Venâncio Aires (RS), e o Anápolis/Super Bolla, de Anápolis (GO), que disputarão pela primeira vez a competição.

Em relação à competição de 2009, em que participaram 19 equipes, apenas Vasco da Gama (RJ) e Álvares/Vitória (ES) não disputarão a Liga nesta temporada. Com isso, a Assoeva, vice-campeão gaúcha no ano passado, entra na vaga dos capixabas, em parceria com a Gama Sports, dona da franquia que até o ano passado serviu o time de Vitória.

Já os goianos, por meio da Super Bolla, negociaram a compra de uma franquia, que até então servia o Diplomata/Muffatão/Cvel, que participará desta edição do campeonato como convidado. A terceira novidade, em relação à temporada passada, fica por conta da participação do Macaé, que esteve licenciado em 2009 e retorna sob o comando do técnico Sávio Badini.

Com a confirmação das equipes, a distribuição geográfica dos times da Liga Futsal 2010 contará com equilíbrio entre quatro estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, contarão cada um com quatro representantes, enquanto Minas Gerais e Rio de Janeiro terão dois times, cada. Goiás, que volta ao cenário da Liga após quatro temporadas, terá uma equipe.

Confira os participantes da Liga Futsal 2010

Rio Grande do Sul

Atlântico /Erechim
Assoeva/Unisc/Vetor
Carlos Barbosa
Cortiana/AFF

Santa Catarina
Florianópolis Futsal
Krona/Joinville/DalPonte
Malwee/Cimed
Unisul/Seguridade

Paraná
Copagril/Faville/DalPonte
Diplomata/Muffatão/Cvel
Foz Futsal/Penalty
Zaeli/Penalty/Umuarama

São Paulo
Intelli/Orlândia
RCG/Garça/Umbro
São Caetano/Corinthians/Unip
São Paulo

Minas Gerais
Praia Clube/Pref Uberlândia
V&M Minas

Rio de Janeiro
Poker/PEC
Macaé

Goiás
Anápolis/Super Bolla