quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Artilharia da Primeira Divisão

Andre Luiz Ribeiro dos Santos - Napoli/UnC/FME Caçador – 23 gols

2° Willian Augusto Ceccatto - FMD Rio do Sul/UNIDAVI/BACK - 22 gols

Sidnei Barbosa Fagundes - Marka/Bastos/Pinheiro - 18 gols

Adriano Gonzatto - Marka/Bastos/Pinheiro - 17 gols

5° Alexandre Henrique Santos Farias - Moitas/Proaço – 16 gols

Arnaldo Marcelo - A.A. Planalto/Berlanda - 16 gols

7° Jhonny Cesar Owsiany - Inter Lages Futsal/UNIPLAC - 16 gols

8° Gerson Luís Paranhos Prado - Moitas/Proaço - 15 gols

9° Diego Aires - A.A. Planalto/Berlanda - 14 gols

10° Rafael Godinho Martins – Ibirama/Pré Fabricar/Manoel Marchetti - 13 gols

11° Jonas Ricardo Madruga - Moitas/Proaço - 13 gols

Em negrito atletas de nossa região e equipe dos parentes.

Delegação de SC terá 144 atletas nas Olimpíadas Escolares Brasileiras

Evento de 12 a 14 anos acontece em Poços de Caldas de 10 a 20 de setembro

A delegação catarinense que disputará a 5ª edição das Olimpíadas Escolares Brasileiras, na faixa de 12 a 14 anos terá um total de 169 pessoas, sendo que 144 são atletas, além de 15 professores-técnicos e 10 dirigentes da Fesporte. O evento acontece de 10 a 20 de setembro em Poços de Caldas. As disputas iniciam no dia 10, sendo que a primeira parte da delegação viaja para Minas Gerais no dia 8 de setembro.

Os 144 alunos-atletas que estarão defendendo o Estado nas Olimpíadas representam 31 municípios catarinenses e um total de 59 estabelecimentos de ensino. O Congresso Técnico do evento será no dia 7 de setembro, e nesta data, serão definidos os últimos detalhes da competição, bem como a confirmação das demais delegações, as datas de cada modalidade e ainda o hotel que a equipe catarinense ficará hospedado, já que a escolha é feito pelo Comitê Olímpico Brasileiro mediante sorteio.

Das equipes que defenderão Santa Catarina, algumas repetem a participação do ano passado, é o caso do handebol feminino da EEB Claudino Crestani de Palma Sola; o basquete feminino do Centro Educacional Chapecó; o futsal masculino da CNEC Marcos Olsen de Caçador, além do vôlei masculino da EM Erwin Prade de Timbó, sendo que dessas a equipe, o basquete feminino de Chapecó foi campeão da disputa.

No ano passado Santa Catarina terminou a competição com total de 20 medalhas sendo sete de ouro, seis de prata e sete de bronze. O nadador Guilherme Fontanella, medalha de ouro em duas provas, foi o destaque da competição e no final do ano, recebeu o Prêmio Brasil Olímpico do COB como atleta revelação da categoria escolar.