segunda-feira, 27 de abril de 2009

Futsal Feminino e Masculino da UnC Caçador participa do 53º JUC`s

Caçador será mais uma vez representado pelo Futsal da UnC Caçador nos 53º Jogos Universitários Catarinenses (JUC`s), que será realizado pela primeira vez em Chapecó, no período de 29 de abril a 03 de maio. A competição contará com a participação de aproximadamente 1.500 universitários de 19 instituições de ensino superior.

A competição terá nove modalidades: atletismo, judô, natação, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol em ambos os naipes e mais a modalidade de taekwondo que terá disputas como apresentação, não contando pontos para a classificação.

Com exceção do taekwondo as demais modalidades desportivas servirão como seletiva para compor a delegação catarinense que participará dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB´s), que será disputada no período de 14 a 23 de agosto de 2009 na cidade de Fortaleza-CE.

Futsal Feminino e Futsal Masculino

A equipe de futsal feminino representará a UnC nos 53º JUC's objetivando conquistar o título pela quinta vez consecutiva, haja vista que Caçador detém os campeonatos de 2005;06;07 e 08 e agora é a vez de tentar novamente em 2009.

O time viajará nesta terça-feira (28) com destino a cidade de Chapecó, local que serão realizados os jogos. A novidade deste ano é que a UnC-Caçador levará para as competições a equipe de futsal masculino que foi formada recentemente e está treinando forte para representar bem a instituição na modalidade. O Diretor da equipe, João Darci Coelho está confiante que os atletas farão grandes apresentações e poderão brigar por uma conquista inédita nos jogos.

Chapecoense faz 3 a 1 no Avaí e larga na frente

Verdão venceu o primeiro jogo da final do Catarinense e ficou a um empate do tetra

A Chapecoense venceu o Avaí por 3 a 1 neste domingo, no Índio Condá, e largou na frente na decisão do Campeonato Catarinense. Agora, basta ao Verdão um empate no jogo da volta, em Florianópolis, para conquistar seu quarto título estadual.

Rômulo abriu o placar para os donos da casa aos 26 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, William empatou. No segundo tempo, Fabinho fez 2 a 1 aos 33 e Badé fechou o placar com um golaço, aos 40 minutos.

No próximo domingo, as duas equipes decidem o título na Ressacada. Como o saldo de gols não é critério de desempate na final, o Avaí leva o jogo para a prorrogação vencendo por qualquer placar. E na prorrogação, o time da Capital tem a vantagem do empate.

Female supera Unopar e é campeã em Londrina

A UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) é campeã da 18ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, adulta feminina. O título veio com a vitória diante da Unopar/FEL/Sercomtel (PR), por 2 a 0, no início da tarde deste domingo (26/4), em jogo realizado no ginásio da Unopar, em Londrina (PR).

O título coroa a campanha irrepreensível da equipe de Chapecó (SC), atual campeã da Liga Futsal Feminina, e que, entre partidas da fase eliminatória, decisiva, semifinal e final, obteve 100% de aproveitamento na competição. Foram oito vitórias em oito partidas na competição. Agora a Female poderá incrementar sua galeria de conquistas com um troféu inédito.

A decisão começou com as duas equipes tentando controlar o nervosismo. Com isto, a posse de bola passou a ser valorizada pelos dois clubes, que estudavam o adversário, evitando se lançarem ao ataque sem a devida proteção na defesa. A cautela fez com que as chances de gol fossem escassas na etapa inicial, finalizando o primeiro tempo com o placar em branco.

Na etapa final, as chapecoenses passaram a exercer um maior volume de jogo e ameaçaram a meta defendida pela goleira Néia por várias vezes. A pressão foi convertida em gol aos 35min02, pela ala Jéssika, que fez bela jogada individual pela ala esquerda, chutou forte e cruzado para vencer Néia.

O gol fez com que as donas da casa se lançassem ao ataque em busca do empate, mas o avanço da equipe fez com que Vanessa percebesse Néia adiantada e, após uma recuperação de bola, a jogadora mandou por cobertura de sua quadra de defesa, fazendo um belo tento, fechando o marcador aos 39min30, e definindo o título para a equipe catarinense.

Um dos destaques da decisão foi a ala Jéssika. A atleta de apenas 19 anos mostrou personalidade, chamando, em vários momentos, a responsabilidade do jogo. “Sabíamos que seria uma partida complicada e que seria decidida nos últimos instantes. Por isso, passei a chutar, pois sem arriscar não marcaríamos”, declarou a autora do primeiro gol da partida. “Este é um título inédito e muito especial, não só para nós, mas para toda cidade de Chapecó”, concluiu.

Pelos lados da Unopar, a derrota foi bem absorvida pela técnica Vanda Sanches. “As jogadoras queriam muito conquistar este campeonato. Tenho a consciência de que fizemos tudo que deveríamos ter feito”, analisou a treinadora.

18ª Taça Brasil de Clubes
Adulta Feminina
Premiações

Fair Play Equipe mais disciplinada

UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)

Bola de Ouro Artilheira

Vanessa UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) 7 gols

Classificação final

Campeã - UnoChapecó/NTozzo/Female (Chapecó SC)

2º - Unopar/FEL/Sercomtel (Londrina PR)

3º - Ninho de Águias (Manaus AM)

4º - Hidráulica Brasil (Goiânia GO)

5º - Nacional Gás/Unifor (Fortaleza CE)

6º - Teixeira de Freitas (Teixeira de Freitas BA)

7º - Clube dos Trinta (Araguaína TO)

8º - Jaguaré/Palmeiras/Osasco (Osasco SP)