domingo, 1 de novembro de 2009

Tangará e Florianópolis vencem 18ª edição do Moleque Bom de Bola

Etapa Estadual terminou na manhã deste domingo em São João do Oeste

As equipes da EBM Maria Luiz Osório Zummer de Tangará, no naipe feminino e EEB Irineu Bornhausen de Florianópolis, no masculino foram as vencedoras da 18ª edição do Campeonato Escolar de Futebol Moleque Bom de Bola. A competição, na sua etapa estadual, reuniu 20 equipes no masculino e feminino e foi realizada de 28 de outubro a 1º de novembro na cidade de São João do Oeste. Os vencedores vão ganhar como prêmio uma viagem (a escolha deles) para uma capital brasileira com direito a assistir uma partida de futebol de um grande clube de futebol nacional.


A decisão do Moleque Bom de Bola 2009 aconteceu na manhã deste domingo, dia 1º de novembro. No feminino, a partida iniciou ás 8h45min no estádio do Clube Esportivo Ipiranga e reuniu as equipes da EEB Rudolfo Luzina de Nova Erechim e a equipe da EBM Maria Osório Zummer de Tangará, que venceu a partida por 1 a 0. Já no primeiro tempo a equipe de Tangará fez o gol que definiu a vitória, marcado pela jogadora Camila Zucco. Depois foi esperar o tempo correr no placar e comemorar o primeiro título da equipe.


Já no naipe masculino a partida decisiva aconteceu no estádio da Sociedade Esportiva Ipiranga envolvendo a EEB São Vicente de Itapiranga e ainda a EEB Irineu Bornhausen de Florianópolis com vitória do time da Capital por 3 a 0. Dois gols da partida foram marcados por Clayton Silva e o outro por Sérgio Buettgen. Além da disputa difícil num jogo bastante equilibrado, os atletas tiveram que enfrentar um forte calor, beirando os 36 graus. No final veio a comemoração e confraternização de país e amigos que vieram de suas cidades ( Itapiranga e Florianópolis) para assistir a decisão.


Durante a fase Estadual do Moleque Bom de Bola foram marcados 71 gols no naipe masculino com média de 2,7 gols por partida e no feminino 76 gols com média de 2,8 por partida.

Veja abaixo a campanha das equipes campeãs:


Feminino


1ª rodada – EEB Maria Zummer (Tangará) 0x0 EEB Madre Benvenuta (São João do Oeste)

2ª rodada – EEB Maria Zummer (Tangará) 3x2 EEB Neuza Massolino (Xaxim)

3ª rodada – EEB Maria Zummer (Tangara) 3x1 EEB São Pedro (Guaramirim)

4ª rodada – EEB Maria Zummer (Tangará) 1x1 EBM Ivone Terezinha Garcia (Camboriú)

Semifinal – EEB Maria Zummer (Tangará) 2x1 EEB Irmão Joaquim (Ibicaré)

Final – EEB Maria Zummer (Tangará) 1x0 EEB Rudolfo Luzina (Nova Erechim)


Masculino


1ª rodada – EEB Irineu Bornhausen (Fpolis) 5 x 0 EEB São Bento (São Bento)

2ª rodada – EEB Irineu Bornhausen (Fpolis) 2x0 EEB São Vicente (Itapiranga)

3ª rodada – EEB Irineu Bornhausen (Fpolis) 1x1 EEB São Miguel (SM do Oeste)

4ª rodada – EEB Irineu Bornhausen (Fpolis) 2x0 Cnec Marcos Olsen (Caçador)

Semifinal – EEB Irineu Bornhausen (Fpolis) 4x0 EEB Madre Benvenuta (São João do Oeste)

Final – EEB Irineu Bornhausen (Fpolis) 3x0 EEB São Vicente (Itapiranga)