segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Caçador faz 6 a 0 em Chapecó no futsal feminino

Foi na tarde deste sábado (25) na casa das adversárias que a equipe de futsal feminino da Kindermann/UnC/Caçador aplicou uma goleada de 6 a 0 nas chapecoenses, garantindo a liderança isolada no campeonato catarinense de futsal feminino adulto 2008. 
Antes as caçadorenses ainda venceram a equipe de São Miguel D’Oeste por 10 a 1 e a Unesc – Criciúma pelo placar de 2 a 0. Chapecó também venceu seus dois confrontos iniciais, bateu Criciúma por 4 a 1 e São Miguel por 9 a 2.
 
Como vem ocorrendo nos últimos anos, a decisão da primeira fase da competição ficou reservada para o último jogo entre as equipes rivais de Caçador e Chapecó. As meninas de Caçador que buscam um penta-campeonato consecutivo, nem tomaram conhecimento das adversárias e venceram de forma arrasadora a forte equipe de Chapecó pelo placar de 6 a 0, marcando assim a maior goleada em jogos que envolveram estas duas equipes. Os gols foram assinalados por Luciléia 2; Ariane 2; Marcela 1 e Jozi 1.
 
Luciléia que marcou cinco dos dezoito gols da equipe nos três jogos mostrou mais uma vez que é goleadora, mas atribuiu às vitórias e a liderança isolada da competição a força coletiva da equipe. “Todas as jogadoras tiveram papel fundamental nas vitórias, eu contribuí com cinco gols, a Jozi fez defesas fantásticas, a Ari correu muito e fez assistências maravilhosas, Desireé como sempre foi uma guerreira na marcação, além disso, todas as meninas vibraram, jogaram como uma verdadeira equipe que busca um penta-campeonato. Foi muito bom vencer e convencer jogando bem” declarou a artilheira.
 
O returno da competição será nos dias 7 e 8 de novembro no ginásio Flávio Cruz em Caçador, onde conheceremos a equipe campeã estadual de 2008. A Kindermann / UnC / Caçador busca o seu quinto título estadual consecutivo, haja vista que, venceu as edições de 04; 05; 06 e 07 do catarinense adulto.
 
Edvaldo abre mão do favoritismo e prefere respeitar a força das adversárias. “Temos o campeonato de futsal feminino adulto mais difícil do país, pois são apenas quatro equipes onde três delas jogam a Liga Nacional e devem ser respeitadas pela sua grandeza e bom trabalho desenvolvido por seus treinadores e atletas. Além do mais conseguimos apenas a liderança da primeira fase da competição e isso ainda não nos credencia como campeões. Parabéns as meninas por um início maravilhoso, elas souberam transformar teoria em prática, trabalho em gols e gols em grandes vitórias que poderão mais uma vez consagrar a equipe no dia 8 de novembro aqui em Caçador”, afirmou o treinador. 
Resultados da rodada:
 
1º Jogo Kindermann / UnC / Caçador 10 x 1 São Miguel D’Oeste
2º Jogo Female - Chapecó 4 x 1 Unesc – Criciúma 
3º Jogo Kindermann / UnC / Caçador 2 x 0 Unesc – Criciúma 
4º Jogo Female – Chapecó 9 x 2 São Miguel D’Oeste
5º Jogo Unesc – Criciúma 2 x 2 Saõ Miguel D’Oeste
6º Jogo Kindermann / UnC / Caçador 6 x 0 Female – Chapecó

CLASSIFICAÇÃO:
 
1º Kindermann / Unc / Caçador à 9 pontos 
2º Female – Chapecó à 6 pontos 
3º Unesc – Criciúma à 1 ponto 
4º São Miguel D’Oeste à 1 ponto 
 
Próxima rodada nos dias 7 e 8 de novembro no ginásio Flávio Cruz em Caçador.

Sem dificuldades, Brasil goleia Eslovênia em Goiânia

Goiânia (GO) - Sem dificuldades, a Seleção Brasileira de futsal - hexacampeã mundial - voltou a vencer a Eslovênia no segundo desafio internacional realizado em solo goiano. Jogando no Ginásio Goiânia Arena, na capital do estado, os brasileiros superaram o adversário europeu na manhã deste domingo (26/10), por 7 a 1. 
 
O primeiro período começou equilibrado, com poucas chances de gols para ambos os times. Melhor tecnicamente, a Seleção Brasileira criava as melhores jogadas ofensivas. Aos 6min16 de bola rolando, o jovem pivô Diego, de 19 anos, anotou seu primeiro tento com a camisa amarelinha, 1 a 0.  
 
O segundo gol foi assinalado pelo fixo Jonas. Em jogada de escanteio, o camisa 10 aproveitou finalização do ala Valdin e desviou para o fundo da rede guarnecida pelo arqueiro esloveno, Brasil 2 a 0.  
 
Errando muitos passes, a Eslovênia sofreu o terceiro gol. Em rápida descida pela ala esquerda, Guina tocou para o meio da área, Cabreúva aproveitou cochilo da marcação e fez 3 a 0. O quarto e último tento da primeira etapa surgiu de outra cobrança de escanteio. Na oportunidade, Leco, livre de marcação, marcou de peito. 
 
Após o intervalo, o atual campeão mundial continuou melhor. Com a vantagem construída, o Brasil chegou com facilidade ao quinto gol. Em jogada individual, Tostão fez fila na defesa adversária e finalizou com potência para superar o arqueiro esloveno. 
 
Restando menos de sete minutos para o apito final, Brkic marcou o primeiro e único gol da seleção eslovena no jogo. Em rápido contra-ataque, o ala tabelou com Rosic e não deu chances ao guarda meta Tiago. Logo em seguida, Fernando - ala do Brasil - recebeu passe na ala esquerda e tocou por cobertura para aumentar a vantagem brasileira. 
 
O sétimo gol do Brasil saiu aos 36min17, com Cabreúva. Presente na segunda trave, o habilidoso camisa 12 aproveitou apagão da defesa adversária e completou com maestria para dar números finais ao confronto, 7 a 1.  
 
Após anotar seu primeiro gol com a camisa canarinho, o pivô Diego se emocionou. "Parece que estou vivendo um sonho. Eu nem esperava esta convocação e, hoje, ainda fui agraciado com este gol, meu primeiro com a camisa da Seleção Brasileira. Estou muito feliz, sem palavras", disse. 
 
Segundo Diego, a equipe irá evoluir aos poucos. "Nossa equipe evoluiu no jogo de hoje. A gente nem se conhecia direito, faltava e falta entrosamento, mas conquistamos mais um resultado positivo", comentou a jovem revelação.
 

Fogo simbólico dos JASC em Blumenau

Blumenau recebeu nesta segunda-feira (27 de outubro) o fogo simbólico dos 48º Jogos Abertos de Santa Catarina - JASC. A chama foi acessa na última sexta-feira (24 de outubro) em Brusque - onde nasceram os jogos.Depois de passar por Itajaí a caravana chegou a Blumenau por volta das 13h30min, onde a atleta Cleide Maria de Souza recebeu a tocha e iniciou o trajeto, saindo da praça Hercílio Luz (Biergarten). Passou pela Rua 15 de Novembro e foi conduzida por 10 atletas da cidade. A chegada foi no Parque Ramiro Ruediger, com a karateca Nicole Espíndola.Após a solenidade de acendimento, a chama seguiu para Ibirama e nesta terça-feira (28) continua a caravana em Taió. No dia 13/11 o fogo encerra o percurso em Pomerode, uma das cidade que sediará os jogos deste ano.

OS JASC
Os Jogos Abertos de Santa Catarina são promovidos pela Fundação Catarinense de Desportos - Fesporte e serão disputados entre os dias 20 e 29 de novembro, em Pomerode, Indaial, Timbó e Rio dos Cedros.

O maior evento esportivo do estado nasceu em agosto 1960, com o desportista Arthur Schlösser, de Brusque. Cidade que todo ano faz a cerimônia de acendimento do Fogo.