domingo, 29 de novembro de 2009

Organização adianta alguns detalhes do trecho da segunda edição. Dupla que venceu uma das etapas neste ano aprova o nível técnico do rali e fala como

Se neste ano os competidores sentiram que o grau de dificuldade foi grande no trajeto do Transcatarina, para 2010 a situação pode exigir ainda mais. Os 89 que competiram de 2009 passaram por balaios em áreas de reflorestamento, atravessaram rios, cruzaram plantações e se perderam em alguns laços. A Racing SC, responsável pelo Transcatarina, prepara um campeonato em 2010 ainda mais técnico. Edson Costa, diretor geral do evento, adianta o que já está sendo feito: “Agora em dezembro iniciaremos o levantamento das etapas. Confirmado serão percorridos 750 quilômetros que cortarão no total 22 cidades, saindo da região serrana do estado chegando ao litoral. Nessa primeira edição o que mais pegou os competidores foram os balaios. Algumas dificuldades para 2010 serão que nem as deste ano, mas vamos ponderar um pouco onde a chuva atrapalhou. Mas todos podem esperar ótimas trilhas, muitas pegadinhas e médias que farão as duplas ficarem ligadas o tempo todo”.

O estilo técnico adota pela Racing SC para o Transcatarina 2009 foi aprovado pela dupla vencedora da 4ª etapa deste ano. Giovanni Junkes e Eduardo Felipe Finta esperam que a trilha de 2010 seja completa também. “No dia que vencemos na categoria Super Master o trecho estava muito técnico e preciso, ainda mais por ter chovido na noite anterior. Tínhamos que aferir toda hora, conferir hodômetros, o que exigia de navegação e pilotagem. Tomara que a segunda edição seja disso para melhor”, anseia Eduardo. O piloto de Jaraguá do Sul/SC destaca o tipo de navegação como um dos pontos que aumenta a dificuldade: “Com o PC na trilha podemos ver onde erramos ou acertamos pelo menos especular. Com o sistema de rastro por GPS tudo muda. Temos que seguir ainda mais à risca a planilha, senão não tem como tentar consertar. Isso exige mais atenção na prova e queremos este nível técnico ano que vem de novo!”, finaliza Giovanni.

O roteiro final do Transcatarina 2010 passará por: Fraiburgo, onde será a largada, passando por São Cristóvão do Sul e chegando a Lages no dia 15 de julho; na manhã seguinte, partem de Lages, vão para Atalanta e depois para Rio do Sul; e no último dia, 17 de julho, saem de Rio do Sul, passam por Apiúna e chegam a Balneário Camboriú. Serão cerca de 750 quilômetros de prova.

Até agora cerca de 50 duplas confirmaram presença para o Transcatarina 2010. Neste dia 29 a Racing SC irá sortear mais um desconto no valor de R$ 500,00 para a inscrição do Transcatarina 2010. Desta vez, quem disputará a final da Copa Norte de Jeep Raid, em Londrina/PR, estará concorrendo. Mais detalhes pelo site www.transcatarina.com.br.

O 2º Transcatarina tem o patrocínio de: Goodyear, Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar e Trilha Troller SC. Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristóvão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Licia e Ativa Comunicação. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa