sexta-feira, 13 de novembro de 2009

IMPLANTADO PROJETO MINI-HAND EM VIDEIRA

O município recebeu oficialmente na tarde desta quinta-feira (12), um núcleo exclusivo do Programa Petrobrás/ Mini-Hand, que inicia crianças de 8 a 12 anos na prática da modalidade de handebol.


O lançamento oficial do projeto aconteceu no Ginásio Municipal e contou com a presença do vice-prefeito Jorge Antonio Lopes Oliveira, que está no comando do Executivo, do chefe de gabinete da Prefeitura - Valdecir Lazzari, além de dezenas de atletas que freqüentam a escolinha municipal de handebol, da equipe adulta de handebol que irá representar o município nos Jasc, que acontecem de 12 a 21 de novembro em Chapecó e dos treinadores professores Cirola e Chico.

“A partir de agora somos referência nacional na modalidade de handebol, pois passamos a integrar um projeto que a Petrobrás incentiva, em cidades escolhidas especialmente. Para Videira isso é motivo de orgulho”, disse Dr. Jorge, ressaltando que a iniciativa é o cumprimento de mais um item do Plano de Governo, que prevê o investimento no esporte de base, e está sendo cumprido com a implantação de 9 escolinhas esportivas que já atendem mais de mil crianças.

Dr. Jorge também agradeceu a articulação do professor da Escolinha Municipal de Handebol, Sérgio Ozelami (Cirola), para trazer o projeto para o município. “Com a soma de esforços iremos recuperar o potencial esportivo de Videira e, neste primeiro ano já avançamos muito com o comprometimento da Administração, dos atletas e dos treinadores”.


Silvia Angelica Palma
Assessora de comunicação da PMV

Estadual Sub-9 de SC: Colégio Shalom inicia briga pelo título hoje na capital do estado

A equipe do Colégio Shalom, de Blumenau, inicia hoje (13/11) a disputa da fase final do Campeonato Estadual Sub-9 de Santa Catarina. Os jogos serão realizados no ginásio da Elase, em Florianópolis. O returno está marcado para os dias 27 e 28 de novembro no ginásio do Colégio Marista, em Chapecó.
Confira os jogos:
Local: Ginásio da Elase em Florianópolis
Turno da final
13/11 - sexta-feira
19h Marista/Mepar/DM Auto x Colégio Shalom
19h30 Elase x SDC/Recriarte/Camboriú
14/11 - sábado
10h Colégio Shalom x Marista/Mepar/DM Auto
10h30 Elase x SDC/Recriarte/Camboriú
15h SDC/Recriarte/Camboriú
15h30 Elase x Marista/Mepar/DM Auto

Show de acrobacias e Hugo Hoyama marcam abertura dos Jasc, em Chapecó


Mesatenista acendeu a pira do maior evento esportivo de Santa Catarina

Três acrobatas do Trip Circo, de Curitiba, que se apresentaram em lençóis pendurados na cobertura da arquibancada social do Estádio Índio Condá, foram a surpresa na abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), ontem à noite, em Chapecó. A honra do acendimento da pira ficou com o veterano mesatenista Hugo Hoyama, que irá defender a cidade catarinense na disputa que se encerra no dia 21.

A comissão organizadora procurou manter sigilo da atração até a última hora. A solenidade iniciou com a entrada das autoridades e, em seguida, das 97 delegações. Atletas, dirigentes e colaboradores da primeira edição dos Jasc realizados em Chapecó, em 1975, receberam uma homenagem.

A apresentação contou com 300 participantes, com artistas realizando coreografias temáticas sobre o meio ambiente, paz e superação dos limites. Um desfile de grupos representando as etnias que formaram o Oeste de Santa Catarina, vestidos em roupas típicas, como italianos, alemães, poloneses, caboclos, índios e japoneses, também chamou a atenção do público.

A cerimônia teve ainda apresentação sobre a riqueza cultural do Brasil com gaúchos e dança de capoeira. Cerca de 1,7 mil pessoas participaram da solenidade de abertura do evento

Ciclista Rodrigo Nascimento conquista a primeira medalha de ouro dos Jasc


Atleta de Florianópolis venceu a prova do contra-relógio individual

Na prova de abertura do ciclismo, o atleta Rodrigo Nascimento levou o título do contra-relógio individual e conquistou a primeira medalha de ouro dos Jogos Abertos de Santa Catarina, nesta sexta-feira, dia 13, em Chapecó. O atleta, que representa Florianópolis na competição, fechou o percurso de 30 quilômetros com o tempo de 42min04s26.

Rodrigo disse que não esperava vencer já que a prova era disputada por grandes nomes do ciclismo catarinense:

— Foi uma conquista emocionante, pois além dos adversários, o terreno (com muita subida) não me favorecia. Não esperava ganhar, mas, venci — declarou o campeão.

O ciclista ainda afirmou que estava bastante nervoso durante a prova e que adotou a estratégia de não acelerar nos primeiros 10 quilômetros para não se desgastar no final:

— Se saísse muito forte talvez não tivesse forças para terminar — concluiu.

Na segunda colocação, 23 segundos mais lento, ficou Marcelo Moser, de Blumenau, com o tempo de 42min27s86 e em terceiro, Daniel Rogelin, de Concórdia, com 42min40s24. O título de Rodrigo ajudou Florianópolis a largar na frente na classificação geral do ciclismo, com 16 pontos. E mais: superou as marcas de 10º lugar do ciclista em 2006, e o sétimo em 2007.

Blumenau terminou o primeiro dia do ciclismo em segundo lugar com 10 pontos e Concórdia, em terceiro, com oito. A modalidade é composta de cinco provas e o somatório de pontos de todas elas é que define o troféu de campeão geral.

Confira a programação do ciclismo:

Sábado (14/11)
15h: quilômetro contra-relógio

Domingo (15/11)
9h: cross country

Segunda (16/11)
Down hill

Terça-feira (17/11)
Prova de resistência

Municipal de campo e suas trapalhadas.....

Do blog Visão Esportiva.

Estive conversando estes dias com alguns atletas do União Comercial que se queixavam da equipe ter jogado 03 partidas enquanto que o Aço Metais ainda não tinha estreiado. Até falei que deveria ser coincidência por causa dos cancelamentos dos jogos por causa da chuva e não deu outra. Fui buscar informações na FME e gentilmente o Nelson e o professor Fernando me falaram que o Aço Metais jogaria a 1ª partida do campeonato no dia 11 de Outubro contra a Montana e foi cancelado, depois jogaria outra vez e também foi cancelado e os jogos que aconteceram foi os que estavam na tabela. Também o Zé foi no Congresso técnico e como a FME faz com todo mundo pediu quando alguma equipe não poderia jogar e teve algum dia que eles não podiam.

Até entendo a rapaziada do União Comercial que são todos meus amicíssimos, mas se a equipe tivesse ganho os 03 jogos com certeza não haveria reclamações e eles somente estariam esperando os outros se matarem. Outro detalhe que eles lamentam é que o Didio ( pessoa Integra) pegou uma suspensão de 30 dias que é a mínima do TJD da FME em virtude da briga no Interbairros no jogo São José x São Miguel onde ele foi agredido covardemente pelo Nicolau quando apartava uma briga e depois sim ficou com raiva e foi acertadamente prá cima do cara. Só que ele acabou expulso junto com o Pele e outros pias do São Miguel que pegaram 06 meses, o Pele pegou 1 ano e meio e o Didio somente a pena mínima.

Agora então fica claro que os jogos saíram não foi para o Didio não poder jogar e sim em virtude da tabela e o José Laércio agora já poderá jogar a final do Interbairros e ajudar o bairro do Zequinha a brigar na final contra o São Sebastião do Zé e do Bozo.

Unochapecó apresenta novo patrocinador

Para formar uma equipe vencedora é necessário organizar uma estrutura para promover todo um trabalho de treinamento e, também, oportunizar a participação nas principais competições. Para isso, o aporte financeiro através de patrocinadores é a mola propulsora de qualquer projeto esportivo. O futsal feminino de Chapecó é um exemplo de um sistema que vem dando certo.

Gradativamente, a Associação Female Futsal (entidade mantenedora da equipe de futsal feminino de Chapecó) vem acumulando parcerias e melhorando as condições para desenvolvimento do trabalho de rendimento. Nos últimos anos conquistou vários títulos importantes, entre eles: a Copa da Nações (principal torneio do planeta), a Liga Nacional e a Taça Brasil (as duas principais competições nacionais).

Agora, o clube vem apresentar o mais novo integrante do time de patrocinadores: a UNIMED. Hoje (13/11), a partir das 18h15, a diretoria da Female Futsal, atletas e membros da comissão técnica, autoridades, patrocinadores e imprensa estarão acompanhando o ato de assinatura do contrato de parceria a ser realizado no Centro de Imprensa dos 49º JASC, localizado no 2º piso do Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nês.

Eder Popiolski, técnico da equipe principal e coordenador geral do projeto explica que a parceria é fundamental para melhorar as condições de trabalho. "Nossas atletas estarão assistidas por um plano de saúde UNIMED e, isso nos dará uma maior tranquilidade para atuar". Ele prossegue comentando: "as parcerias são fundamentais para montar uma equipe vencedora".
Fonte: Assessoria de Imprensa da Unochapecó

Denúncia leva presidente da Federação a julgamento

Deve ser julgada na próxima quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol de Salão a denúncia do procurador Victor Hugo de Freitas Leite contra o presidente da Federação Catarinense João Carlos de Sousa.

O procurador pede a punição do presidente por ter mantido as competições da Federação sem Tribunal de Justiça Desportiva. A data do julgamento será definida na sexta-feira. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Carlos Tolstoi, também informou que será julgada a legalidade dos nomes indicados para compor o Tribunal de Justiça da Federação Catarinense.

João Sousa afirmou que não recebeu ainda a intimação, mas sabe que será julgado. “Meu advogado está preparando minha defesa”, comentou, completando que quer que tudo acabe logo, pois “não quer prejudicar mais ninguém com isso”. Ele espera ser absolvido, mas está preparado para o que acontecer, inclusive o seu afastamento.

Com problemas de saúde, tem pressão alta e toma cinco remédios, e de família, a mãe de 90 anos está no último estágio do mal de Alzheimer, Sousa está fazendo de tudo para não se estressar. “Estou num baixo astral muito grande, em 39 anos de Federação nunca aconteceu isso comigo, mas tento que manter a tranquilidade”, afirma. Ele não viaja para o Ceará, sede da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, onde acontecerá o julgamento, pois não quer se afastar de Florianópolis. “A qualquer momento posso receber uma ligação sobre minha mãe”, lamenta.

Estadual. sub 13 Inicia-se hoje a busca pelo título

Hoje e amanhã, no Ivo Silveira em Lages, a Ki-Bola/FME Lages/Colégio Energia inicia a busca pelo título inédito da sub 13. Os adversários são Florianópolis, Tubarão e Blumenau (última campeã), com quem os lageanos decidiram o título da sub 11 em 2007.

Segundo o treinador Marquinhos Reis, os adversários são qualificados, mas a equipe está focada no que deve fazer para conquistar o campeonato deste ano. A semana foi intensa, mas direcionada para os treinos de marcação, contra-ataque e apenas dois coletivos. “Nos coletivos o time foi reforçado por atletas da sub 15 (Jorge Henrique, Dudu e Patrick). Os meninos da sub 13 venceram os dois confrontos”, conta, satisfeito com o desempenho de seus pupilos.

A equipe base deve ser Luiz, Josué, Argentino, Sartor e Azul, o último artilheiro do estadual (59 gols). Ainda contará com o reforço do ala Lucas Lima, que fez parte da equipe vice-campeã em 2007 e que está morando no estado gaúcho; ele virá para auxiliar os colegas nesta fase final. “O objetivo é vencer os três jogos, e se possível sofrer poucos gols para obter vantagem para a disputa do returno em Blumenau no final deste mês, onde se define o campeonato”, diz Reis, apostando na disposição e garra da equipe. “Esperamos contar com o apoio do torcedor lageano, pois no equilíbrio dos jogos precisamos ter o auxílio que vem das arquibancadas para superar as dificuldades”.

Destaca ainda que por ter poucas opções de substituições, com condições de enfrentar jogos desta natureza — alguns reservas ainda não adquiriram a maturidade tática ou condição técnica para jogos decisivos — decidiu optar pelo Ivo Silveira já que na penúltima fase quando jogaram no Minosso o time não rendeu o esperado. “Além de que Tubarão, Hering e Florianópolis jogam em quadras de dimensões maiores, e queremos contar com esta vantagem a nosso favor”, explica se referindo à estratégia com a mudança de ginásio.

Turno final do estadual sub 13

Acompanhe os jogos;

Hoje (13), no Ivo Silveira, às 19h30min- Hering de Blumenau x Tubarão,
às 20 horas, Ki-Bola x AABB de Florianópolis.

Amanhã (14), às 9h30min, Florianópolis x Hering, às 10 horas,
Ki-Bola x Tubarão, às 15 horas, Tubarão x Florianópolis e às 15h30min, Ki-Bola x Hering.